REBECCA
Passamos por várias salas e espaços de tratamento, cada uma com uma projeção única, desde massagens, terapias a tratamentos faciais rejuvenescentes, tudo o que você puder imaginar. Em parte, algumas coisas pareciam muito "milagrosas" — charlatanismo é a palavra —, mas a guia explicava de um jeito que (quase) dava para acreditar. Para algumas, talvez fosse mesmo verdade, mas eu chamaria de efeito placebo.
Havia sauna e banho, academia, áreas de descanso nos jardins, tudo bem sereno, com decoração em tons pasteis predominante, flores e plantas dando um toque final, um tanto esperado de estabelecimentos do tipo. Assim, sinceramente, um espaço muito bacana, de fato terapêutico. Terei que admitir à proprietária (vulgo nossa cliente) que superou minhas expectativas, já que costumo ser exigente para locais do tipo. Aliás, já fazia um bom tempo que eu não ia em um spa...
A ideia de ser um espaço tão exclusivo é muito bacana, admito também. Mas... ela não ganharia mais dinheiro de outra forma? Não sei. Anotei mentalmente para perguntá-la. Porque sou assim, curiosa (talvez meio fofoqueira? Vou fingir que não).
Eu me dei um tapa internamente. Nem tudo é sobre dinheiro, Becky.
Passar tanto tempo com as cobras ou, melhor, meus colegas da Asavarid Armstrong, infelizmente me faz pensar muitas vezes que as pessoas somente são movidas por dinheiro. Daí chego a este ponto em que preciso pontuar que as coisas não precisam acontecer sempre assim, um lembrete para mim mesma.
A parte que mais gostei daqui que nem pude desfrutar — ainda, talvez —, foi onde tinha uma piscina coberta, em formato circular, cercada por espreguiçadeiras, uma luz roxa vindo do teto e refletindo sob a água, causando um efeito que parecia que a água era roxa mesmo. Ali, só de olhar, relaxei, que dirá se tivéssemos aproveitado.
No entanto, dada a nossa missão, seguimos até o fim do passeio com a guia sem ficar em nenhum local assim de imediato. Ela até nos deu um folheto, o que foi bastante útil. Dali, admiti à Sarocha que não vi nada demais que pudesse ajudar na nossa amadora investigação e ela, o mesmo. De certa forma, estou meio decepcionada, mas tentei não deixar isso me dominar porque literalmente tínhamos acabado de chegar.
Pensamos em algumas alternativas e a mais inteligente parecia, aparentemente, conversar com algum funcionário mesmo, como quem não quer nada. O que também era complicado, já que: eu sou péssima em criar conexões. Sarocha está de prova. A própria é um tanto tímida também, não é de puxar conversa sem mais nem menos...
Isso é um tanto engraçado, para ser sincera. Em nosso trabalho, diria que somos implacáveis. Se for necessário conversar com o Papa sobre algum caso que estejamos lidando, o faremos sem pensar duas vezes. Na verdade, é por isso que estamos aqui, também. Essa sede de querer esclarecer e resolver os problemas que são levados a nós.
Mas fora das máscaras implacáveis, posso resumir que somos 2 girassóis girando com o vento de uma bela manhã de céu aberto e sol agradável. Inofensivas, basicamente.
Entretanto, acima de tudo isso, também somos: cara de pau. Então, novamente, mesmo com timidez, receio, medo ou qualquer outro sentimento que nos barraria de prosseguir em uma situação comum de nossas vidas pessoais, cá estamos deitadas e seminuas — !!! — em macas enquanto profissionais, refletindo serem muito qualificadas, nos faziam uma maravilhosa (põe maravilhosa nisso) massagem e, nós, despretensiosamente, tagarelávamos sem parar desde o minuto em que colocamos os pés dentro da sala.
— E esse ombro de pedra, mocinha? Seu trabalho pega tão pesado com você assim? — comentou minha massagista, a senhorita Malee, fofa e sorridente.
— Você ficaria surpresa. Redes sociais podem ser um pesadelo. — Dei risada e revirei os olhos internamente. Nunca nem em sonho que eu trabalharia com algo assim. Às vezes até queria ser low profile, mas, quando vejo, lá estou eu outra vez biscoitando no Instagram. Uma lástima.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Avesso (FreenBecky)
FanfictionEla carrega uma vontade inabalável de causar impacto no ramo jurídico e em qualquer situação em que estivesse envolvida. Sendo sócia e herdeira do mais prestigiado escritório de advocacia de Bangkok, mesmo com poucos anos de experiência, sua posição...