1 - Juliet and Romeo

3.7K 159 382
                                    

Capítulo 1 - "Romeu e Julieta"

Fairyville - LA
12 de Outubro de 2022
P.O.V Billie Eilish

- Até logo, senhor Williams! - Eu exclamo com um sorriso, ao olhar para trás e deixar o estabelecimento em que eu estava, talvez a minha cafeteria preferida do mundo todo. Ponho os pés na calçada de madeira que, para mim, era algo único e belo daquela vila; venho aqui sempre que posso e sempre que preciso, é como um bairro pequeno, esquecido e com um baixo movimento perfeito de Los Angeles, agradeço aos deuses todos os dias por ter descoberto esse lugar.

Respiro fundo e aprecio o som do violino perfeitamente conduzido por um homem que estava em minha frente com alguns equipamentos, olhei para o chão e percebi seu chapéu virado incrivelmente vazio, então resolvi tomar uma iniciativa e deixar 50 dólares para o moço talentoso do violino. Ele deu um sorriso genuíno que foi transmitido para mim, talvez isso tenha feito o meu dia hoje.

Bem, já passava das 18 horas e eu estava um pouco atrasada para ir ao lugar que eu quero, a Voltaire's Library. Esta é uma pequena biblioteca daqui que eu costumo frequentar para compôr novas músicas.

Finneas tem me ajudado, mas para meu novo projeto eu tenho uma vontade imensa de produzir sozinha o maior número de faixas, e esta biblioteca atende perfeitamente tudo o que eu preciso para o meu nível máximo de concentração e inspiração.

Não é um lugar que eu vejo todo dia monotonamente, como seria com o meu quarto. Tem um som baixo e agradável, pouquíssimo movimento e até visualmente tudo é pessoalmente gratificante para minha mente.

Atravessei a rua em passos largos e dei um sorriso de canto ao ver o estabelecimento rústico, com tons de madeira e uma porta de vidro que mostrava os livros no interior e isso dava um conceito melhor ainda. Abro a porta e já ouço o sininho do interior tocar, eu já estava tão familiarizada com este som que até parou de me incomodar como antes fazia.

Já lá dentro avistei Mia, a atendente deste turno que eu construí uma pequena amizade. Mia era linda, uma garota negra com tranças bem longas que estavam sempre arrumadas, assim como ela, mesmo trabalhando quase à noite a garota conseguia estar com uma maquiagem impecável e o babyhair sem um mísero fio para cima. As roupas e as unhas estavam como sempre bem chiques, parecia uma patricinha de Beverly Hills.

Ela estava meio ocupada de costas e nem me ouviu chegar, isso me deu espaço para perceber a presença de uma garota ao seu lado que eu nunca tinha visto por aqui antes. Ela direcionou o olhar à mim assim que eu entrei, e quando eu reparei isso mudou totalmente o meu foco.

Era uma garota elegante, com um suéter marrom de gola alta que combinava perfeitamente com a biblioteca, seus cabelos negros e ondulados estavam meio desarrumados, mas a franja lisa em sua testa fazia o penteado ficar maravilhoso. Não pude reparar muito bem em seu rosto por conta da iluminação, e ao voltar para a realidade andei até o balcão.

Ela mudou algumas vezes o foco do olhar, e assim que eu me aproximei ela simplesmente saiu de onde estava e foi até as estantes de livros, então apenas segui o meu caminho e fui falar com a minha amiga.

- Oi, Mia! - Falo para a garota, ela se vira de imediato para me cumprimentar como sempre faz.

- Oi, Billie! Veio compôr? - Ela fala me olhando com uma expressão neutra e o rosto repousado em cima das mãos.

- Não, vim ler Crepúsculo. - Digo brincalhona em um tom de Ironia. Mia ri, mas em compensação a garota que vi anteriormente resolveu sair de trás de uma estante unicamente para me encarar com uma expressão enojada que eu não via desde a época do queerbaiting. - Brincadeira... - Resolvo falar só para o caso de ela não ter entendido, e ela aparentemente deu de ombros.

Notion D'amour | Billie EilishOnde histórias criam vida. Descubra agora