NOTAS INICIAIS
Demorei um pouquinho, né? Eu sei, inclusive estava me coçando pra voltar a escrever, com saudades mesmo, mas o trabalho não facilitou nenhum pouquinho nas últimas semanas, só tiro, porrada, bomba e, no fim do dia, eu só queria deitar e cadelar Freenbecky no Twitter até dormir. Sem falar que eu estava na reta final da pós, daí usei o final de semana passado só pra isso. Não exijam muito desta pobre alma proletária — inclusive porque trabalho em 2 lugares. Tá passadah? Ah, também tenho uma vida amorosa, uma vida social quase extinta e 2 cachorros. Daí tem dias que é paulera mesmo.
Mas, como eu disse antes, minha ideia era tentar — vê-se que tentar remete à probabilidade, não certeza, hehe — trazer 1 capítulo por semana, até porque senão começo a esquecer as coisas e ter que ficar relendo é um saco (não que eu não goste de ler minha própria escrita, inclusive amo, mas só quando quero, não porque a queridona aqui tem a memória de um sapo).
Aliás, tive uma certa dificuldade em dar início a esse capítulo porque ele ocorre entre coisas/arcos que já tenho rascunhos bem extensos, digo, algo já pré-determinado do que vai acontecer. Você que escreve, vai entender um pouco do que estou falando. Eu vou chamá-los de capítulacunas; são capítulos que antecedem a um ápice, mas, às vezes, dão mais trabalho de escrever do que o próprio ápice. 🤡 Capítulacunas servem como conectores, sabe? Pode ser desafiador ligar o que estava acontecendo com o acontecerá. De maneira mais leiga agora: o que aconteceu, você já escreveu. O que acontecerá, você já sabe exatamente como escrever, mas e o meio de tudo isso?
Além disso, por que eu tagalero tanto nas notas iniciais? Porque acho muito impessoal só chegar aqui, meter o capítulo, vocês lerem e pronto, acabou, sabe? Eu sou uma pessoinha amigável, gosto de me aproximar de quem está lendo. :)
Agora chega. Vou deixar vocês lerem. Um beijo, um cheiro,
Truth.
XXX
A reunião com a família Anantrakul parecia ser arrastar.
Khun Armstrong explicou todo o cenário detalhadamente, de maneira bem polida, ao nível de classe dos clientes, mas isso não deixou de culminar alguns desentendimentos — mais entre eles mesmos do que conosco.
Eu havia orientado a trazer todos de uma vez, sim, mas me referia ao filho e à mulher, aos quais o testamento se direciona e, agora, sequer temos uma das partes presentes. Que situação.
Não gosto de estar em um ambiente em que não sei o que fazer, nem como reagir. Então aguardei um posicionamento da minha superior — algo que eu ainda estava me acostumando, já que trabalhei um tempo por conta.
Inclusive, Khun Armstrong, apesar das explicações, não mencionou que havia uma carta deixada pelo falecido e que só seria lida se as partes aceitassem a herança. Anotei isso com bastante cuidado na minha memória.
Olhei ao lado e, contrastando com o caos familiar dos clientes, encontrei uma Armstrong bem tranquila, olhando para baixo, mexendo no celular. Estranhei aquela atitude. Não me parece muito respeitoso agir assim em um momento do tipo com o cliente, mas duvido que eles tenham percebido algo.
— Por que a outra parte não está presente? — Ouvi ela perguntar, mas só para mim, ainda fitando o celular.
— Min disse que o advogado dela entregou uma carta onde se nega a herdar os bens — respondi em mesmo tom, enquanto a via dedilhar com rapidez na tela. — Ela não me avisou antes, só descobri quando entramos na reunião. Desculpe.
— Por que se desculpa, se não é culpa sua? — perguntou. Dessa vez, me olhando de canto de olho.
— Eu já disse que não quero! — O filho, parte chave do processo, falou mais alto. Voltei minha atenção a ele. — Essa família só me trouxe e só me traz problemas. Ele me abandonou. Todos vocês me abandonaram. Não tenho a mínima intenção de me associar a vocês de novo! E não estou nem aí se isso afeta seus negócios!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avesso (FreenBecky)
FanfictionEla carrega uma vontade inabalável de causar impacto no ramo jurídico e em qualquer situação em que estivesse envolvida. Sendo sócia e herdeira do mais prestigiado escritório de advocacia de Bangkok, mesmo com poucos anos de experiência, sua posição...