Capítulo 22 - "O Sorriso Que Você Me Deu"
Apartamento da Lauren - LA
22 de Novembro de 2022
P.O.V Lauren D'Aumard– Você está certa de que consegue? – Billie se ajoelhou para ficar da minha altura em relação à eu estar sentada no sofá, e perguntou segurando minhas mãos.
Faz exatamente uma semana desde a morte de Maya, e mesmo com o velório e o enterro já tendo sido realizados, apenas hoje eu tive coragem de tocar novamente neste assunto. Não consegui de forma alguma presenciar o velório dela, pois cada vez que eu pensava nisto a minha mente insistia em pensar no fato dela ter falecido enquanto aguardava por um passeio comigo, enquanto eu estava na casa de Billie à vendo pela milionésima vez.
Nem falei nada, apenas acenei que sim com a cabeça. No extremo oposto das outras vezes, ultimamente Mia tem estado extremamente quieta, como se todo seu jeito alegre e verdadeiro tivesse sido arrancado à bofetadas.
Flashback On
Estava mais uma noite deitada no chão da minha sala, ainda incrédula, com a cabeça se recusando a fazer uma mínima pausa. A única coisa que me fez acordar foi o toque do interfone que quebrou um silêncio absoluto tão repentinamente que eu dei um pulo de susto.
Tirei o cigarro da boca para atender, e sem raciocinar muito apenas sai concordando com tudo que o Severino dizia a partir no momento que eu escutei o nome de Mia.
Esperei por ela sem nem me movimentar, e juntas tivemos a mesma reação quando ela abriu a porta logo na primeira tentativa e descobriu ao mesmo tempo que eu que possivelmente a porta da minha casa está há dias sem nem ao menos ter sido travada pela maçaneta.
– Ô, Lauren... – Ela veio logo se ajoelhando ao meu lado, e deixando algumas sacolas no chão. – Como você tá? – Ela me abraçou gentilmente antes de arrancar o cigarro da minha boca. Apenas cedi.
– Mal
– É que me entregaram algumas coisas da Maya, e eu percebi que tem coisas para você aqui. – Ela retirou uma caixa de dentro de uma das sacolas e à abriu, revelando alguns papéis com escrituras e fotos amontoadas.
Desta vez nem hesitei em abrir, apenas peguei uma das cartas e comecei a ler sem cerimônia.
"Ultimamente tenho acreditado que minha felicidade em viver pode crescer aos poucos junto com os meus cabelos. Mas a cada vez que vejo minha paixão por ela aumentar, percebo como meus sentimentos são inversamente proporcionais."
E mais uma vez vi algo para fazer com que eu me sentisse cada vez mais culpada.
– Tem algo que eu queria tanto que ela tivesse te contado...tanto. – Mia falou se aconchegando no chão frio e cruzando as pernas.
– O- o que? – Perguntei, preocupada tanto com isto quanto com o fato de eu estar com uma imensa vontade de chorar mas absolutamente não conseguir.
– Ela me contou que estava feliz de estar no hospital porque... – Mia suspirou. – Lá tinha um bom Wi-fi, e ela estava ansiosa para jogar os joguinhos que tinha no celular e ainda não havia conseguido rodar em casa. – Sua dor em falar isso parecia maior do que o quão doloroso os joguinhos do celular da Maya realmente deveriam ser.
– E...?
– E ela usou todo o tempo pra assistir videoaulas de português pra conseguir te escrever as cartas bonitinhas. – A partir desse momento eu entendi tudo, e meu peito começou a vibrar um tanto forte. – Ela nunca contou para a gente, mas sofria de dislexia. E é por isso que ela estava sempre com dificuldades intelectuais e suas cartas são tão... difíceis.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notion D'amour | Billie Eilish
Fanfic"Lauren D'Aumard" Dizia o crachá de tom bege-claro posto sobre aquele suéter marrom de gola alta. Letras em azul, crachá dourado; uma composição de cores interessante e sugestiva. Me peguei devaneando sobre a combinação de tons, em uma concentração...