Capítulo 5 - "Olhos oceânicos"
Voltaire's Library, Los Angeles
20 de outubro de 2022
P.O.V Lauren D'AumardConfiram se estão no capítulo certo, o Wattpad tá bugado
Meu horário de trabalho na livraria estava quase terminando, e eu já não aguentava mais ficar ali em pé esperando uma mínima movimentação. Já estava quase dormindo no balcão quando senti meu celular vibrar em meu bolso, assim que ele tocou eu me lembrei da conversa que tive com meu irmão ontem, e então eu vi o semblante do contato da minha mãe na tela e meu coração acelerou instantaneamente.
- Oi, mãe. - Tomei coragem para falar, a ligação ficou silenciosa por um tempo até eu ouví-la suspirar.
- Lauren, seu pai e eu estamos sabendo sobre seu segundo emprego. - Imagina se eles soubessem do terceiro. - Nós estamos muito decepcionados com você. - Eu esperei um pouco para ver se ela continuaria, mas pelo visto ela espera que eu tenha uma reação à isso ou esteja surpresa com sua descoberta.
- Ah... - Penso um pouco na resposta. - Tá bom!? - Foi a única coisa que eu consegui pensar para responder, e ela parece ter ficado bem furiosa com a minha imparcialidade superficial sobre isso.
- Não tem nada bom, Lauren. - Na hora que ela ia começar o esporro, vi uma sombra na porta de entrada, e me arrependi de toda a minha existência quando vi quem era. - Você acha certo esconder da sua família esse tipo de coisa? Isso é ridículo, é coisa de putas que não tem família. - Nem à ouvi falar, apenas observei Billie que me encarava confusa enquanto eu dava graças a deus por ela não entender francês. - Tenho certeza que se você perguntar às suas coleguinhas de trabalho aonde estão seus pais elas não vão saber responder. - Isso infelizmente eu ouvi, e minha resposta estava na ponta da língua e eu queria mandá-la mesmo que me importasse com minha vida familiar.
- Pois é, aonde estão os meus? - Soltei como se estivesse me livrando de um par de algemas; mas um silêncio preocupante se instaurou na ligação. Billie ficou na minha frente esperando eu terminar a chamada e fingindo que não estava prestando atenção, coisa que eu não me importo já que, novamente, ela não entende a minha língua.
- Olha, Lauren. Eu já te disse o que eu acho sobre isso e eu quero que você volte pra Paris ainda essa semana. - Dei uma gargalhada irônica quando ouvi isso, só pode ser piada.
- Você está louca! - Ela chega a puxar o ar para me responder mas eu à corto, por eu ter aumentado um pouco o tom de voz Billie já começou a me olhar preocupada. - Eu tenho 20 anos de idade, moro em um apartamento incrível e alcancei cedo minha independência financeira; minha vida aqui é maravilhosa e você não tem poder nenhum sobre isso! - Ela apenas suspirou do outro lado e soltou um ruído de raiva.
- Lauren... - A voz de meu pai surge na chamada. - Depois conversamos, sua mãe está nervosa. - Ele simplesmente falou e desligou, por um lado eu me preocupei bastante, mas por outro lado eu estava agradecida por essa merda ter acabado. Joguei meu celular em cima do balcão e olhei para Billie, que se aproximava agora que eu já tinha desligado o telefone.
- Nunca tinha visto você falando francês, bem que a Mia disse que era uma delícia. - Ela fala com naturalidade e me arranca um sorriso genuíno apesar da vontade de chorar.
- Quer alguma coisa? - Falo apontando para as estantes de livros, mesmo que eu saiba que ela não tem esse costume.
- Não, eu na verdade queria... - Confesso que nem estava ouvindo o que Billie dizia, minha cabeça estava a mil com tudo isso envolvendo minha família. Isto é um assunto e tanto, mesmo que eu não demonstre que me afeta, obviamente é pesado demais para mim o fato de sofrer essa rejeição - Lauren! - Billie me chama e só aí eu percebo que já estava dissociando com a cabeça baixa. - Está tudo bem?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Notion D'amour | Billie Eilish
Fanfiction"Lauren D'Aumard" Dizia o crachá de tom bege-claro posto sobre aquele suéter marrom de gola alta. Letras em azul, crachá dourado; uma composição de cores interessante e sugestiva. Me peguei devaneando sobre a combinação de tons, em uma concentração...