Após se retirarem, Eos e Selene foram procurar por Madame Desirée, e os outros, já que eram os últimos a estarem cientes da surpresa para Maria Antonieta. Por sorte o primeiro sonho conseguiu alcançar a boa senhora, e Lolita. Já o segundo precisou esperar que Lourenço, e os gêmeos estivessem sozinhos, enquanto estes estavam com a jovem sonhadora. Vendo que estavam entretidos brincando com Bijoux, o sonho teve a brilhante ideia de distrair a cachorrinha, levando seu graveto para longe, fazendo com que ela se afastasse, e assim, Maria Antonieta poderia ir atrás dela, facilitando sua ida até seus amigos. O plano de Selene saiu como esperado: Bijoux se afastou, e Maria Antonieta a seguiu, deixando o caminho livre. Ao se aproximar, ele lhes contou sobre a surpresa, e os três concordaram em ajudar.
- Que bom que posso contar com vocês... – Disse Selene – Hemera achou melhor esperarmos alguns dias passarem, e como lhes foi dito, é uma surpresa, os outros já estão cientes, quando tivermos decidido tudo, vocês serão avisados. Preciso ir, até logo!
- Até! – Disseram os três, enquanto Selene se retirava.
- E se ela voltar? – Disse Nicky, se referindo a Maria Antonieta – Do jeito que ela é curiosa...
- Ela não vai saber de nada... – Disse Lucy – Desde que você não abra essa boca grande!
- Ei?!
- Vocês dois... – Riu Lourenço.
Enquanto isso, Madame Desirée e Lolita – que já haviam se despedido de Eos –planejavam levar alguns doces para a surpresa, mas a bonequinha pensou que talvez não fosse necessário, já que todos os habitantes poderiam pensar em outra coisa ainda maior.
- Não se preocupe Desirée, eles já estão pensando em tudo. – Disse Lolita, referindo-se aos outros habitantes – A gente só precisa ficar na nossa, você anda se preocupando demais, parece até que é você que vai ser surpreendida, ou melhor, parece até que ela é sua filha, e você está tentando agir como uma mãe desesperada pela felicidade da filha!
- Não exagere Lolita! – Disse Madame Desirée –Não é nada disso que você está pensando, eu só quis ajudar! De algum jeito, mas eu quis...E você sabe que mesmo ela não sendo minha filha de sangue, eu a considero como uma...
- Sei, sei...
- Mas já que você diz que não precisamos nos preocupar, eu...oh não! – Disse, se lembrando de algo.
- O que foi?
- Queria ter perguntado à Eos, se seria possível eu acompanhar a Maria Antonieta até o bosque de dolce parfuns, aquele próximo aonde Ondina nos deixou. Lá me parece ser um lugar perfeito para...
- Desirée! O que foi que eu acabei de falar?! Não se preocupe com nada! Além disso, Hemera e os outros esperam que ela tente descobrir tudo sozinha, sem ajuda e mais nada, o que você pode fazer é perguntar aos sonhos se essa ideia de levá-la até o bosque é aceitável,e ainda temos que esperar a opinião dos outros.
- Sim...Mas nada me impede de perguntar aos sonhos se isso é ou não uma má ideia! – Disse, enquanto saia correndo em direção ao internato.
- Ei, Desirée?! Aonde você está indo?! Espere por mim!!!
E lá se foram Madame Desirée e Lolita atrás dos Três Sonhos Principais. No corredor, os gêmeos se sentiam péssimos em ter que esconder de Maria Antonieta, o que estava acontecendo. Por mais que fosse uma surpresa, – e com muita boa intenção – eles sabiam que uma hora ela iria estranhar sua ausência, e que as desculpas dadas por eles não conseguiriam mais convencê-la. Nicky apenas repetia para si mesmo que era apenas uma boa intenção, enquanto Lucy pensava em como dar uma resposta, sem que esta machucasse os sentimentos da amiga. Lourenço, que estava sozinho em seu quarto, aproveitou para ler uma carta que seus pais haviam lhe mandado. A carta era nova, e possuía a letra de sua mãe, onde esta havia lhe escrito que: Ela, seu pai e seu cachorrinho Biscuit já não estavam mais na França, seu antigo esconderijo estava prestes a ser descoberto pelos alemães, que osfez fugir em um caminhão de alimentos, que os levaria em direção a um porto, e assim poderiam fugir rumo aos EUA; A carta ainda dizia, o quanto sua mãe se sentia mal por deixá-lo sozinho, sem ter como levá-lo consigo, e que temia que algo de ruim lhe acontecesse, se caso a guerra não acabasse. Com lágrimas nos olhos, o garoto sentia dor e alivio ao mesmo tempo, mas se preocupava apenas em ser positivo, que tudo daria certo. Que logo ele e seus amigos logo estariam em casa. Passado alguns dias, os Três Sonhos Principais, convocaram a todos para lhes dizerem que já haviam decididoque fariam a surpresa para o dia seguinte. A convocação havia sido de madrugada, no auditório, para que a jovem sonhadora – que era a única em sua cama – não suspeitasse de nada. No final, todos já estavam cientes de como agir, e o que fazer. Enquanto isso, na biblioteca, Maria Antonieta – que estava há horas a procura de um livro–estranhou a ausência de seus amigos. Ela mal sabia que todos decidiram se afastar apenas para poderem pensar em como surpreende-la, dando a desculpa de que queriam um tempo sozinhos para focar nos estudos, e sem interrupções. Ela não gostava de ficar sozinha, mesmo com Bijoux ao seu lado, a jovem sonhadora queria uma companhia com quem ela pudesse conversar, e expressar o que sentia.Ao sair da biblioteca, notou que os outros estudantespareciam ficar indiferentes, quando esta se aproximava: como parar suas conversas, fingindo comentar outra coisa, dizer “oi”, e logo depois saírem correndo, ou esconder certas coisas.
- Estranho... – Disse Maria Antonieta, enquanto todos agiam de forma indiferente –Por que...Não! Não, deve ser apenas coisa da minha cabeça...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Vindos a Marda Bardim - Os Três Sonhos Principais (CONCLUÍDA)
FantasyApós serem capturados por madame Agatha, Maria Antonieta e seus amigos são levados novamente ao internato São Judas e cruelmente torturados pelos pesadelos, juntamente com os outros habitantes de Marda Bardim. Após ter mais uma verdade revelada por...