Nos dias seguintes, diversos assuntos foram abordados ao mesmo tempo. Eles melhoraram a distribuição das tarefas de vigilância, o que deu mais tranquilidade para missões externas. Em alguns momentos chegavam a sair com todos os Urutus simultaneamente para ganhar mais tempo, sabiam que o condomínio estaria seguro.
Exatamente como previram, Xavier e Jason conseguiram fazer o gerador funcionar, o que devolveu a energia elétrica para o condomínio. Foi uma grande festa e também um alívio não precisar mais tomar banhos frios e viver à luz de velas.
Wednesday fez uma pequena reunião com Enid, Lorenzo, Divina e Yoko, queria saber quais as ideias do grupo quanto à produção de alimentos.
— Conheço muitas fazendas na região. Podemos tentar conseguir alguns animais, além de sementes e mudas, o que vocês acham? — Lorenzo iniciou.
— Acho ótimo, só não sei se temos espaço suficiente. — Enid ficou pensativa.
— Acho que tenho a solução para isso. — Comentou Yoko, abrindo um mapa sobre a mesa. — Atrás do condomínio tem o Clube Esporas, o espaço é enorme. Podemos invadir do mesmo jeito que fizemos aqui.
— Boa ideia. — Lorenzo afirmou satisfeito.
— Bom, o clube tem apenas uma entrada protegida por um portão. Reforçamos essa entrada. — Ela apontava no mapa. — E colocamos alguns guardas e teremos espaço de sobra para criar animais e plantar. Lá tem muitas áreas verdes, e ainda por cima deixaremos os moradores mais felizes, por termos mais espaço.
— Verdade, e sem vacas circulando entre as casas aquela senhora não vai ter do que reclamar. — Divina comentou, sorrindo.
Um grupo de combate tomou o Clube Esporas de forma muito parecida ao que fizeram com o Condomínio, numa operação que levou dois dias entre matar zumbis e se livrar dos cadáveres. Com isso, o espaço físico aumentou muito. Como o condomínio e o clube eram separados apenas por um muro, bastou abrir uma passagem interligando ambos e o acesso estava garantido.
O Clube Esporas tinha um espaço físico considerável, eram milhares de metros quadrados de área verde, além de inúmeras piscinas. Também contava com um pequeno zoológico, mas os animais estavam todos mortos, alguns devorados pelos zumbis que vagavam pelo local. E agora pertencia à comunidade.
Conseguiram pôr o posto de saúde para funcionar também, e o primeiro paciente da doutora Ritchie foi Lucas. Médica e paciente conversaram com Wednesday sobre os procedimentos que seriam adotados.
— Seu problema Lucas, chama-se D-ATM, ou disfunção da articulação temporomandibular. — Ritchie explicou. — Em termos leigos, é como se sua mandíbula estivesse desencaixada, por isso, estala quando você fala e está causando tanta dor no rosto e na cabeça. Você também deve estar sentindo que os seus dentes não estão alinhados corretamente, acertei?
— Exato, meus dentes de baixo estão para a frente. — Lucas levou a mão à boca.
— Sim, e seu nariz está fraturado, e agora a cartilagem já está se recompondo fora do lugar, o que é muito comum cerca de dez dias após o trauma. Por isso, seu nariz escorre sem parar e sangra. — Ritchie continuou.
— E como nós consertaremos isso? — Lucas perguntou, preocupado.
— Terei que quebrar seu nariz de novo meu amigo e recolocá-lo no lugar correto para que se recomponha da forma certa. Quanto à mandíbula, bom... terei que devolvê-la à posição correta. Não estou certa se tem alguma fratura, e infelizmente não disponho de um raio X, e o do hospital não está funcionando. Vou precisar abrir e avaliar. — Ritchie respondeu com toda a sinceridade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HororEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...