Wednesday e Yoko começaram a correr ladeira abaixo para salvar suas vidas. Wednesday olhou para trás e viu a multidão descendo e ocupando cada espaço na avenida, vinham tropeçando, caindo uns por cima dos outros, a horda de zumbis aumentava consideravelmente atrás das duas garotas que corriam como loucas.
Haviam vários carros no meio da avenida, porém todos batidos, capotados, destruídos e elas precisavam de um em bom estado.
Em uma calçada elas viram um grupo de mais ou menos seis ou sete indivíduos lutando pelos restos de um cachorro. Aquelas criaturas devoravam tudo que encontravam pela frente, o grupo assim que viu carne fresca passar em disparada, se juntou à multidão e foi atrás de um pedaço também. Yoko viu algo promissor em frente a um prédio comercial, um carro, parecia em bom estado. Porém quando Wednesday passou direto ela não entendeu.
— Onde você vai? O carro! — Gritou ela correndo atrás da amiga.
— Eu tenho algo melhor em mente! — Respondeu ofegante a morena apontando para a frente. E Yoko entendeu.
Mais adiante havia um ônibus escolar, aquele com certeza tinha a chave no contato pois as luzes estavam piscando. Ganharam distância em relação a multidão que as perseguia. Wednesday sentia as pernas pesarem uma tonelada, estava ofegante, ao contrário daquelas coisas que pareciam não cansar nunca.
Quando se achavam a menos de dez metros do ônibus um zumbi surge à sua frente agarrando Wednesday pela cintura e rolando no chão com ela, o zumbi ficou sobre ela tentando se aproximar, Wednesday já estava cansada demais pra revidar quando ouviu um baque e o peso sobre seu corpo sumiu. Yoko que vinha logo atrás da morena se atirou sobre a criatura caindo no chão com ela, conseguiu ficar por cima do zumbi e com as duas mãos fincou as unhas no couro cabeludo da criatura chocando fortemente o crânio do zumbi contra o concreto matando no mesmo momento pela violência com que Yoko a chocou contra o chão.
— Argh! — Gritou a mais alta. — Criatura dos infernos! Eu estou cansada dessas coisas tentando nos comer!
E continuou a bater com o zumbi no chão até suas roupas ficarem imundas de sangue.
Após o surto, Wednesday ajudou a amiga a levantar e chegar ao ônibus, a multidão de zumbis estava agora perigosamente perto, elas haviam perdido tempo com o ataque inesperado. Chegaram a porta do ônibus que estava escancarada, Wednesday sentou no banco do motorista e... A chave estava mesmo na ignição, Yoko foi averiguar se o ônibus estava vazio. Quando um homem levantou do último banco e iniciou o ataque. Yoko girou o corpo rapidamente jogando o homem na escadaria do ônibus. Pegou um taco de beisebol que estava jogado no primeiro banco, se arrepiou pois o mesmo estava cheio de sangue. Olhou para a criatura que tentava levantar.
— Desculpe senhor, sem passageiros clandestinos. — Ousou brincar e acertou uma pancada na criatura, o jogando para fora enquanto Wednesday arrancava com o ônibus.
Wednesday foi acelerando, nunca na vida havia dirigido um troço daqueles, nem ligava com as engasgadas do ônibus. No fim da avenida, Wednesday se preparou para virar a esquerda e retornar pelo lado oposto. Havia um pequeno córrego que separava as duas vias da avenida, a lógica era simples, enquanto os zumbis vinham por um lado ela ia pelo outro. Se um deles tentasse cortar caminho no meio da divisa, iria despencar de uma altura de aproximadamente cinco metros direto no córrego.
Quando reduziu para fazer o retorno um som chamou sua atenção, uma buzina de carro. Diminuiu a velocidade de imediato, e olhou de onde vinha o barulho e viu no outro lado da avenida, um carro, haviam pessoas dentro dele, elas acenavam. Wednesday olhou para Yoko e ela apenas acenou positivamente.
Elas se aproximaram e dentro do carro havia um homem corpulento de mais ou menos 45 anos, havia um menino de três anos no colo dele e mais uma garotinha de uns cinco no banco de trás segurando um bebê de no máximo nove meses. Esse era o sinal, a morena freou próxima ao carro e pediu que eles entrassem. Sem pensar duas vezes o homem saiu do carro e pegou o filho que estava no colo, mandou-o subir e pegou a garotinha de cinco e Yoko que desceu para ajudar pegou o bebê e embarcaram. Wednesday olhou o banco do passageiro e se assustou quando viu um zumbi sentado lá, amarrado com o cinto de segurança. Era uma mulher, e estava presa no cinto. Aquele homem havia amarrado a própria esposa no banco e passado toda a noite do lado daquele ser.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...