Após o começo um tanto quanto inusitado, todos decidiram sentar para comer em algumas mesas da praça de alimentação, Bianca preparou hambúrguer com a carne congelada de uma lanchonete. Estavam todos famintos.
Xavier, que à uma hora atrás queria confusão, conversava animado com Wednesday e Enid. Apesar do confronto inicial, houve um caso de simpatia mútua. O rapaz era comunicativo e inspirava muita confiança. Xavier explicou para todos que eles faziam parte de uma equipe encarregada de consertar o vazamento de gás no shopping quando tudo começou, alguns companheiros deles acabaram virando aquelas coisas, e eles tiveram de matá-los. Xavier demonstrava uma imensa tristeza em lembrar de seus companheiros mortos.
— Bom, meu nome é Valerie. — A loira começou. — Eu estou... ou sei lá estava... No último ano do meu curso de enfermagem e como ontem não tinha aula eu fui passear de bicicleta quando tudo aconteceu e aí fugi pra casa e lá estava um caos, meus pais viraram essas coisas... Seja lá o que elas forem, ai eu sai pela rua atrás de ajuda e o Kent e o Xavier me salvaram.
A loira parecia muito simpática e comunicativa. E Enid instantaneamente gostou dela, caso de simpatia mútua. Valerie parecia uma pessoa muito alegre e carismática do tipo que falava pelos cotovelos.
— Eu sou Alexandra, mas podem me chamar de Alex e trabalhar como Personal Trainee. — A outra garota se apresentou. — Eu estava numa academia aqui perto e quando todos viraram zumbis eu vim pra cá.
As garotas observaram o jeito de Alexandra, ela era bonita e isso era inegável, porém, muito atirada, dada, usava roupas muito provocantes e parecia extremamente preocupada com seu físico, ela parecia não notar que os padrões de beleza ali já não valiam de nada. Que sobreviver era o mais importante.
— Vocês não pensaram em fugir daqui? — Perguntou Wednesday curiosa.
— Até tentamos sabe, mas estava um caos lá fora, então voltamos. — Suspirou Xavier bebendo um gole do seu refrigerante.
— Onde vocês dormiram? — Dessa vez Bianca perguntou.
— Lá embaixo numa loja de colchões. — Respondeu ele. — Tem camas lá, as garotas dormiram nela e nós nos acomodamos no chão mesmo, acreditamos que do jeito que as coisas estavam seria melhor ficarmos todos juntos.
— Vocês acham que ficaremos aqui muito tempo? Uma hora terá de vir alguém certo? — Alexandra tocou no assunto que ela mais pensava à horas.
— Não sei dizer, mas acho que temos que nos preparar para ficar aqui um bocado de tempo, ouvimos na rádio ontem que esse fenômeno foi global. — Afirmou Wednesday.
— Você está falando sério? O mundo inteiro ficou assim? — Valerie a encarou perplexa.
Wednesday apenas suspirou e confirmou com a cabeça.
— Pelo o que você acabou de dizer, sair daqui para procurar um outro lugar também está fora de cogitação, certo? — Emendou Xavier movendo as mãos nervosamente sobre a mesa.
— Infelizmente sim. Pegar a estrada agora seria suicídio. — Respondeu Enid pegando a mão de Wednesday por cima da mesa e Alexandra observou esse movimento não passando despercebida pelo olhar da loira.
— Por que você acha isso? — Alex fitava a loira.
— Porque nesse exato momento estamos cercados de milhares dessas criaturas, a avenida lá fora, todos os arredores, tudo. — Respondeu Enid sustentando o olhar da outra.
— Enid, certo? — Perguntou Valerie para a loira que confirmou com um aceno de cabeça. — Você disse milhares? Mas como chegaram aqui?
Wednesday narrou com detalhes toda sua jornada e a das amigas desde o acontecido na faculdade. O salvamento de Charlie e seus filhos, sua esposa no banco do carona presa ao cinto, até chegar ali no shopping.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
HorrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...