Vinte

72 6 4
                                    



Jotaro Kujo

- Eu sabia que aquele idiota ia fazer merda... - O Rohan revirou os olhos, sentado na poltrona de frente para mim, tão desestabilizado do que da última vez que estivemos aqui. - Eu juro que vou estrangular o Josuke quando ele receber alta!

- Parece que você ainda não está sabendo lidar com o que você sente. - Suspirei, não posso negar que estou irritado com o comportamento dele. - Pensei que tivesse me dito que não se importava mais com ele...

Direcionou a face para mim, com a expressão de "Eu disse isso?" bastante marcada, e sim, ele disse, antes de ontem, enquanto estávamos discutindo sobre o paradeiro do Kira, e também, uma possibilidade de estudar o Teppei. Além de relembrar-me sobre a atitude do Josuke de sugerir que as memórias fossem apagadas, ainda falou um monte na minha cabeça, dando a entender que ele não ouviu nada do que eu disse lá no pátio antes daquela notícia ruim sobre a (nome).

Ele ainda quer me convencer de que o que ele diz é a mais pura verdade, de que a opinião dele é a certa.

Sinceramente, estou pegando um certo ódio por esse garoto, ele está tentando recusar o que sente, mas é incapaz de agir de acordo com o que diz. O Rohan entrou em pratos quando viu o Josuke ferido, chorou feito uma criança quando ele perdeu a consciência após a morte do Kira, e agora está aqui, querendo acabar com a vida que ele praticamente implorou para ter de volta.

- O que é engraçado? - Ele perguntou, com o cenho franzido na minha direção.

Neguei com a cabeça, mas acho que vai ser cômico ver ele ter que ser obrigado a abaixar o nariz e aceitar que é apaixonado pelo Josuke, eu quero estar lá quando ele confessar, quero assistir de pertinho, não só ele dizer essas palavras, quero ver a reação do Josuke também.

- Novidades? - Perguntou ao ruivo, para quem eu ergui o meu olhar.

A cara do Kakyoin está péssima.

- O Josuke vai ficar bem, talvez com algumas cicatrizes, mas... O caso dele não é grave, e como a gente meio que raptou o Tonio, ele já deu uma olhada nele e está cozinhando algo para que a recuperação seja mais rápida.

- Entendo... - Assentiu com a cabeça, analisando bem o ruivo, ali de pé, próximo a ele. - E a (nome)?

- A mesma coisa de ontem, e de antes de ontem... - Franziu o cenho e deu de ombros. - Nenhuma melhora...

- Noriaki... - Eu murmurei, é fácil pegar ele em uma mentira, ele desvia o olhar quando mente, a única verdade ali, a respeito da (nome), foi aquela última frase.

- Podemos conversar? - Fixou as iris violetas sobre mim, me causando um mal pressentimento. - Só nós dois...

Já fazia um tempo que eu não me sentia assim, sequer me lembrava que a (nome) corria risco de vida, esqueci a partir do momento que o Kakyoin avisou sobre o coma induzido ter funcionado bem. Já fazem dois dias desde que ela entrou nesse sono profundo, e apesar de ter tido uma boa recuperação, parou em certo ponto, que ela não ultrapassa de maneira alguma. Tivemos tempo de conhecer um pouco mais sobre a habilidade do Teppei, fizemos um estudo sobre as vítimas dele graças ao Heaven's Door e não encontramos nenhuma fatal, pois, aparentemente, ele nunca mandou nenhuma delas se matar de amores por ele. Não encontramos nada além disso, não descobrimos nenhuma forma de reverter, e eu só não estourei a cara dele porque parece que alguns dias na cadeia transformaram ele na pessoa mais sensível que eu já conheci. É, foi nojento ver ele frágil, mas não consegui ficar com raiva, senti que era errado bater em alguém que não tinha a capacidade de revidar.

In Love With The Wrong One (Imagine)Onde histórias criam vida. Descubra agora