16 - Pegando a Estrada

564 103 45
                                    

2/2


Inicialmente, Enid e Wednesday tiveram que tomar uma decisão difícil. Suas amigas queriam ir, porém, alguém precisava ficar cuidando de Alice e Erik.

Divina foi descartada de primeira, ela não conseguiria encarar aqueles seres sem querer desmaiar, ela era humana demais, sentiria pena de matá-los, mesmo eles já estando mortos. Yoko descartou a possibilidade de ir assim que Divina não foi escolhida para a missão, ela não a deixaria sozinha no shopping, Bianca era o braço esquerdo de Valerie caso precisassem de ajuda médica. Alex bateu o pé que não iria arredar do shopping, segundo ela, ali era mais seguro do que lá fora. Enid não fazia tanta questão da presença dela. Wednesday tentou por muitas vezes impedir Enid de ir, porém, a loira estava irredutível.

Então ficou decidido, Enid, Wednesday, Xavier, Ethan, Lucas e Ajax iriam até Riverwood.

As garotas estavam preocupadas em deixar suas amigas e as crianças ali. De certa maneira as duas eram o ponto mais forte juntas, e longe dali temiam a desordem.

Foi quando Valerie se aproximou com um sorriso sapeca. A loira realmente era elétrica e divertida ao extremo.


— O que eu ganho se eu der pra você um presente que vai acabar com essa cara de bunda da Wednesday? — Valerie sorria para Enid.


— Eu devo te lembrar que estou armada, e que Enid é minha? — A morena falou sorrindo.


— Credo!! Sabe nem brincar! Cadê seu espírito esportivo, mulher? — Valerie sorriu abertamente.


— Pessoas felizes me irritam profundamente. Pensando bem eu não sou mal. Sou chata. — Brincou Wednesday.

Valerie e Enid sorriram, a loira era sem dúvida muito divertida e brincalhona.


— Ha ha ha! Me mata de rir vai, vou te poupar a bala quando eu virar zumbi. — Riu debochada. — Mas agora sério, olha isso. — E mostrou dois rádios comunicadores. — Sou ou não sou foda?


— Isso é o que estou pensando que é? — Os olhos de Enid brilharam em felicidade.


— Exatamente, Walkie-Talkies! No manual diz que tem alcance de cinquenta quilômetros! Assim vocês podem saber de tudo que acontece aqui e nos dar notícias de como estão! — A loira falou alegre. — Agora, mereço ou não um beijo? — E piscou para Enid.


— Com certeza! — Uma voz ecoou atrás delas e no momento seguinte Bianca selou os lábios da garota deixando todas de boca aberta. Wednesday encarou Enid que apenas sorriu e deu de ombros.


***


O primeiro passo foi trocar o pneu do caminhão e garantir que ele aguentaria a viagem. E foi complicado conseguir sair para realizar a tarefa, os zumbis estavam sempre vagando por ali. Saíram quando havia bem poucos, Enid, Wednesday, Yoko, Ajax e Lucas garantiram que Xavier e Ethan não fossem incomodados enquanto faziam isso, se livrando dos errantes que ali vagavam, por serem poucos não houve dificuldade. Massacraram os zumbis na base da porrada mesmo com canos e tacos encontrados dentro do shopping.

Após isso, testaram o caminhão e felizmente estava tudo certo. Antes de saírem para realizar a tarefa de ocupar o quartel, Wednesday deixou Divina e Yoko com um dos Walkie-talkies e encarregadas de conseguir caixas de som, as mais potentes que elas encontrassem e também um microfone. Separaram uma quantidade razoável de água e comida, pois segundo Wednesday, essa seria uma boa moeda de troca caso encontrassem sobreviventes. E também considerando a ideia de achar mais pessoas e precisar alimentá-las. Assim chegou o momento de partir.

Survive - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora