Capítulo 18

4.8K 673 724
                                    

Taehyung se apressou para pegar a coroa, mordendo os lábios com um sorriso travesso. Ele não pensava muito antes de agir, fazia tudo no calor do momento e orava para dar tudo certo.

Com pressa para ninguém perceber, ele virou a coroa para todos os lados possíveis, analisando cada pedra que havia ali. Mas para sua decepção, nenhuma era da cor roxa. Com uma feição chateada ele se voltou rapidamente para os nobres na mesa, que esperavam sua volta com a coroa.

— Garoto! Onde está sua educação?! — Seokjin perguntou com grosseria, não gostando nada de ver alguém tocando sua tão amada coroa coberta de joias valiosas.

— Uau, majestade! Isso aqui pesa! Cuidado para não afundar a cabeça. — Riu sem graça, tentando descontrair a carranca do rei de Ourabevia. Enquanto isso, Jungkook quase enterrava a cabeça nas mãos, querendo se esconder das atitudes imprudentes de seu ômega.

— Não suje muito! Me entregue! — Exigiu como uma criança mimada, perdendo a pose de rei autoritário.

— Espere, deixe-me limpá-lo para vossa majestade! — Sorriu grande, afugentando o constrangimento por meio da bondade. Namjoon levantou-se da mesa, completamente boquiaberto, marchando irritado na direção de Taehyung.

— Não seja um menino tolo! Sua majestade está ordenando que entregue, deve obedecer! — Repreendeu entre dentes, deixando o queixo bem elevado para mostrar autoridade. Tentou puxar a coroa das mãos do ômega, mas este resistiu.

— Não! Estou fazendo uma boa ação! — Puxou de volta, Namjoon bufou forte e impaciente, entrando em uma guerra para tirar a preciosa coroa das mãos do outro. — Por que está tentando ser um cavalheiro na frente do rei Seokjin agora? Por acaso quer cortejá-lo? — Namjoon engasgou com a ousadia, Jin formou uma careta engraçada, olhando o primeiro-ministro de Thurfales de cima a baixo.

— C-como? O que pensas que está falando?! Que vulgar de sua parte insinuar uma acusação desse nível, tão descarada! — Negou desesperado, como se Taehyung tivesse falado a coisa mais absurda e desumana do mundo. — Nunca olhei para o rei dessa forma, ele não captou minha atenção! — Tapou a boca imediatamente.

— Você está insinuando que sou feio, seu paspalho?! — Seokjin apontou desacreditado com o que escutava, as pessoas na mesa não sabia se fofocavam sobre o assunto ou observavam a confusão calados. — Isso me ofendeu. — Acariciou a cobra com um olhar ameaçador, fazendo o primeiro-ministro estremecer

— N-não! Expressei-me mal vossa majestade, tenha misericórdia! — Juntou as mãos, desesperado, tentando consertar o mal-entendido. — Eu lhe admiro muito! Majestade é como… É como uma obra-prima criada há milhões de anos atrás! — Gaguejou, nem pensando no que estava falando.

— Majestade, acredito que ele tenha te chamado de velho. — Taehyung atiçou para se vingar, fingindo inocência ao abraçar a coroa para se proteger. Seokjin engasgou abismado.

— Uma bela obra! Bela obra! — Tentou consertar, desesperado. — As mais antigas são as melhores!

Taehyung abriu a boca, chocado com as escolhas de palavras do primeiro-ministro, resolveu colocar mais lenha na fogueira só pelo prazer de deixar Namjoon aflito.

— Ele chamou-lhe de velho, defunto escangalhado, múmia antiga, cinzeiro humano! — Falou logo atrás, apontando exageradamente para Namjoon. Os líderes da mesa se engasgaram, pasmados.

— Para de infernizar seu pequeno diabinho! Devolva logo a coroa do rei! — Voltou a lutar pela coroa do rei, sua paciência esgotando.

— Oh! Calma aí… — Desviou, trazendo a coroa para si, todos ficando em silêncio. Com o tecido se sua camisa puxou a manga para limpar algumas pedras da coroa. Inocentemente, não notando que sua roupa estava mais suja ainda, fazendo Seokjin ter um infarto. — Prontinho! Está novinho em folha! — Concordou alegre, devolvendo para o rei ômega, que pegou com a ponta dos dedos, com certa repulsa.

ThurfalesOnde histórias criam vida. Descubra agora