O 12° Batalhão de Infantaria Leve era um complexo gigantesco, com mais de cem hangares dispondo dos mais variados tipos de armamentos de guerra, de grosso e leve calibre, tanques e urutus usados para dissipar rebeliões e protestos, o lugar era fortemente protegido. Abrigando centenas de soldados, seus cadetes eram rigidamente treinados para combates nos mais diversos tipos de territórios.
Mas tudo isso agora era coisa do passado. O gigantesco quartel estava infestado de zumbis, a maioria soldados atingidos pela praga que assola toda a humanidade. O grupo observava de longe, usando um binóculo. Eles estavam sobre o ônibus, o mais novo meio de transporte da equipe. Tinha até ar-condicionado, porém o cheiro deixado pelos zumbis que ficaram presos ali dentro era simplesmente insuportável. De cima do veículo tinham uma visão privilegiada do quartel.
— Puta que pariu. — Exclamou Wednesday. — Aqui está pior do que eu imaginava. — Esfregou os olhos.
— Vai ser muito difícil de entrar. — Completou Enid.
Eles estavam todos cansados, foram mais de vinte e quatro horas de viagem sem conseguir dormir. Eles empurraram carros em mais de meia dúzia de trechos ao longo da noite toda. Também deixaram quase uma centena de zumbis mortos pelo caminho. Aquilo vinha se transformando numa rotina mórbida, eles simplesmente não se importavam mais em abater aquelas criaturas, e muitas vezes faziam isso com crueldade extrema.
E Enid era sem sombra de dúvidas, a mais violenta de todos. Wednesday e Xavier começaram a ficar preocupados. Aquela experiência transformara a garota de uma forma jamais imaginada ou presenciada pela morena. Com ela, Enid continuava a mesma menina doce e apaixonada de sempre. Na prática, as duas estavam ainda mais ligadas do que nunca, como se, pela sobrevivência, uma conexão ainda mais poderosa tivesse se formado entre as duas.
Mas quando os zumbis surgiam, entrava em cena uma assassina impiedosa, cruel e brutal. Era uma mudança chocante, uma força adormecida que havia despertado nela. Como se fosse uma força antiga, de milênios, que enfim se libertar, revelando a verdadeira fera que tomara conta de sua namorada, e que ela amaria até o último dos seus dias.
— Não quero deixá-los preocupados, mas vai dar trabalho invadir esse local. São muito mais zumbis do que nós enfrentamos no estacionamento do shopping. — Wednesday começou. — Mas acho que a estratégia de usar o ônibus como arma pode funcionar. Entramos e atropelamos tudo o que se mexer, depois matamos os que sobrarem. Simples assim.
— É um plano realmente incrível. Mas e depois? Aqui fora, em espaço aberto, é fácil atropelar zumbis, mas não acho que as armas não estão logo ali no estacionamento certo? — Lucas se mostrava incrivelmente bem-humorado. Nem parecia que fora desfigurado alguns dias atrás.
— Com certeza que não, Lucas, elas estão ali. — Wednesday apontou para o principal prédio do complexo. — Você tem razão, lá dentro será bem mais complicado. Teremos que limpar toda a parte de fora e depois entrar.
Porém, por ironia do destino, as coisas se precipitaram. Estavam ainda discutindo a melhor estratégia quando ouviram barulho de tiros vindos do quartel. Wednesday começou a varrer o estacionamento com o binóculo, tentando achar a origem dos disparos. Eram tiros de armas automáticas, de uso militar. Foi Enid quem avistou os quatro homens.
— Ali olha! Aqueles caras! Eles enlouqueceram? — Apontava para o fim do estacionamento.
Quatro homens vinham correndo, abrindo caminho entre os zumbis com tiros de fuzil. Usavam camisetas de manga curta, calças e coturnos militares. Cada um carregava uma bolsa nos ombros e tentavam atravessar pela multidão de feras na base da bala.
— Vamos lá, agora! — Wednesday gritou, descendo para dentro do ônibus. Os outros apenas a seguiram, apressados.
Ethan assumiu a direção, não muito certo do que deveria fazer. Wednesday percebeu a hesitação dele e deu suas ordens.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Survive - Wenclair
TerrorEra para ser dia normal na vida de cinco amigas: Wednesday, Enid, Bianca, Yoko e Divina. Porém quando um verdadeiro Apocalipse devasta a humanidade ceifando milhões de vidas em um fenômeno jamais visto antes, e elas se vêem correndo contra o tempo...