James Potter era um enigma na visão de Regulus.
Seu jeito confiante e arrogante só o lembrava porque ele odiava a grifinória com todas as suas forças.
Eles são prepotentes, exibidos e se enxergam como donos da razão e mais importante que tudo isso. Eles roubaram Sirius de si.
Regulus caminhou a passos firmes até o centro do estádio, ordenando prontamente que sua vassoura se levantasse, ela não pestanejou e ele teve a certeza de ver James sorrir quando fez o mesmo e montou, dando impulso com os pés no chão levemente lamacento pelo sereno matinal.
Ele olhou para o horizonte enquanto voava até ficar à frente de seu adversário, o Sol se escondia atrás da primeira colina, talvez tivessem uma hora, uma hora e meia antes do castelo começar a despertar. Era o suficiente.
Ele segurou o cabo da vassoura mais forte quando sentiu suas mãos vacilarem levemente.
Aquela vassoura definitivamente não era como a sua, mas ainda era funcional.
Ele conseguia se virar no ar e estava confiante que James Potter não poderia ser tão bem.
— Não vou pegar leve — ele anunciou apenas por desencargo de consciência enquanto James girava a goles na mão.
Seria um jogo de artilheiros, quem marcasse cinco pontos primeiro ganhava.
— É você quem deveria ter cuidado. Sou artilheiro da Grifinória. — Ele falou convencido, jogando a goles para Regulus em sua plena confiança de que poderia recuperá-la.
— Não me culpe pela falta de critérios da sua casa — Regulus rebateu movendo sua vassoura um pouco para o lado.
James bagunçou os cabelos levemente antes de se mover, Regulus percebeu que ele fazia isso propositalmente, como se o desleixo o deixasse mais bonito.
Revirando os olhos pelo que pareceu a milionésima vez ao dia, isso levando em conta de que o sol nem havia nascido, ele se moveu pelo campo, segurando a goles com o braço esquerdo enquanto manobrava com a direita.
Ele viu James de canto de olho, seu corpo curvado contra a vassoura e pela primeira vez desde que o conhecera, uma postura séria no rosto.
Ele era ágil e habilidoso, se Regulus não tivesse feito uma finta, era bem provável que ele estivesse em posse da goles agora, mas Regulus se manteve firme.
Ele estava a cinco metros dos aros quando arremessou a bola, ele pode ver direitinho a trajetória dela, certeiro para entrar, se Potter não tivesse entrado na frente e a agarrado.
Ele bufou frustrado, se movendo para recuperar a bola que estava em posse de James agora.
Os movimentos bruscos e rápidos fizeram com que o açoite do vento frio se tornasse apenas uma brisa suave.
Os movimentos de James eram certeiros, de certa forma brutos.
Regulus reconheceu boa parte deles; pelo menos agora fazia sentido Sirius ter aprendido tantos movimentos novos e sua tática ter mudado tanto.
Ele nunca admitiria em voz alta, mas se não fosse a vantagem que ele tinha sobre as técnicas de James, ele não poderia ter marcado o ponto decisivo.
5*4
Eles desceram para o chão, Regulus sentia os pelos de seus braços eriçados, tanto pelo frio quanto pela adrenalina. Fazia tempo que ele não jogava de verdade.
— Woow, você até que é bom — James falou escorado em suas pernas tentando regular a respiração, seus óculos seguro em sua mão direita.
— Vindo da pessoa que perdeu isso é reconfortante — Regulus não pode deixar de alfinetar. — Espero que se saia melhor nas partidas oficiais, seria uma vergonha para sonserina ganhar por algo assim.
Ele esperava que James ficasse bravo ou envergonhado, mas novamente Potter mostrou que ele podia ser irritantemente inconstante.
— Idênticos — James falou entre risos, fazendo Regulus franzir o cenho. — Você parece uma combinação daqueles dois.
— Quem? — Ele perguntou começando a se irritar, odiava ser comparado.
— Remus e Sirius — Ele respondeu parando de rir e ficando ereto novamente, bagunçando os cabelos em seguida.
Regulus respirou fundo, fechando as mãos em punhos antes de se virar e sair.
Ele definitivamente não era.
Sirius era corajoso, bonito, inteligente e tudo que ele não poderia ser.
Enquanto Remus... Ele não podia explicar, ele apenas não se achava igual a ele, não conseguia sequer encontrar motivos para ser.
Ele era irritante, ele agia assim, regulus percebeu, por que queria ser assim.
Ele gostava de incomodar e aquele sorriso falso, com seu canino torto que parecia estupidamente avantajado demais o irritava.
Ele não queria ser como eles.
Não queria viver a sombra de Sirius, nem ser comparado a alguém de quem nem ao menos gostava.
Ele repudiou James Potter por ter comparado eles.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Pur Star
FanfictionRegulus Arcturus Black sempre foi um bruxo excepcional. Ele ainda podia se lembrar perfeitamente do orgulho estampado nos olhos de seu pai quando despertou sua magia, quando foi declarado o Black mais novo ao fazer tal coisa. Mesmo agora, anos depoi...