TWENTY-THREE

158 13 5
                                    

P.O.V Taehyung

Após a fala da mais nova, chego mais para o lado para ter uma visão dela, e intercalo meu olhar entre os dois que pareciam um tanto quanto surpresos com a presença um do outro, principalmente Amélia. O que me deixou cada vez mais confuso e curioso sobre quem era aquele homem que a olhava com tanta ternura.

Será um amigo? Algum romance antigo? Será que já se beijarem? Por mais que eu não queira, essas são as perguntas que rondam a minha cabeça sem que eu nem saiba o motivo, a única coisa que eu sei é que eu senti uma coisa bem estranha e apenas senti vontade de arrasta-la para longe desse homem, cujo nem sei o nome, mas parecia trabalhar aqui pela roupa que usava.

- Hum... - Pigarreio. - Vocês se conhecem, por acaso? - Ouso dizer, visto que nenhum dos dois pronunciou uma única palavra.

- É... - A escuto tentar dizer algo, mas logo ser cortada pelo homem, que me olha de relance.

- Apenas a conheço de vista, vossa majestade. - Diz um pouco receoso, voltando a olha-lá. Logo a vejo fazer uma feição confusa, mas logo disfarçar, concordando com o que o mesmo havia dito.

- S-sim. Apenas nos vimos por aí algumas vezes.

- Pelos corredores? Então ele sempre trabalhou aqui? - Ergo a sobrancelha a olhando.

- Não. Ele não trabalhava aqui quando eu ainda morava aqui. - A escuto dizer enquanto mexia as mãos inquietas.

- E como se viram algumas vezes então? - Murmuro desconfiado.

- Pelas ruas, vossa majestade. - O escuto dizer sem me olhar.

- Pensei que você não saísse por aí, Amélia. - A olho.

- Sai algumas vezes, Taehyung. Eu não estava presa em cativeiro, ainda saia de vez em quando.

- Hum... Tudo bem, vamos então. - Digo um pouco desconfiado e pego em sua mão, me virando e voltando a fazer meu caminho em direção ao quarto. Como ele ousa a olhar para ela com brilho nos olhos sem nem temer ou se dar o respeito comigo? Que patético.

A olho de relance e percebo sua feição seria e distante, o que me faz pensar quem era aquele homem que a tinha deixado tão nervosa e sem palavras, até mesmo parecia que não queria me dar muitos detalhes e encobrir certas coisas. Sinto que não foi verdadeira em suas palavras, não teve segurança em nenhuma delas e seu olhar era de puro desespero, a conheço a tempo suficiente para saber como é seu jeito de agir.

Após chegar no quarto, entro e me jogo na cama suspirando com o cansaço da viagem. Olho para a mais nova que ainda parecia estar distante e nem se quer se aproximou. Suspiro e me sento a encarando.

- Hum... Você poderia me mostrar o Castelo antes do jantar, não acha? - Murmuro chamando sua atenção, que logo é voltada para mim.

- Não quer descansar primeiro?

- Não! Eu posso descansar depois, adoraria tomar um pouco de ar fresco depois de ficar dentro daquele barco por tantas horas.

- Tudo bem. - Diz indo até a porta e a abrindo. - Vamos. - Logo me levanto e a sigo até fora do quarto. Passo pelo corredor que viemos e ela abre uma porta, me fazendo ter a vista de uma sala repleta de telas de pintura. Adentro o quarto com os olhos brilhando e todo delicadamente na tela que estava ali, completamente em branco esperando que alguém a usasse.

Meu Príncipe - KthOnde histórias criam vida. Descubra agora