VOTEM
Narradora Pov'sPoucos ilyrianos a mais morreram durante a noite. Mas, no alto das colinas, os gritos e as lamúrias do povo de Tarquin se elevavam até nas nuvens de fumaça dos incêndios ainda acesos e iniciados por Hybern. Eles continuavam queimando quando partiram, nas horas iniciais após o alvorecer, atravessando de volta a Velaris.
Cassian e Azriel ficaram para liderar as legiões ilírias até o novo acampamento nas fronteiras ao sul - e o primeiro voou de lá em direção às estepes. Para oferecer condolências a algumas daquelas famílias.
Nestha estava à espera no saguão da casa da cidade, com uma impaciente Amren sentada em uma cadeira diante da lareira apagada da sala de estar.
Nenhum sinal de Elain, mas antes que Feyre pudesse perguntar, Nestha indagou:
- O que aconteceu?Rhys olhou para Feyre e, então, para Amren, que tinha se levantado e agora os observava com a mesma expressão de Nestha.
- Houve uma batalha. Vencemos - respondeu Rhysand.
- Sabemos disso - falou Amren, com os pequenos pés quase silenciosos sobre os tapetes conforme caminhou até eles. - O que aconteceu com Tarquin?
Mor inspirou para dizer algo sobre Varian que provavelmente não acabaria bem para nenhum de deles, e então, interrompeu Feyre:
- Bem, ele não tentou nos matar assim que nos viu, então... as coisas foram relativamente bem?
- Rhys lançou um olhar divertido.- A família real permanece sã e salva. A armada de Tarquin sofreu perdas, mas Cresseida e Varian saíram ilesos.
Algo tenso na expressão de Amren pareceu relaxar diante das palavras - palavras cuidadosas, diplomáticas.
Mas Nestha olhava entre todos, com as costas ainda rígidas, a boca formando uma linha fina.- Onde ele está?
- Quem? - cantarolou Rhys.
- Cassian?
Feyre achou que jamais ouviria tal nome sair dos lábios de Nestha. Cassian sempre fora ele ou aquele lá. E Nestha estava... andando de um lado para o outro no saguão. Como se estivesse preocupada. Ela abriu a boca, mas Mor foi mais rápida.
- Está ocupado.
Jamais tinha ouvido sua voz tão... afiada. Gélida.
Nestha encarou Mor. Nestha contraiu o maxilar, depois relaxou e, então, tensionou outra vez - como se travasse alguma batalha para manter as perguntas dentro de si. Mor não desviou o olhar.- Quando ele voltar, guarde essa língua bifurcada atrás dos dentes - disse Mor, inexpressiva.
- Mor - admoestou Rhys, no entanto.
Ela, devagar, muito devagar, olhou para ele.
Não havia nada além de determinação irredutível na expressão de Rhys.- Agora partiremos para a reunião em três dias. Mande mensageiros para os demais Grão-Senhores para informá-los. E chega de discutir onde nos encontraremos. Escolha um lugar e acabe com isso.
Mor encarou Rhys por um segundo e, depois, voltou os olhos para Nestha. O rosto de Nestha não tinha se alterado, a frieza que o delineava não cedera. Estava tão imóvel que parecia mal respirar. Mas não se moveu. Não desviou o olhar de Morrigan.
Mor desapareceu mais rápido que um piscar de olhos. Nestha apenas se virou e foi para a sala de estar, onde libros estavam dispostos na mesa baixa diante da lareira. Amren seguiu ela com leveza, lançando um olhar para Rhys por cima do ombro. O movimento agitou a blusa cinza de Amren o suficiente para que o brilho vermelho despontando sob o tecido. O colar de rubis que usava, escondido sob a camisa. Presente de Varian.
Mas Rhys assentiu para Amren, e a fêmea perguntou a Nestha:
- Onde estávamos?Nestha se sentou na poltrona, segurando os braços com tanta força que os nós dos dedos marcaram a pele.
- Estava explicando como os limites territoriais foram formados entre as cortes.As palavras soaram distantes, entrecortadas. E... Elas também começaram aulas de história? -falou Feyre entre mentes para seu parceiro.
Estou tão chocado quanto você que esta casa ainda esteja de pé.Engoliu sua gargalhada, dando o braço a Rhys e puxando-o pelo corredor. Fazia tempo desde que o vira tão... sujo. Ambos precisavam de um banho.
- Cassian foi à guerra muitas vezes, menina - murmurou Amren para Nestha, atrás de deles. - Não é general das forças da Grã-Senhora e Rhys à toa. Esta batalha foi uma brincadeira em comparação ao que está por vir. Provavelmente está visitando as famílias dos mortos com a Grã-Senhora enquanto conversamos. Voltará antes da reunião.
- Não me importo - replicou Nestha.
VOTEM
Continua...
VOCÊ ESTÁ LENDO
CORTE DE FOGO E SANGUE
Fanfiction- Nosso destino é governar sobre todos os outros e eu estou aqui para restaurar esse poder... De joelhos perante mim, e juntem-se ao deleite de minha grande conquista! Visenya Reino Negro Grã-Sen...