Último capítulo de Survive, pessoal!
Desde já, eu agradeço muito o tempo que disponibilizaram para ler essa fic. Espero muito que vocês tenham gostado.
Aproveitem.
******************************************************************
— Bom dia, minha amiga, obrigado por ter vindo. — Ajax falou com sinceridade. Estava com uma aparência ótima, apesar de ter um curativo que tomava-lhe parte do rosto destruído pelo tiro de Enid.
— Não somos amigos, Ajax. Acho que nós nunca fomos. — Wednesday o encarou, séria, sentando-se de frente para ele.
— Eu entendo que você pense assim. E sinto muito. — Ajax sentou numa cadeira em frente a Wednesday.
Entre eles havia uma pequena mesa de madeira. Ambos sentaram-se e permaneceram em silêncio por alguns instantes. Ajax finalmente falou.
— Deus me fez diferente dos outros homens, Wednesday. Ele me criou sentindo prazer de uma forma diferente dos demais. Você não faz ideia do que é isso. Você seria capaz de resistir aos seus instintos mais profundos, mais íntimos? Mesmo que eles apontassem numa direção completamente errada?
— Não acredito que você me chamou aqui para tentar se justificar. — Wednesday olhou profundamente para o homem que quase matou todos dentro daquele condomínio.
— Não, não estou me justificando, não espero que você me perdoe. Também não quero que você me salve. Fui condenado e vou pagar pelos meus erros. Gostaria apenas que você entendesse o meu lado. Sou assim desde criança. Eu nasci assim, isso é o que chamamos de índole, certo? Nunca tive a escolha de ser diferente, essa sempre foi a minha natureza.
— Não me fale em escolhas, Ajax! Todo o mundo tem uma escolha na vida. Muitas vezes essas escolhas não são fáceis e muito menos justas, mas sempre existe alternativa, sempre existe outro caminho a ser seguido. Você não é uma vítima! — Ela apontou um dedo acusatório para ele.
— Oras, você está sendo moralista Wednesday, e todo moralista no fundo é um fraco! — Os olhos de Ajax de repente ficaram injetados de raiva. — Um homem de verdade não tem que se sujeitar a se negar aquilo que a sua alma pede. Ele tem que arcar com o peso dos seus atos. Essa é a diferença entre nós, Wednesday. E esse vai ser o motivo da sua ruína.
— É isso o que pensa? Se eu desejo algo, tenho que tomá-lo à força? — Wednesday perguntou, olhando-o fixo. — Se essa é a sua opinião, então não me surpreende que você esteja aqui, contando as últimas horas da sua vida desgraçada.
— É exatamente isso o que penso. Mas não foi sempre assim, eu lutei muito contra meus desejos. Até que constatei que estava me enganando. E você está cometendo o mesmo erro que eu cometi no passado, e por isso estou querendo alertá-la. — Ajax agora olhava Wednesday de uma forma perturbadora.
— E o que eu estou negando, Ajax? Que desejo ardente é esse que estou reprimindo e ao qual você acha que devo ceder? — Wednesday se inclinou sobre a mesa, aproximando-se de Ajax.
— Poder. É com isso que você sonha. Você quer poder, Wednesday, poder ilimitado. — Ajax respondeu, olhando-a com maldade. — Eu observei muito você. Você adora mandar. Adora estar no comando. Você ama impor a sua vontade sobre os demais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...