Capítulo 3 - Mais colisão

1.4K 213 69
                                    

SOLETRANDO & OBSERVAÇÕES

- Anantrakul: "Anantrácúl"

- Sulax Padungsuk: "Suléx Pahdúngsook"

- Lux: "Lahk"

Sobre os casos jurídicos que forem abordados durante a narrativa: a legislação considerada é, a princípio, brasileira, mas também da própria Tailândia. Como não posso ser 100% assertiva sobre as variações de lá, tentarei trazer o que der, mas também não me aprofundarei tanto assim em juridiquês — até porque, apesar de ser jurista, não exerço mais nenhuma profissão na área (vulgo tô enferrujada, não me cobrem, sou apenas uma humilde designer hoje em dia). O foco continua sendo como ambas interagem em torno deles, não neles mesmos.



XXX



"Armstrong".

O sobrenome ecoou em um looping na minha cabeça.

Meu Deus. Heng nem para me dar um toque sobre trabalhar com uma consanguínea de um dos donos.

Eu estou me tremendo igual vara verde.

Ela quase percebeu; pude ver seu semblante questionador no exato momento em que minha expressão deu uma pequena vacilada. Tentei transparecer que estava tudo bem e ela pareceu deixar passar.

Ofereci minha mão da forma mais respeitosa possível para cumprimentá-la. Khun Armstrong apertou, mas claramente não estava receptiva a isso.

Às vezes ser muito boa em linguagem corporal me traz esses momentos desconfortáveis.

Sentei-me na poltrona ao lado dela. Fitava algum ponto aleatório da sala e Heng, ainda de pé, voltou a falar:

— Então. Vou passar um breve panorama sobre o primeiro caso de vocês duas. Um dos nossos clientes mais ricos, Khun Anantrakul, faleceu recentemente, só que deixou um testamento pra lá de polêmico... — Eu levantei uma sobrancelha. Pelo sorriso malicioso de Heng, me parece que o cliente deixou fortunas para uma amante. Seria típico. — É muito dinheiro, então há muitos parentes reivindicando parte. Mais do que nunca, precisamos manter uma comunicação clara e amigável pra perpetuar quem quer que seja o novo herdeiro como cliente do nosso escritório. Por isso a diretoria entendeu que...

Admito que estava com dificuldade para prestar atenção. Eu estava muito ansiosa. E a persona ao meu lado não passava uma energia muito amigável para amenizar isso.

Khun Armstrong prosseguia olhando ao além sem demonstrar nenhuma expressão ou reação com qualquer coisa que o sênior dizia. Apenas batucava os dedos compridos no joelho de uma das pernas, as quais mantinha cruzadas.

Apesar disso, ela exalava um certo frescor, sabe? Os cabelos loiros reluziam com a luz do ambiente. A pele que não tinha nenhuma imperfeição. Tinha sobrancelhas rasas, mas eram charmosas. Cílios longos, lábios delicados. Ela realmente parecia como uma boneca, um tipo de Barbie mesmo.

Enquanto eu a analisava, ignorando totalmente Heng — e me sentindo culpada por isso —, ela me fitou rapidamente.

A única coisa que contrastava com tudo isso que pensei, ao menos naquele momento, eram, de fato, seus olhos.

Era onde parecia me dizer: posso parecer uma boneca, mas posso te provar que não sou.

Logo desviei o olhar e ouvi Heng dizer que tinha um compromisso e que teria de ir, e assim foi de imediato. Deixando-me só nesse clima "agradável".

Avesso (FreenBecky)Onde histórias criam vida. Descubra agora