Proposta

1.7K 68 1
                                    




                         Comecei a me afastar dele aos poucos, comecei a negar os convites paras as festas que ele ia, foquei na faculdade e no trabalho de agenciar a loja e as mídias dele, abafar as idas e voltas do namoro iô-iô dele, comecei a fazer terapia para me ajudar a entender e superar, ele estava sempre tentando se aproximar de mim, e tentar retomar o que quer que agente tenha tido antes, mas nem a amizade dele eu não consigo mais manter, somos da mesma família quando estão todos juntos, e quando não consigo evitar ficar sozinha com ele, sou a funcionária dele, só isso, passei esse ano inteiro guardando o dinheiro do ótimo salário que ele me paga, acho que ele vai me servir em algum momento, escutei ele chegar em casa, estava publicando algumas fotos dele, mesmo que ele tenha chegando de fininho eu consigo sentir ele perto, o cheiro dele invadiu  sala de casa, continuei digitando fingindo que não percebi ele.

-Vida?

Eu não atendo mais quando ele me chama assim, por isso continuei meu trabalho ignorando o segundo e o terceiro chamado do meu antigo apelido.

-Milena?

-Oi!

-Vai ter um jantar na casa da Rafa hoje a família toda vai, agente vai noivar, a Rafa mandou chamar você, ela faz questão que você vá, e eu também...

Ele filho da puta tem o dom de rasgar meu coração tão fácil como rasgar papel de seda,  engoli o choro, e coloquei minha melhor cara de orgulho.


-Claro, vou estar lá!

-Obrigado Mile!

-Por nada Gabriel.

Quando ele saiu da sala, eu decidi minha vida ali,  terminei meu trabalho e comecei a organizar algumas coisas que vai ajudar no futuro, quando consegui sair do trabalho foi só o tempo de tomar banho e me arrumar para o maldito jantar, me vesti com a minha melhor roupa, fiz uma maquiagem que me fez sentir bonita pela primeira vez em meses, e pedi um Uber para casa dela, estou evitando até andar no carro que ele me deu de aniversário no ano passado, São muitas lembranças naquele carro, O Uber me deixou no portão da frente e desci, o segurança me acompanhou até a porta, e quem me recebeu foi o Neymar.


-Oi Fofinha!

-Fala Fofo!

-Pensei até que não vinha mais.

-Meu sonho cara, meu sonho...

Ele passou o braço pelos meus ombros, e me guiou para sala de jantar elegante deles, a presença dele é reconfortante e não me senti sozinha ao entrar e todos os olhos se virarem para mim.

-Boa noite, desculpe o atraso, fiquei presa com um trabalho.

Ela me sorriu mais falsa que esses lábios dela, e sorri de volta no mesmo tom de falsidade só que sem o preenchimento labial.

-Que bom que veio filha, seja bem vida.

-Obrigado seu Neymar, sua casa é maravilhosa.

Me sentei ao lado da minha irmã, se eu disfarço ela não consegue, ela é ciumenta e o irmão dela favorito é o Gabriel, por isso, se tem uma pessoa odiando isso tanto quanto eu, é a minha irmã, por isso ficamos conversando baixinho.

-Tomara que essa merda acabe logo.

-Né isso mana, se essa Barbie do paraguai sorrir para mim de novo eu vou fingir diarreia.

Segurei a risada alta e falei séria agora.

-Quando agente sair daqui vou te levar no açai, preciso te contar uma coisa, que eu decidi, mas só vou fazer se você concordar.

Ela acenou, e quando o jantar acabou e o noivado foi oficializado, e me retirei para varanda de fininho, respirando o ar fresco, observando o luxo de tudo isso.


-Você ama ele né?

Me assustei com a voz do Junior, ele se aproximou com um copo de Whisky na mão, me olhando intensamente.

-Muito, até ontem mais do que a mim mesma.

-Hoje não?

-Hoje não, percebi que estou depositando meu amor e fé na pessoa errada.

-Já parou para pensar que ele quem está apostando tudo na pessoa errada?

-Até pensei, por muitas vezes, mas cansei de esperar, a vida tá passando e estou na margem, eu mereço ser feliz também!

-Também? acha que eles são felizes? isso é tudo ilusão, estão encantados com a atenção da mídia e fãs, que não sabem uma virgula da vida deles, não sabem que no fim da noite eles nem suportam se olhar direito, eu passei por isso, não estou dizendo para você continuar com a vida parada esperando ele, longe disso, faz bem pensar em você, mas não desiste do amor de verdade, eu desisti e me arrependo até hoje, eu já estive no lugar dele, e a mulher que sempre amei esteve no seu, não culpo ela por ter desistido, não mesmo, eu me culpo por ser covarde demais, por viver o que os outros queriam para mim, e não o que EU queria...

-Não me confunde Junior, o que preciso é ficar longe da bagunça que é o Gabriel.

-Eu sei, porque acha que estou aqui?

-Não sei, de verdade, agente nunca teve muita intimidade, mas parece que somos almas gêmeas de amores condenados.

-Não acho que seu esteja condenado, e eu sei o que está planejando, e como somos amigos agora, não posso te deixar por ai nesse mundo sozinha, tenho uma proposta.....


Tudo a PerderOnde histórias criam vida. Descubra agora