28 - O Fim Virá Para Todos

342 52 13
                                    

Reta final da fic, pessoal.

Boa leitura!!

**************************************************************


Na noite em que Linda morreu, uma luz se acendeu na cabeça de Wednesday, e ela decidiu dividir com Enid uma teoria. Muito básica, era verdade, mas que fazia sentido.


— Nid, eu acho que Alex está viva. — Wednesday falou sem rodeios.

A resposta de Enid incrivelmente também não chegou a ser uma surpresa.


— Eu também acho. Você está pensando o mesmo que eu?


— Creio que sim. Você está estranhando o fato de termos achado um corpo desta vez, certo? — Wednesday perguntou.


— Exato. Há quanto tempo Ritchie não via Linda?


— Duas horas. E o corpo foi achado próximo do uniforme, o que significa que ela não chegou em casa. Muito bem. Sendo assim, podemos supor que de fato ela foi morta pouco tempo depois de sair do posto de saúde. Isso significa somente uma coisa. — Wednesday tentava organizar as ideias.


— Significa que nós demoramos no mínimo uma hora para achar o cadáver. O que se explica facilmente porque é raro as pessoas circularem próximas ao lago à noite, não tem nada lá. — Enid completou, acompanhando o raciocínio de Wednesday.


— Disso tudo nós podemos tirar uma conclusão bem simples. Nosso amigo misterioso não foi interrompido ou ameaçado de forma alguma. Ele teve tempo para agir, e depois deliberadamente abandonou o corpo. Ele queria que nós a achássemos, não fez a menor questão de esconder o crime, e não está preocupado em ser descoberto. Ou simplesmente não dá a mínima se isso acontecer.


— Eu concordo. Portanto, se essa é a forma dele de agir, teoricamente ele deveria ter feito a mesma coisa com Alex. Matar uma pessoa e abandonar o corpo é muito mais fácil e rápido do que ocultar o cadáver. Claro que largar o corpo para trás acarreta riscos, mas nas condições precárias em que estamos qualquer um sabe que ter o cadáver não facilita tanto assim a investigação. — Enid ponderou. — Agora, se Alex estiver viva, algo que nós não havíamos considerado até este momento, isso explica por que não achamos o cadáver.

Ficaram em silêncio por alguns instantes. Se Alex estivesse viva, teria alguns pontos a explorar. Possibilidades que não consideraram até então. E uma era a mais básica de todas. E foi Enid quem respondeu.


— Como raios ele a está mantendo viva? — Enid perguntou, por fim.


Daquele dia em diante, Enid e Wednesday passaram a observar todas as pessoas no refeitório. Chegavam antes de todos e sentavam-se com Wendy, isoladas dos demais. E observavam um a um discretamente. Às vezes, fingiam estar conversando, mas na realidade estavam vigiando. Esperavam ver algo inusitado.

E, finalmente, conseguiram captar algo que chamou a atenção. Algo que começaram a ver diversas vezes todas as noites. Poderiam até estar enganadas, mas Wednesday e Enid estavam praticamente convencidas de que haviam encontrado o assassino. Chegou a hora de terem uma conversa séria com Lucas.

Como fazia todas as noites, Lucas acabou seu turno de vigilância e foi para casa tomar banho e trocar de roupa. Depois, dirigiu-se ao refeitório, não sem antes verificar a pistola e enfiá-la na cintura. Sentia que mais cedo ou mais tarde precisaria dela.

Survive - WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora