🌌 CAPÍTULO 27 🌌

64 10 0
                                    

VOTEM
Narradora Pov's

VOTEMNarradora Pov's

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Clarividente.
Ela sabia. Tinha avisado a Nestha sobre os Corvos. Clarividente.
Elain se virou para Mor, que agora encarava boquiaberta de seu lugar no sofá.

— É isso então?

E as palavras, o tom... soaram tão normais. O olhar de Mor percorreu o rosto de Elain como se sopesasse as palavras, a pergunta, a verdade ou a mentira ali contidas.

Mor, por fim, piscou, entreabrindo a boca. Como se aquela sua magia tivesse por fim solucionado algum quebra-cabeça. Devagar, com clareza, Mor assentiu. Lucien silenciosamente se sentou em uma das cadeiras diante da janela, e aquele olho de metal rangeu quando se voltou para Elain

— Há outra rainha? — perguntou Azriel a Elain.

Elain semicerrou os olhos, como se a pergunta exigisse algum esclarecimento interno, alguma... rota certa a tomar para o que quer que a confundisse e perturbasse.

— Sim.

— A sexta rainha — sussurrou Mor. — A que a dourada disse não estar doente...

— Ela disse para não confiar nas outras rainhas por causa disso — acrescentou Feyre. — Você roubou do Caldeirão — explicou a Nestha. — Mas... e se o Caldeirão deu algo a Elain?

O rosto de Nestha empalideceu.
— O quê?

Igualmente pálido, Lucien parecia inclinado a repetir a pergunta rouca de Nestha.
Mas Amren assentiu.

— Você sabia — disse ele a Elain. — Sobre a jovem rainha ter se tornado uma velha.

Elain piscou e piscou, e os olhos se tornaram claros de novo. Como se a compreensão... a tivesse libertado de qualquer que fosse o reino nebuloso em que estivera.

— A sexta rainha está viva? — perguntou Azriel, calmo e equilibrado, com a voz de mestre espião dos Grão-Senhores, que dobrara inimigos e encantara aliados.

Elain inclinou a cabeça, como se ouvisse uma voz interior.
— Sim.

Lucien apenas a encarava como se a visse pela primeira vez.

— Que tipo de maldição? — perguntou Rhysand.

Elain virou o rosto para ele. E piscou de novo.
— Elas a venderam... para... para alguma escuridão, para algum... mestre feiticeiro... — Elain sacudiu a cabeça. — Jamais consigo vê-lo. O que ele é. Ele possui uma caixa de ônix, mais vital que qualquer coisa... exceto por elas. As garotas. Ele tem outras garotas... outras tão parecidas com ela, mas ela... Durante o dia, tem uma forma, e à noite, é humana de novo.

— Um pássaro de penas incandescentes — falou Feyre.

— Pássaro de fogo durante o dia — ponderou Rhys. — Mulher à noite... Então, ela é mantida em cativeiro por esse mestre feiticeiro?

CORTE DE FOGO E SANGUEOnde histórias criam vida. Descubra agora