Capítulo 10 - Queda

1.5K 217 47
                                    

Oi, povo! Quem é viva aparece, né? ahahah Mas tenho meus motivos pra não ter aparecido tão em breve a_a E vou aproveitar as notas pra pontuar umas paradas que acho relevante e que impactaram o andamento da fic, também.

Antes, uma dúvida: vocês preferem que eu sinalize o POV antes de iniciar a narrativa? Não sou acostumada a fazer isso porque tendo a demonstrar quem fala/pensa na própria escrita, mas sei que sinalizar é uma prática comum em fanfics. Se faz sentido pra vocês, eu faço, sem problemas. =)

Agora vamos lá, sobre as paradas que quero falar: desde antes eu estava com um bloqueio criativo horrendo, OK? Quem me segue no X/Twitter, soube. Isso me impediu bastante de escrever. E coisas do trabalho também, muita demanda de início, ansiedade a mil (cês sabem que troquei de trampo recentemente), tentei distrair com outras coisas além da escrita (jogos, pasmem). Contudo, a demora também contou com questões no fandom de FreenBecky (que faço/fazia parte), levantadas pelas próprias atrizes entre julho e agosto.

Vou resumir bastante aqui: ocorreram vazamentos de mídia (fotos/vídeos) de uma delas que comprovou que elas não estavam em um relacionamento de fato. E calma que essa não é a questão aqui. Afinal, podem ficar com quem quiserem. Vou shippar e escrever fanfic igual. O rolê é que, por mais que não estivessem, elas se portam e se vendem desta forma. Lucram dessa forma. E aí a gente entra no caos (do fandom).

Queerbaiting, pink money... Coisas que me trazem sentimentos complexos, daquilo de ser sempre tratada como uma mercadoria, não como uma realidade... E, sendo fã, a gente se apega, né? Cria vínculo, confiança. Eu mesma há muitos anos não acompanhava artistas desta maneira porque a indústria, bom, a indústria é punk, cara. E, mais uma vez, a indústria foi o que sempre será. Também vi que é uma questão cultural de lá mesmo, comum inclusive. Mas aí também não quero adentrar muito, problemáticas demais.

Resumindo de novo: fiquei profundamente decepcionada com tudo isso. Fiz o que era melhor pra mim: desapegar, me afastar. Mas confesso que piorou bastante depois que percebi bi/panfobia em certos comentários do fandom. Está com um rapaz, automaticamente é hétero... Ela pode ser mesmo e OK. Mas quase pedi pras pessoas serem menos óbvias em soar que essa era a única possibilidade pra elas. rsrs A letra B e P na sigla chora no canto.

Mas Avesso é algo além desse cenário. A ideia de parar de escrever me entristecia bastante. Aqui, são minhas Freen e Becky. Posso usar referências e me inspirar em coisas reais, mas não são elas. E continuarei fazendo o que sempre fiz nas minhas histórias: abordarei temas e problemáticas que são relevantes pra mim, farei com que meus personagens lutem contra isso. Até porque, na realidade, tá meio difícil. ;/

Aliás, muita ironia eu estar levantando questões de invasão de privacidade na história e logo um pouco depois ter acontecido isso com elas na vida real. Eu não pretendia prever nada, juro. kkkkkk

Enfim. É isso! Perdão pelo imenso desabafo/nota. Senti que devia essa explicação, inclusive a quem imaginou que eu abandonaria a história por conta desses rolês. Mas não vou. =)

Um beijo e boa leitura! ♥


XXX


Finalmente chegou meu Gaeng Matsaman. Meu Deus, estou realmente com fome.

É meu prato preferido, de certeza. Eu sofro um pouco com comidas tailandesas porque não gosto muito de coisas picantes, e eles gostam bastante. Esse prato, inclusive, tem um molho que é picante também, mas bem menos que o comum, diria na medida certa para quem não é lá muito chegado. Então bora comer!

Normalmente só servem ele aos finais de semana, mas fizeram uma exceção a mim porque sou uma cliente fiel — é o que o garçom disse.

Mas faz sentido. Eu realmente ia muito neste restaurante. Era ótimo e próximo ao escritório, só sendo necessário uma leve caminhada, mas eu passava por um parque antes de chegar, lindo, cheio de árvores, com fonte e espaços para descansar, às vezes até parava por lá na volta. Não é à toa que eu vinha mais vezes.

Avesso (FreenBecky)Onde histórias criam vida. Descubra agora