A viagem de volta para Jericho transcorreu com tranquilidade. Já que não haviam obstáculos realmente significativos, já que Wednesday e seu grupo de sobreviventes liberaram o caminho algumas semanas antes, quando chegaram à cidade. E agora estavam todos armados para enfrentar um verdadeiro exército de criaturas. Os blindados faziam deles uma força imbatível, seriam necessários centenas, talvez milhares de zumbis para conseguir abater um único daqueles veículos, o que dizer então de nove?
Chegaram a Jericho exatamente às dez horas da manhã do dia 26 de agosto de 2022, data que muitos viriam a lembrar como o novo Dia D. Estacionaram os blindados dentro do shopping, próximos da porta de serviço. Enquanto alguns vigiavam, munidos de fuzis, os outros descarregavam os armamentos.
Estavam todos muito tranquilos, algo impensável dias antes. Estar ali fora do shopping antes seria apavorante, agora era simplesmente normal. Aos poucos algumas criaturas surgiam, e eram abatidas a tiros de fuzil sem maiores preocupações, simples como sentar e tomar um copo d'água. Eles descobriram que o inimigo tinha o tamanho proporcional à importância que se dava a ele, e naquele momento os zumbis não punham medo em ninguém.
Enid e Wednesday correram para dentro do shopping e deram um abraço demorado nas crianças e nas amigas. Como sentiram saudade! Nem parecia que apenas alguns dias se passaram. Elas enxergavam as coisas sob uma nova perspectiva agora. Cada momento de paz era um tesouro que não podia ser desperdiçado.
— Wednesday, a gente tem um carro novo? — Perguntou Alice, quando viu um dos Urutus. — Posso passear nele?
— Pode sim, meu anjo, mas não agora. Mais tarde, está bem? — Wednesday pegou a menininha no colo.
Depois de descarregarem os veículos, todos comeram, e finalmente se reuniram na praça de alimentação. Estava chegando a hora de executar o plano principal.
— Pessoal, vamos começar pelo básico. Quantos de vocês estão dispostos a participar da invasão? — Wednesday perguntou, dirigindo-se ao grupo.
Vários levantaram as mãos, entre homens e mulheres. Exatamente vinte e sete pessoas de um total de pouco mais de cinquenta adultos, três para cada tanque. Aquilo era um bom sinal, Wednesday pensou.
— Ótimo! Eu, Cabo Laslow, soldado Gates e soldado Kahn, vamos passar alguns fundamentos básicos de tiro e dividir as tarefas ok? — Sorriu.
Assim, para cada veículo foi definido um motorista, um atirador para operar cada metralhadora de teto e mais um atirador dentro do veículo. A preparação de cada pessoa foi precária, mas teria que servir, porque o tempo para os sobreviventes dentro do condomínio se esgotava. Foi um treinamento intensivo, como o que fizeram no quartel, mas teria que servir.
— Sargento Addams, não seria melhor nos preparamos um pouco mais? — O soldado Gates sugeriu, dirigindo-se a Wednesday.
— Não podemos esperar mais. Aquelas pessoas estão trancadas há mais de um mês, estão morrendo de fome e sede. É possível que encontremos pessoas mortas por inanição lá dentro. Cada hora que esperamos as chances delas diminuem. — Wednesday o olhava fixo. — Agiremos ainda hoje, e só vamos parar quando aquele condomínio estiver livre, entendido soldado?
Wednesday chamou Yoko e Divina, e pediu uma folha de papel e uma caneta. Escreveu um texto e entregou para elas. A missão das duas era importante.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...