🌌 CAPÍTULO 09 🌌

400 33 5
                                    

VOTEM
Narradora Pov's

Mor cuspiu o vinho sobre a mesa, quase borrifando-o sobre o peito e o pescoço de Azriel se sua esposa não tivesse feito uma barreira os protegendo

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Mor cuspiu o vinho sobre a mesa, quase borrifando-o sobre o peito e o pescoço de Azriel se sua esposa não tivesse feito uma barreira os protegendo. O encantador de sombras estava ocupado demais olhando boquiaberto para sequer notar.

Cassian parecia dividido entre gargalhar de Azriel e escancarar a boca. A magia dela ainda estava fraca demais para criar aquelas asas illyrianas, mas gesticulou para os illyrianos e falou:

— Quero que me ensinem.

— Sério ? - disparou Mor.

Enquanto Lucien, disse:

— Bem, isso explica as asas.

Nestha se inclinou para a frente a fim de observar.

— Que asas ?

— Eu consigo me... metamorfosear. ‐ admitou. - E com o conflito à porta, saber voar pode ser... útil. - indicou a Cassian com o queixo, ele agora a observava com uma intensidade irritante, a avaliando. - Presumo que as batalhas contra Hybern incluirão illyrianos. - um aceno curto do general. - Então, planejo lutar com vocês. No céu.

Esperou por objeções, que Rhys recusasse.

Ouvisse apenas o vento uivando do lado de fora das janelas da sala de jantar.

Cassian soltou um suspiro.

— Não sei se tecnicamente é possível, em termos de tempo. Precisaria aprender não apenas a voar, mas a suportar o peso de seu escudo e de suas armas, e a trabalhar dentro de uma unidade illyriana. Levamos décadas para dominar só essa última parte. Temos meses na melhor das hipóteses, semanas, na pior.

O peito de Feyre afundou um pouco.

— Então, ensinaremos a ela o que sabemos até então - decidiu Rhys. Mas as estrelas nos olhos de seu parceiro ficaram gélidas quando ele acrescentou: - Darei qualquer chance de vantagem a ela, de fugir se as coisas derem errado. Até mesmo um dia de treinamento pode fazer diferença.

Azriel guardou as asas, e as belas feições pareciam incomumente suaves.

— Ensinarei a você.

Visenya o olha indignada.

— Você tem... - ela olha de canto para Visenya. - certeza? — perguntou Feyre.

A máscara indecifrável retornou ao rosto de Azriel. Tentando não mostrar pânico.

— Rhys e Cass aprenderam a voar tão jovens que mal se lembram.

Mas Azriel, trancafiado como um criminoso no calabouço do pai desprezível até fazer 11 anos, a quem a habilidade de voar fora negada, a de lutar, a de fazer qualquer coisa que os instintos illyrianos gritavam para que fizesse...

A escuridão estremeceu pelo laço da parceria de Az e Visenya. Nenhum deles esquecera. Foi difícil não olhar para as cicatrizes cruéis que cobriam as mãos de Azriel. Feyre rezou para que Nestha não perguntasse a respeito.

CORTE DE FOGO E SANGUEOnde histórias criam vida. Descubra agora