Tentando ignorar o fato de que estava sendo tratada com indiferença, ela se perguntava o por que aquilo estava acontecendo, e do que poderia se tratar. Por sorte, Maria Antonieta não pensava que os estudantes estivessem a tratando como uma aberração, quando na verdade, ela nem se preocupava mais com isso. Quando chegou em seu quarto, ela se deitou e começou a ler o livro que havia pego, embora ela estivesse bastante desinteressada, por querer saber o que acontecia. Quando já estava desistindo, a ponto de deixar o livro para amanhã, Lucy entrou no quarto mas passou direto, sem cumprimentar, ou demonstrar alguma coisa, perto da amiga.
- Lucy! – Disse Maria Antonieta, ao percebe-la no quarto – não percebi que estava aqui...
- Ah! Oi! – Disse Lucy, indo em direção a porta.
- Espera! – Disse, enquanto Lucy apenas lhe olhava sem demonstrar alguma expressão – Por que está agindo assim?
- Assim como?! – Disse, fingindo não saber do que se tratava.
- Dessa forma! Você está diferente, e já faz alguns dias que você, seu irmão e o Lourenço, tem estado tão distantes... – Disse a encarando –Na verdade, todos ao meu redor estranhos ultimamente!
- Mas está tudo perfeitamente normal, o que deu em você?! Acho que não sou eu quem está agindo como tal, não é mesmo? – Disse, enquanto a jovem sonhadora apenas a encarava – Olha...preciso ir, tenho algumas coisas para fazer, com licença...
Ao sair do quarto, Lucy se sentiu aliviada, mas rapidamente sentiu sua consciência pesar. Como ela poderia ter sido tão indiferente com a amiga, mesmo que tivesse que guardar segredo. Ela acabou parando no meio do corredor, e pensou. Talvez sua atitude tivesse sido um pouco radical; ela havia exagerado. Lucy não pensou duas antes de voltar ao seu quarto, para ver como a amiga estava. Quando voltou, ela se escondeuatrás da porta, e a espiou. Ela observou a amiga que estava debruçada em sua cama, derrubando algumas lágrimas.
- Sinto muito... – Disse Lucy, que saiu logo depois.
Maria Antonieta nãoestava no seu melhor momento, não tinha ninguém para desabafar, todos pareciam evita-la ao máximo.Enquanto mantinha sua cabeça abaixada em cima de sua cama, Bijoux apareceu ao seu lado, e começou a lamber seu rosto,e se aconchegar em seus braços.
- Obrigada por estar aqui comigo... – Disse Maria Antonieta para a cachorrinha – De repente tudo ficou tão estranho, se eu tentar perguntar a Madame Desirée o que houve, é capaz dela sequer me dizer alguma coisa. Não tivemos nenhum sinal dos Três Sonhos Principais... será que eles estão sabendo de alguma coisa? Seja o que for é melhor não incomodá-los, eles estão cuidando de nós, e tem tudo sob controle.
A jovem sonhadora passou a maior parte do tempo enfurnada no quarto, estava entediada, e decidiu ignorar a presença dos outros. Bijoux ficou ao seu lado, brincando e lhe fazendo companhia. Quando anoiteceu, ela evitou descer para jantar, não estava com fome, muito menos de ter contato com os amigos, e quando todos se dirigiram até seus quartos, ela fingiu estar dormindo para não ter que ver Lucy a evitando, mostrando que ela estava bem, e não se importava mais com aquilo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem Vindos a Marda Bardim - Os Três Sonhos Principais (CONCLUÍDA)
FantasyApós serem capturados por madame Agatha, Maria Antonieta e seus amigos são levados novamente ao internato São Judas e cruelmente torturados pelos pesadelos, juntamente com os outros habitantes de Marda Bardim. Após ter mais uma verdade revelada por...