🌌 CAPÍTULO 19 🌌

183 17 11
                                    

VOTEM
Narradora Pov's

Encontram Nestha e Amren esperando do lado de fora do salão do trono, ambas parecendo irritadiças e cansadas

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Encontram Nestha e Amren esperando do lado de fora do salão do trono, ambas parecendo irritadiças e cansadas. Bem, não eram as únicas, então.

Apenas Visenya se deu ao trabalho de se despedir da corte murmurante quando atravessaram para a casa na cidade. Para Velaris... a paz e a beleza agora infinitamente mais frágeis.

Cassian tinha descido do telhado em algum momento para se juntar a Lucien na sala de estar, e os livros da parede estavam espalhados na mesa baixa diante dos dois. Ambos se levantaram diante das expressões nos rostos do Círculo Íntimo.

Cassian estava a meio caminho de Mor quando ela se virou para Rhys e falou:

— Por quê? — e a voz falhou.

Visenya e Rhysand apenas ficaram parados ali, encarando a prima. As expressões indecifráveis. Observando enquanto Morrigan batia com as mãos no peito e gritava:

— Por quê?

Rhys avançou um passo.

— Eris encontrou Azriel... nossas mãos estavam atadas. Fiz o melhor da situação. — ele engoliu em seco. — Desculpe.

Cassian os observava, congelado no meio da sala. Rhys estava contando a ele pela mente, estava contando a Amren, e talvez até para Lucien e Nestha, pelo modo como piscavam os olhos, surpresos. Mor se virou para Azriel.

— Por que não disse nada?

Azriel a encarou, sem hesitar. Nem mesmo farfalhou as asas.

— Porque vocè teria tentado impedir. E não podemos nos dar o luxo de perder a aliança de Keir ou enfrentar a ameaça de Eris.

— Está trabalhando com aquele porco — interrompeu Cassian, depois de ter sido inteirado, aparentemente. Ele passou para o lado de Mor, a mão nas costas da feérica. Então, sacudiu cabeça para Visenya, Azriel e Rhysand, o nojo lhe contraindo o labio. — Devia ter empalado cabeça maldita de Eris nos portões da frente.

Visenya ri rapidamente. Azriel apenas os observou com aquela indiferença gélida. Mas Lucien cruzou os braços, recostando-se contra o encosto do sofá.

— Preciso concordar com Cassian. Eris é uma cobra.

Talvez Rhys não o tivesse inteirado de tudo, então. A respeito do que Eris alegara sobre salvar o irmão mais novo de qualquer forma possível. Da própria desobediência

— Sua família inteira é desprezível — disse Visenya a Lucien. — Mas Eris pode se provar uma alternativa melhor. Se puder encontrar uma forma de matar Beron e se certificar de que o poder passe para ele.

— Tenho certeza de que encontrará — respondeu Lucien.

Mas Mor ainda encarava Visenya e Rhys, com aquelas lágrimas silenciosas escorrendo pelas bochechas vermelhas.

CORTE DE FOGO E SANGUEOnde histórias criam vida. Descubra agora