Após uma noite muito agitada vasculhando todo o condomínio, o grupo invasor reuniu-se no centro de convivência por volta das quatro horas da tarde. Estavam mortos de cansaço, fazia mais de vinte e quatro horas que tinham começado aquela "limpeza" mas agora terminaram. O senhor que havia atirado em César, não foi o único morador a dar trabalho, outros haviam tentado agredir e expulsar os soldados.
Wednesday ouviu os relatórios de cada um. Tinham acabado de rodar todas as ruas do condomínio e não viram mais nenhum zumbi sequer, e todas as casas estavam marcadas. Mais de quinhentas casas no total foram revistadas. Cerca de cem foram encontrados sobreviventes, mais de cento e cinquenta pessoas ao todo. Um número bastante pequeno para um condomínio que tinha mais de dois mil moradores quando aquela loucura começou, porém, ainda sim era uma vitória.
Em várias residências foram encontrados zumbis, pessoas que haviam se suicidado, outras que aparentemente haviam morrido de fome, apesar de ser um cenário extremamente triste, cada novo sobrevivente dava um gás novo no grupo. E estavam felizes.
Tomaram algumas decisões em conjunto. Primeiro precisavam se livrar dos cadáveres, pois aquela sujeira se transformaria em uma fonte de doenças muito rápido. Ethan, Xavier, César, cabo Laslow e o soldado Kahn, junto com mais algumas pessoas armadas, providenciaram caminhões no aterro sanitário da cidade para fazer um mutirão de limpeza e recolher os corpos, queimando tudo logo depois.
Os demais trariam todos aqueles que ainda estavam no shopping, também o máximo possível de alimentos. Wednesday decidiu dividir todos em uma equipe que cuidaria da cozinha e transformar um dos galpões em um local onde seriam feitas as refeições, assim todos comeriam juntos. Seria a forma ideal de ter contato com os sobreviventes, precisava conhecer uma por uma aquelas pessoas, tinham muitas decisões para tomar juntos. Assim, também controlaria o estoque de alimentos. Agora mais do que nunca precisavam se organizar.
Realizaram a operação de mudança de todos, trazendo primeiro as crianças. Escolheram uma casa grande para servir de creche, assim não teriam que se preocupar com os pequeninos andando por aí. Levaria ainda semanas até que todos se sentissem tranquilos para deixá-los passear sozinhos pelo condomínio.
Ao todo foram necessárias ainda mais quarenta e oito horas para, enfim, se transferirem de vez para o condomínio e remover todos os mortos. No fim daquele dia, quando o último caminhão saiu lotado de cadáveres, uma grande tempestade desabou sobre a cidade, levando parte do sangue e dando àquele local um ar menos anormal. Finalmente, o Condomínio LakeBolton começava a parecer um lar.
Exausta, Wednesday praticamente desmaiou na cama. A ocupação do condomínio levou quase quatro dias, mais de cem horas de operação. Algumas pessoas já haviam descansado, agora era a vez dela e Enid, além de alguns outros que trabalharam sem parar. Estava indo se deitar às quinze horas. As crianças estavam na creche com alguns adultos fazia dois dias, justamente para conseguirem dormir, pelo menos algumas horas. Mais tarde seria o primeiro jantar coletivo. Naquela tarde, tinham distribuído a última porção de comida. Dali em diante as refeições se concentrariam no refeitório até conseguirem organizar tudo.
Organização seria a palavra de ordem para os próximos dias, teriam muito o que preparar. Precisavam fazer um cadastro das pessoas e famílias. Por enquanto, mantinham-se alojados nas casas próximas do refeitório apenas para facilitar, depois iriam organizar as moradas definitivas. Wednesday queria saber exatamente quem estava onde, quais casas estavam livres, quais tinham condições de serem habitadas e assim por diante. Seria um esforço monstruoso, mas era a única forma de organizar aquela comunidade.
A casa que as duas estavam era muito confortável e arejada, e ainda dispunha de água. Os primeiros relatos, segundo os moradores antigos, davam conta de que muitas residências estavam com as torneiras secas. Mais um dos milhares de problemas que elas teriam para resolver.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...