18 - Armada da Sargento Addams

526 91 15
                                    

O pára-brisa do ônibus ficou ensanguentado em diversos pontos, bem como toda a frente do ônibus. Em diversas partes ocorreram trincas nos vidros, e um retrovisor foi arrancado fora quando esmagou a cabeça de um zumbi. Foram quase quarenta minutos de massacre. Wednesday e as pessoas dentro do ônibus apenas assistiam àquele balé macabro, enquanto o estacionamento do quartel se lavava de sangue e vísceras de zumbis esparramadas. Sozinho, Ethan abateu mais de trezentos mortos-vivos, até que finalmente Wednesday falou que era o suficiente.

— Chega, Ethan, já podemos ir para o galpão. — Wednesday apontou o grande prédio à frente.

Ethan conduziu o ônibus até a entrada do galpão. De imediato, o cabo Laslow desceu e deu três batidas na porta, que se abriu logo na sequência. Um homem magro e de barba farta surgiu com um fuzil em mãos.

— Abram as duas porta, rápido! Vamos entrar com o ônibus! — O cabo Laslow ordenou.

Sem demora, as portas foram abertas, e colocaram o ônibus para dentro. Os demais vigiaram até poder fechar a porta outra vez, não sem antes abater mais meia dúzia de zumbis que tentava a todo custo alcançá-los.

Dentro do galpão, Wednesday avaliou a situação. Exatamente como o cabo Gates dissera: eram cerca de vinte pessoas, visivelmente desnutridas e desidratadas. Com rapidez, ela organizou a distribuição de alimentos. Enid, Xavier e Ethan começaram a tirar diversas caixas de comida do bagageiro do ônibus. Prevendo dificuldades, Wednesday escolheu alimentos fáceis de consumir, como enlatados e pré-cozidos. Trouxeram doces e chocolates também, que ofereceram sobretudo às crianças. Xavier se encarregou de distribuir água; haviam trazido mais de cinquenta garrafas.

Em pouco tempo, todos comiam e bebiam. Diversas pessoas vieram agradecer e abraçar Wednesday e os demais membros do grupo. Enid e Xavier passaram de pessoa em pessoa verificando se estavam bem e se tinha algo que eles pudessem fazer para ajudar. Wednesday aguardou todos comerem para começar a falar.

— Muito bem, boa tarde a todos! Hoje é um dia de muita sorte, por termos nos encontrado. Trago notícias que acredito, serão do interesse de todos vocês. — Wednesday iniciou.

Ela explicou os planos de ocupação do condomínio, bem como que tinham uma boa fonte de suprimentos. Afirmou que, se tivessem êxito naquela batalha, teriam uma ótima oportunidade de recomeçar. Quando perguntou quem gostaria de seguir para Jericho com eles, todos aceitaram sem pestanejar.

Havia uma questão que incomodava Wednesday e seu grupo, fazia muito tempo, e estava torcendo para ter sorte com aquele grupo. Decidiu consultar os presentes.

— Eu gostaria de saber se tem algum médico ou enfermeira aqui? — Perguntou, esperançosa.

— Eu sou médica, cirurgiã geral. — Era uma moça morena e muito magra, aparentando vinte e poucos anos.

— Como se chama? — Wednesday indagou, aliviada.

— Ritchie Santiago. — Ela respondeu, sorridente. Estava louca para se sentir útil.

— Gostaria que você desse uma olhada no nosso amigo Lucas. Pode ver que ele se feriu muito, e seus curativos estão precários. Há algo que você possa fazer? — Wednesday perguntou e apontou o rapaz ferido.

Ritchie o examinou por alguns instantes. Estava mesmo bem feio e infeccionado.

— Posso ajudar, sim, mas preciso de material médico. Aqui não temos nada, nem um esparadrapo sequer, gaze ou anestesia, absolutamente nada. — Ritchie disse, por fim.

— Sem problemas, podemos providenciar alguns itens. — Wednesday garantiu.

— O que exatamente você acha que dá para providenciar? — Ritchie quis saber.

Survive - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora