Capítulo 20 - "Você (Ainda) Vai Me Amar?
Hospital Foda-se - LA
13 de Novembro de 2023
P.O.V Lauren D'AumardGatilho ⚠️
– Fiquem à vontade. – A enfermeira trouxe Mia e eu até a frente da porta e se retirou. Nós duas entramos no quarto e logo vimos Maya sentada na cama sem fazer nada. Deve ser horrível não poder ter entretenimento quase nenhum no quarto de hospital.
– Oi meninas! – Ela falou sorridente, tentando não se mexer por conta de algumas coisas espetadas em seus braços, aquilo devia ser tão doloroso.
– Oi, olha o que a gente trouxe pra você. – Mia falou entregando-a uma caixa de chocolates que haviamos acabado de comprar pra ela. Maya ficou muito feliz vendo isso, já não devia aguentar mais a comida sem gosto do hospital.
– Muito obrigada! – Exclamou abraçando a caixa com os olhos, já que estava debilitada para realmente segura-la. – Muito obrigada por virem, eu não sei o que seria de mim sem vocês. – Essas falas me deixam tão, tão mal...por ela ver tanta importância em nós, sendo que houveram tantos momentos que eu pelo menos não estive presente para ela dizer que não sabe o que haveria sem mim.
– Eu vou ali na máquina para comprar um salgadinho, querem algo? – Mia perguntou e nós negamos. Antes de se retirar do quarto ela deu uma piscadela para Maya, como se novamente soubessem algo que eu não sei.
Assim que Mia se retirou, Maya se sentou na cama com dificuldade, tentando olhar em meus olhos e disfarçar as expressões de dor. – E-eu preciso falar com você, Lauren... – Falou tristonha, com o extremo oposto do sorriso radiante que havia demonstrado minutos atrás.
Segurei em suas mãos brancas e frias, tentando não tocar no acesso. – Pode falar, eu estou aqui por tudo. – Liberei palavras de afirmação, e ela pareceu ter ficado friamente nervosa.
– É que... – Foi interrompida por um soluço, que possivelmente indicava um choro vindo com força. – Por causa das drogas que eu tive usado, o meu corpo não está aceitando as substâncias químicas da quimioterapia. – Falou, com o rosto que era branco como a neve começando a ficar vermelho como o inferno. Entendendo que eu não sabia exatamente o que aquilo significava, prosseguiu. – A químio vai ter que ser interrompida, e eu não estou nem perto de vencer o câncer, Lauren. – Demorei para perceber que já estava chorando junto com ela.
Não soube o que falar, fiquei estarrecida.
– Eu não sei o que vai acontecer comigo agora, Lauren. – Ela secou uma lágrima na minha bochecha, mesmo que as dela estivessem tomadas por lágrimas. – Talvez milhões de cirurgias, talvez radioterapia, imunoterapia...e o tumor só aumenta. – Ela parecia ter mais dor em me dizer essas palavras do que em ter um tumor no peito.
– Maya...eu sinto muito. – Foi a única coisa que minha mente conseguiu raciocinar. – Mas tudo vai melhorar, meu amor, eu prometo. – Falei ainda segurando as mãos gélidas.
– E... Eu queria te entregar algo. – Ela murmurou quase como se estivesse fazendo algo tão impactante quanto essa notícia sobre o câncer. À observei pegar um envelope rosa-claro em cima da mesa de cabeceira que até então eu nem havia reparado. – Por favor, não abre agora. Deixa pra abrir quando estiver em casa, eu não quero ver... – Ela falou, agora decifrável o suficiente para eu ver que ela estava incrédula que realmente estava fazendo isso.
Eu não queria imaginar as possibilidades, e o que eu mais desejo no momento, além da melhora de Maya, é que o que a minha mente tem insistido em pensar seja um erro.
Guardei a carta em minha bolsa, e deixei um beijo na testa da garota após erguer a touca colorida que esconde sua cabeça agora lisa.
P.O.V Billie Eilish
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notion D'amour | Billie Eilish
Fanfiction"Lauren D'Aumard" Dizia o crachá de tom bege-claro posto sobre aquele suéter marrom de gola alta. Letras em azul, crachá dourado; uma composição de cores interessante e sugestiva. Me peguei devaneando sobre a combinação de tons, em uma concentração...