🌌 CAPÍTULO 13 🌌

279 26 2
                                    

VOTEM
Narradora Pov's

O trio se sentaram em uma rocha que dava para um córrego prateado, inspirando a névoa fria

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

O trio se sentaram em uma rocha que dava para um córrego prateado, inspirando a névoa fria. A Prisão se erguia a suas costas, um peso terrível que bloqueava o horizonte.

— Você disse que sabia que o Entalhador e outros era chamados de velhos deuses. - ponderou Feyre baixinho para Visenya. - Sabia que ele era um deus da morte ?

O rosto de Cassian estava tenso.

— Além de burra e analfabeta, é surda, não existem deuses aqui. Meus avós contavam lendas para mim, achavam que ele era algo associado a morte. - Feyre ergueu uma sobrancelha, Visenya suspira e explica: - Ele entalha mortes em ossos. Ele as vê. E se delicia com elas. Não foi difícil deduzir.

Ela se vira para Cassian.

— Foi você ou Rhys quem sugeriu que viesse comigo ?

— Eu queria vir. Mas Rhys... ele também deduziu.

Por causa do que tínham visto nos olhos de Nestha naquele dia...

— Semelhante chama semelhante- murmurou Feyre.

Cassian assentiu, tenso.

— Acho que nem mesmo o Entalhador sabe o que Nestha é. Mas eu queria ver... só por precaução.

— Por quê ?

— Quero ajudar.

Aquilo bastou como resposta.

Ficaram em silêncio, o córrego gorgolejava com o movimento rápido da água.

— Vocês teria medo dela se Nestha fosse... a Morte ? Ou se seu poder viesse daí ?

Cassian ficou em silêncio por muito tempo.

— Sou um guerreiro. - disse ele, por fim. - Caminhei ao lado da Morte a vida inteira. Teria mais medo por ela, pelo fato de ela ter esse poder. Mas não teria medo dela. - Ele refletiu, e então acrescentou depois de um segundo: - Nada a respeito de Nestha poderia me assustar.

Engoliu em seco e apertou a mão de Cassian.

— Obrigada.

Não tinha certeza de por que dissera aquilo, mas ele assentiu mesmo assim.

-- Acredite em mim, Feyre, sua irmã não é "a morte", mas pode ser... algo relacionado a ela, um ser da morte talvez. Vou te ajudar a descobrir, não quero algo que não sei o que é perambulando pela minha corte! Ainda mais sobre minha biblioteca, que ela será proibida de pisar lá.

-- Você acha que seria como o Entalhador?

-- Não, com certeza não. O Entalhador é de outro mundo, diferente de onde o Caldeirão veio. Como disse anteriormente, vou ajuda-la a descobrir, pois a morte encarnada... já existe neste mundo. - ela o horizonte.

-- Rhys não é tão ruim quanto acham que ele seja. - diz Feyre. Visenya ri com escárnio.

-- Não estou falando de meu irmão. Rhysand é um coelhinho comparado a... mim. Eu sou a verdadeira morte encarnada. - ela olha para Feyre, ela sentiu sua pele arrepiar, Visenya vestia seus olhos vermelho escarlate.

Sentiram antes que ele aparecesse, uma faísca de alegria beijada pelas estrelas se incendiando dentro de Feyre no momento que Rhys saiu do próprio ar.

-- Você adora se ouvir falar, não mesmo? Minha irmã narcisista.

-- Apenas uma verdade nua e crua, Rhysand. E digo o mesmo de você. - ele faz uma careta e a ignora.

— Então ?

Cassian saltou da rocha, estendo a mão para ajudar Feyre a descer. — Não vai gostar do preço.

Uma névoa negra estrela os envolveu e em milésimos estavam de volta a Velaris.

— E melhor usar suas poderes de Grã-Senhora está noite, Visenya.

— Estou sempre usando, meu amor. Vamos conversar quando chegarmos em casa. - ela pisca para Cassian e Rhysand e some no céu claro de Velaris.

 - ela pisca para Cassian e Rhysand e some no céu claro de Velaris

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

VOTEM
Continua....

CORTE DE FOGO E SANGUEOnde histórias criam vida. Descubra agora