Publicado em: 23/03/2023
🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺🌺
SKY
Quando chegamos ao restaurante, meus amigos do ensino médio, estavam todos reunidos em uma grande mesa ao ar livre na sacada. Como sempre, apressados, eles já tinham feito os pedidos e, já estavam brigando pela comida sem muita cerimônia. Era um grupo animado e muito caloroso, talvez, por isso, eu me mantinha fiel aos nossos encontros, pois sempre rendiam boas risadas e recordações. Eu segurava firmemente a mão de Kaojao com o medo de que, a qualquer deslize meu, ele mudasse de ideia e fugisse, afinal, nem eu estava acreditando que meu pequeno aceitou aquele convite sem muita guerra, então, resolvi levar aquilo como um bom sinal.
Apresentei o N'Kaojao, que fez um wai tímido com todo o respeito, mas meus amigos estavam mais interessados na comida do que em nós dois, então não fizeram grande alarde. Puxei a cadeira para o meu querido bebê sentar e, me acomodei ao seu lado. Eu já estava feliz por ser o único conhecido de N'Jao ali na mesa, assim teria sua atenção exclusiva e, obviamente iria aproveitar isso para mima-lo ao extremo, sem reservas como eu sempre quis. Como aquele restaurante já tinha sediado alguns dos nossos encontros de grupo, eu conhecia bem o cardápio, então me inclinei para servir um pouco de comida em seu prato com um sorriso e, digo para comer antes que esfrie, ao provar ele faz uma cara tão fofa que fico enfeitiçado. Aproveito que ele está tão dócil para acariciar sua nuca.
- Está bom? - Eu perguntou animado e, ele concorda com um sorriso. - Com licença... Mais um Pad Thai, por favor. - Eu solicito ao garçom, eu faria aquela noite ser maravilhosa ao ponto de N'Jao querer repetir, ele tentou reclamar, mas eu não deixei. - Coma bem... Espere um minuto. - Argumentei e Kaojao acabou cedendo.- Sky... Sério, eu não estou acostumada com isso. - Minha amiga Hipo me chamou a atenção. - Você, normalmente traz garotas junto, mas você traz esse jovem desta vez? - Ela me questionou seriamente.
- Hipo, você está exagerando... Eu não tinha companhia todas as vezes. - Tento desconversar antes que tudo desande, N'Jao já abaixou a cabeça sem jeito.
- Todas aquelas que você trouxe eram gostosas. - O Bola resolveu se intrometer e, piorar minha situação.
- Ei, Bola, seu idiota. - Eu rosnei, principalmente, quando vi o olhar feio que Kaojao me lançou depois do comentário desnecessário do meu amigo ao lado dele.
- Você sente falta disso não é? - Bua, joga mais lenha, quando eu só quero apagar a fogueira.
- Totalmente! - Bola exclama sem nenhum pudor. - Sou um catador, eu pego o que sobra. - Ele riu e, eu queria só mata-lo, naquele momento.
- Ei, pare de desenterrar meu passado, estou perdendo meus pontos aqui... - Eu quase implorei, como minha sorte podia mudar de tal maneira?
- Que pontos? Você está falando como se estivesse atrás de alguém agora... - A última pessoa que faltava dar pitaco, se pronunciou. (😬 gente não consegui identificar o nome desse personagem, é o rapaz magro)
- Como se você estivesse perseguindo alguém por aqui... Muito suspeito. - Bua entrou na pilha, balançando as mãos para si mesma. - Eu, ei, ei... Você está flertando comigo aqui? - Minha amiga teve a cara de pau de insinuar isso, me deixando sem fala.
- Ei, somos amigos! - Bola lembrou a ela. - Somos o mesmo polo do campo magnético, isso não vai funcionar. - Argumentou ele.
- O quê? Porque vocês ainda precisam perguntar? - Perguntei passando o braço em volta do ombro de N'Jao, que já estava se perdendo, eu o puxei para mais perto de mim para que todos entendessem.
Nunca imaginei que meus amigos dali seriam piores que os da faculdade, muito mais insensíveis e, desconfiados sobre as minhas escolhas. Eles caíram na gargalhada como se eu houvesse contado uma grande anedota e, eu só queria, naquele momento, poder colocar N'Jao em uma redoma de vidro para protegê-lo daquele ataque indireto. Meu coração doía vendo meu Nong ficando amuado e retraído novamente. O Bola que estava mais exaltado na zoação, tentou me acertar um tapa, mas como N'Jao estava entre nós, quase foi atingido, o que me fez repreender meu amigo. Finalmente o garçom trouxe meu pedido e, aproveitei para desfazer aquele debate sem sentido.
- Que piada? Não é brincadeira! - Eu declarei rapidamente. - Vamos comer! - Propus, já servindo o Nong, enquanto os demais se acalmavam. - Aqui, vou descascar os camarões para você. - Me ofereci, tentando voltar ao clima que estávamos antes, da conversa fiada iniciar.
- Eu sou bom, P'Sky ... Eu posso fazer sozinho... - N'Kaojao me respondeu e, meu coração foi ao fundo do poço, estávamos a ponto de regredir novamente.
- Você se recusa a dividir comida comigo, N'Jao? Tão mesquinho... - Gracejei com um sorriso, tentando persuadi-lo.
- Ah... Não é isso... Eu posso descascar! - N'Jao declarou.
- Eu faço para você! - Insisti, enquanto toda a mesa nos observava, mas a única coisa que me importava ali era deixar meu pequeno confortável para desfrutarmos da bela noite.
- Sky, estou te pedindo de verdade... - Hipo falou seriamente. - Então, você realmente está indo atrás dele? - Ela insistia em retomar o assunto.
- Sim, estou indo! - Afirmei sem medo, largando meus talheres irritado com a insistência deles.
- Merda!!! Mas você costumava gostar... - Meu amigo ia exclamando chocado, mas eu o cortei antes que piorasse. (O cara magro)
- Isso era passado! - Refleti irritado... Ok, Kaojao era meu primeiro menino, mas ele, também, era meu primeiro amor, sem sombra de dúvidas, então, não deveriam ter tantas dúvidas quanto a isso. - Eu só tenho ele agora! - Admiti pousando meu braço novamente no ombro do N'Jao, enquanto encho seu prato. - Você gostaria de um pouco de suco de limão? Vai ser menos gorduroso, N'Jao. - Sugeri já colocando o sumo do limão sobre os camarões que descasque, tentando apaziguar nossos espíritos.
🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞🌞
Curiosidades:
Pad thai, ou phad thai, é um prato de macarrão de arroz frito comumente servido como comida de rua e na maioria dos restaurantes da Tailândia como parte da culinária do país. Geralmente é feito com macarrão de arroz, frango, camarão, carne ou tofu, amendoim, ovo mexido e broto de feijão, entre outros vegetais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRELINHAS
Aléatoire(Preenchendo os espaços vazios que nossas mentes projetam na relação fofa entre Jao e Sky - Secret Crush On You) Tudo na vida muda quando se encontra sua alma gêmea, mesmo que está seja um menino retraído cheio de complexo de inferioridade e incerte...