Cap.35- "Amigos"

657 95 38
                                    

YELENA POV:

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

YELENA POV:

Eu nunca realmente havia acreditado que falar sobre o que estamos sentindo nos faz sentir melhores, talvez tenha sido pelo fato de que eu não tinha ninguém em que confiasse o bastante para conversar sobre isso, algo tão íntimo de se fazer.

-Obrigada por me ouvir- falo para o garoto ao meu lado

Mas aqui estou eu, compartilhando coisas sobre mim que nem ao menos entendo, duas vezes no mesmo dia, para pessoas diferentes. E tenho que dizer, nunca me senti tão leve quanto estou agora.

-É uma loucura que você tenha guardado tudo isso pra si mesma, Lena- Mason diz em um tom calmo

Decidi ser honesta com ele, era o mínimo que eu poderia fazer. Passamos literalmente o dia juntos conversando um com o outro, sem ver o tempo passar, apenas sendo sinceros sobre absolutamente tudo.

Inicialmente pensei que seria um dia estranho, mas foi o contrário, conseguimos ter um dia agradável e aproveitarmos a companhia um do outro como se fôssemos velhos amigos. Agora estávamos tomando sorvete enquanto caminhávamos para finalizar o dia.

-Bom, não exatamente- respondi com um sorriso fraco, ainda insegura com esse assunto

O cacheado me olhou de canto, ele sabia que Miguel esteve comigo nessa jornada. Para minha surpresa, ele também sorri enquanto para de caminhar por um instante e se vira para mim, me fazendo fazer o mesmo.

-Ele gosta de você.- o ruivo diz baixinho, quase como se estivesse falando consigo mesmo- Você sabe disso, certo?

Ergo as sobrancelhas em surpresa, quando tento segurar o sorriso bobo que essa frase me causou, acidentalmente deixo o sorvete escorrer pela minha boca como uma criança.

-Mason, não precisamos falar disso- falo meio relutante, não tinha certeza de como ele se sentia com aquilo e não queria parecer muito empolgada

Sua mão vai até o meu rosto e seu polegar limpa o canto da minha boca com o sorvete que derramei em um gesto carinhoso, sem nenhuma segunda intenção por trás.

-Eu não sou bobo, Lena- ele responde mantendo contato visual- Eu sei que querem ficar juntos e não quero estar no meio disso!

Apesar dele estar sorrindo de canto enquanto falava, ainda conseguia ver uma pontada de decepção em seus olhos, enrugando um pouco seu nariz.

-Desculpa...- falo automaticamente, me sentindo meio envergonhada

Se eu me sentia desconfortável com isso, não consigo imaginar o que se passava na cabeça do Thames.

-Nha... não esquenta com isso- ele da de ombros enquanto olha para o lado- Não é culpa de ninguém

Olho para os meus próprios pés, mesmo que ele dissesse isso, o leve aperto de culpa em meu peito não vai embora. O pior de tudo é saber a pessoa incrível que ele é, facilmente qualquer garota se apaixonaria por Mason, sem nenhum esforço.

Eu até senti algo quando o conheci no início, não posso negar que seu charme é realmente eficiente. Mas... com Miguel era diferente, não sabia exatamente o que era, mas depois que o conheci, era apenas nele que eu pensava, mesmo que na maioria das vezes fosse pelo estresse que ele me causava.

Mesmo assim, nunca imaginei magoar Mason, nem percebi que poderia causar isso. Não me sentia boa o suficiente para isso.

-Ei, relaxa- o garoto chama minha atenção novamente, me fazendo olhar pra ele- Afinal, eu sou o Mason Thames... opções não vão faltar- ele me lança uma piscadinha depois de falar em um tom esnobe

Deixo uma risada sincera escapar com sua brincadeira, dando um soquinho em seu ombro que o faz rir também. Quando nossas risadas cessam, nos encaramos por um momento.

-Amigos?- questiono ansiosamente, fazendo um rostinho de cachorro pidão

Ele respira fundo, ainda me olhando.

-Amigos.-

Sinto uma sensação de alívio, não queria perder sua amizade. Mason passa o braço pelos meus ombros me abraçando de lado, nos fazendo voltar a andar.

-Mas fique sabendo que ser minha amiga é um grande privilégio- ele continua a brincar, quebrando qualquer clima pesado

-Ah é?- respondo sorrindo

Enquanto o ruivo se gabava de o quão especial era e regras para os "sortudos que podem ser seus amigos", meu bolso começa a vibrar freneticamente, mais especificamente o celular que estava nele. Penso rapidamente que meu pai deveria estar querendo saber de mim, então não demoro para puxar o aparelho.

Fiquei confusa quando vi que na verdade meu instagram que estava recebendo aquelas notificações que agora não paravam mais. Desbloqueei o celular para tentar entender se estava tendo algum tipo de problema no aplicativo ou algo assim.

-E também não pode postar fotos em que eu não estou bonito, o que é muito raro de se acontecer, mas...- o garoto tagarelava

-Mason.- o interrompo enquanto via sobre o que se tratava aquela confusão em meu instagram, parando de caminhar novamente

-O que foi?- ele pergunta confuso vendo minha expressão

Meu coração acelera vendo inúmeros post's sobre Mason e eu sermos um casal com uma foto nossa que parecia ter sido tirada naquela tarde, me chamando de "uma suposta pretendente".

Mensagens da Maddy começam a aparecer também, mas quase não consigo ler, meu celular estava travando pela quantidade de informação.

CHAT MADDY:

-ENTRA NO INSTAGRAM!
-O QUE TÁ ACONTECENDO?

Sabia tão pouco quanto ela, o que tinha certeza era o que estava vendo naquele exato momento, meu número de seguidores estava aumentando a cada segundo, muitas curtidas, comentários surgindo em minhas fotos... passo meus olhos por alguns:

"É essa mesmo?💀"

"Ela é bonitinha, mas não consigo shippar com o Mason, tenho ciúmes."

"Perdemos família😭"

"O Mason merece coisa melhor KKKKKK"

Imediatamente me recordo da conversa que Miguel e eu tivemos sobre hate na internet. Minha preocupação principal deveria ser se essas notícias falsas chegassem no meu pai, o que me deixaria no sal com certeza. Mas não consigo parar de pensar na reação de Miguel vendo isso, especialmente com tudo que tem acontecido.

Tinham tantas formas que aquilo poderia me ferrar, minha cabeça simplesmente trava.

-Lena?-

-Fudeu.- é o que consigo dizer, sem tirar meus olhos da tela

___________________________________
NA:

Cap curtinho pra dizer que estou voltando aos poucos, sentiram falta?🫶🏼

E essa amizade do Mason com a Leninha... será se vai dar certo?

•Se tiver gostado, por favor deixa a estrelinha e seu comentário que motiva bastante a autora. <3

Brazilian Player- Mikey Onde histórias criam vida. Descubra agora