Mudança de planos

458 47 2
                                    

Um corvo chegou, peguei o bilhete apreensivo, selo real de kingslanding, nem sabíamos oque esperar, desde o casamento não tínhamos recebido uma notícia se quer, desenrolei o bilhete para ler

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Um corvo chegou, peguei o bilhete apreensivo, selo real de kingslanding, nem sabíamos oque esperar, desde o casamento não tínhamos recebido uma notícia se quer, desenrolei o bilhete para ler.

"Rei Aegon 2° está morto, Daenaera Targaryen, primeira de seu nome, domadora de dragões, Senhora dos Sete Reinos Rei dos Ândalos, dos Roinares e dos Primeiros Homens e protetora do reino é a nova rainha dos sete reinos"

Quando li a primeira frase fiquei até aliviado, Aegon estava morto, até Naera concordava que ele era um péssimo rei e só estaria ali pela sucessão, mas quando li o resto meu queixo caiu.

- Convoque o conselho e a rainha, URGENTE. - Gritei para o criado mais próximo, segurei firme o bilhete e subi em direção a sala de reunião.

[...]

Não demorou mais de 10 minutos para Rhaenyra aparecer na sala de reunião.
- Finalmente. - Exclamei.
- Oque é tão importante? - Ela disse se sentando.

- Leia. - Joguei o bilhete em sua direção, ela pegou delicadamente e abriu, sua mão tremia, ela estava em estado de nervo, no meio do casamento Joffrey e Jacaerys haviam sumido, ela estava totalmente fora de si, já havia controlado ela diversas vezes nas quais ela tinha certeza que deveria atacar.

- Vadia. - Rhaenyra falou com raiva. - Essa puta sempre quis a coroa, foi capaz de matar o próprio irmão para conseguir isso.
- Para piorar, um de meus passarinhos disse que Daenaera Targaryen possui um total de 6 dragões.
Falou o mestre dos sussurros.
- Como pode 6 dragões? 2 são daqui, 3 dela e o outro?

- Daenaera se aventurou na noite e veio até Dragonstone e voltou para kingslanding com Canibal.
Rhaenyra quase pulou da cadeira, meu coração acelerou, Canibal era praticamente um conto, ninguém tinha nem noção da aparência do dragão.
- Como ela consegue domar os dragões tão facilmente? - Rhaenyra falou.

- No bilhete diz domadora de dragões, ou ela tem uma técnica infalível ou ela nasceu com o dom, ela sempre teve facilidade com o dragão dela. - Falei.
- Dizem que Aegon morreu caindo de seu dragão Sunfyre em meio a cidade, porém ela diz ter matado ele. - O mestre continuou.

- Ela matou. - Afirmei.
- Como? - Rhaenyra perguntou impaciente.
- Ela ordenou que Sunfyre o derrubasse, todos os pontos se ligam, se for verdade ela tem a capacidade de domar e ordenar até dragões domados sem importar o vínculo. - Continuei.
- Não é possível. - Rhaenyra esfregou as têmporas.
- Nunca nem chegaram perto de Canibal, algo ela tem. - Meistre falou.

- Claro que ela tem, ela tem 6 dragões isso já não basta? - Bradei com raiva.
- Eu disse que deveríamos ter atacado quando tínhamos chances! Estamos deixando ela se preparar, sabemos que tem outros dragões selvagens em Dragonstone, vamos mesmo esperar ela ter um exército de dragões? - Rhaenyra disse batendo na mesa.

- Jamais poderíamos imaginar que ela roubaria 2 dragões, quem fugiu como covarde foi você Rhaenyra, eu lutei com ela, mas ela me golpeou.
- Deveria ter vergonha de dizer que uma mulher te derrubou, eu fugi porque sem mim a coroa continuaria com eles.

- Você se esquece QUE EU TAMBÉM SOU HERDEIRO DO TRONO DE FERRO. - Subi o tom de voz, uma coisa era fato, tudo oque eu fiz e fazia era por poder, eu sempre ansiei por isso, sempre vivi as sombras do meu irmão e agora eu não tinha mais minha esposa e filhas, tudo por uma causa perdida.

- Você sabe que se eu for rainha você será rei! iremos nos casar, esse é o combinado. - Rhaenyra falou calma.
- Eu estou cansado de suposições, quase morri, perdi minha mulher e filhas, eu preciso de algo concreto Rhaenyra.
- Não podemos nos casar em meio a uma guerra e eu já tenho Laenor.

Me enchi de raiva, ela estava blefando, eu tinha certeza, porém estava disposto a ver até onde ela ia, eu nunca mataria Daenaera, nunca tocaria nela, eu jamais seria capaz, então duvidava da minha prudência em uma guerra, pelo jeito ela sentia o mesmo por mim.

Ela estava lá com a faca em minha garganta e apenas me golpeou, mesmo eu sendo uma ameaça à sua posse, porém ela não era rainha, talvez as coisas tenham mudado, mas oque me confundia era que não era mais Aegon vs Rhaenyra, era Daenaera vs Rhaenyra.

Eu amava, de verdade as duas, eu não sei se seria capaz de escolher apenas uma, com Rhaenyra eu tinha garantia de poder, era a opção mais confortável, porém Daenaera me cativou, sua inocência e força, agora só de imaginar ela voando pelos ares com 6 dragões, ela era sem igual.

Uma coisa é certa, Daenaera seria uma rainha muito melhor, ela é a mulher mais inteligente que conheço, Rhaenyra era mais explosiva.
- Essa guerra está perdida, já perdemos todos que amávamos, você perdeu seus 3 filhos, eu perdi minhas duas filhas e minha esposa. - Isso é uma derrota.

- Então ela também perdeu porque você fez questão de matar a pessoa mais importante para ela, Aemond Targaryen, irmão e noivo, sem dizer que a Alicent foi a cereja do bolo, e Aegon nem precisamos nos dar ao trabalho.
- Como se ela se importasse com Aegon, precisamos pensar e logo, com 6 dragões eu não exitaria em atacar.

Quando fechei a boca as paredes começaram tremer e a temperatura subir, eu arregalei os olhos e olhei para os lados, Rhaenyra se levantou rapidamente.
- Protejam a rainha, vamos todos sair daqui! - Gritei.
Puxei minha espada e saí correndo em direção a um lugar aberto.

Não queria correr o risco de um pedaço de pedra cair na minha cabeça, todos em direção a saída quando olhei para trás vi um escombro cair em cima do meistre, meu coração acelerou e continuamos a correr.

[...]

Quando cheguei do lado de fora finalmente consegui respirar, acho que a guerra estava prestes a acontecer.

Olhei para o céu e vi 3 dragões voando, metade do que ela tinha, um era Sunfyre, outro Vermax e o outro provavelmente Canibal, um dragão enorme e negro igual a carvão, meu queixo quase caiu, ela estava em cima dele, ela estava tão linda, seu cabelos brancos voavam enquanto ela falava alto valiriano.

Rainha Do Caos || Daemon TargaryenOnde histórias criam vida. Descubra agora