Simone
.
.
.Hoje o dia estava tão parado, quase ninguém apareceu na loja, mas eu não podia perder as esperanças de que alguém logo entraria por aquela porta. Eu amava vender as flores, minha irmã precisou viajar e me deixou tomando de conta, até ela voltar, eu sou advogada, mas nesse momento eu estava de férias, e com isso ela aproveitou para me deixar aqui. Hoje eu resolvi ficar com a loja aberta até a noitinha, quem sabe um casal apaixonado passasse por aqui e quisesse presentear o seu amado ou amada, mas hoje apareceu apenas duas pessoas, pela tardezinha e pela noite, quando eu já ia me preparar para ir embora, uma moça apareceu, não era muito alta, seus cabelos eram loiros, parecia que estava voltando do trabalho, mas percebi que ela parecia estar com os pensamentos longe, seu olhar estava... triste? Logo fui até ela lhe convidando para entrar, perguntei se ela queria presentear alguém, mas ela só foi ali porque a lojinha chamou sua atenção, será que ela não sabia da loja? Fiquei ali puxando assunto e torcendo para ela levar alguma ou algumas flores, insisti para que ela levasse os girassóis, achei triste a forma como ela falou de si própria, como alguém tão bonita como ela falaria uma coisa dessas? Ela aceitou levar as flores, girassóis, coloquei em um lindo jarro, embrulhei ele e lhe entreguei, ela parecia estar mais feliz agora, tinha um pouco de brilho nos seus olhos, e isso me deixou feliz, antes que ela pudesse ir eu disse a ela, _Não deixe que os problemas da vida tirem o seu brilho_ vi ela sumir diante dos movimentos de carros e logo entrei. Arrumei as coisas, fechei a loja, peguei meu carro e fui pra casa. Cheguei e logo fui recebida pelo meu pequeno, bob era o nome do meu cachorrinho, ele era a alegria da casa. Limpei a casa, fiz uma janta, coloquei a dele também, arrumei a bagunça que ele fez e depois subir para tomar um banho. Coloquei uma roupa mais leve e desci para comer, procurei por um filme, e fui pra sala, levando o meu prato com comida, bob veio junto. Quando já se passava das onze da noite, resolvi ir me deitar, estava cansada hoje, deitei e não demorei muito para pegar no sono.
Acordei com o bob latindo próximo da cama, olhei e vi que ele estava estranhando o travesseiro que eu havia derrubado enquanto dormia, fiquei brincando com ele um pouco e logo descemos. Preparei meu café da manhã, dei um banho no bob, fui para a garagem lavar o carro, e depois entrei para tomar meu banho. Vesti uma roupa bem básica, falei com a minha irmã e logo fui para a lojinha. No caminho avistei uma moça sendo seguida por dois caras, e eu tenho certeza que eles estavam assediando ela, dava para ver mesmo que de longe o seu desconforto, acelerei mais um pouco, encostando próximo a calçada que ela iria, e vi que era ela, a loira que foi ontem comprar as flores, hoje ela usava uma calça social e uma blusa social também, nos pés usava um saltinho, e seus cabelos estavam soltos, nossa, ela era tão mais bonita com a luz do sol que pegava em sua pele. _Ei, está tudo bem?_ os homens se afastaram, falei que se eles não parassem eu iria chamar a polícia, então eles foram embora dali, deixando ela em paz. Desci do carro para falar com ela. _Você estava sendo assediada não era?_ ela concordou apenas._Obrigada por isso, talvez eles me acompanhassem até eu chegar no trabalho, obrigada mesmo_ sorri para ela.
_Sinto muito por isso. Você lembra de mim?_ eu perguntei.
_Como esquecer da pessoa que deu um toque de alegria com as flores que me sugeriu?_ ela sorriu pra mim, seu sorriso era lindo.
_Então eu consegui te ajudar?_ brinquei.
_Com certeza, elas ficaram lindas na minha mesa de jantar, obrigada por isso_ ela agradeceu novamente.
_Que bom, fico feliz. E você está indo pra onde?_
_Para o trabalho, não consegui um táxi, resolvi ir andando mesmo_
_Você não quer uma carona? Posso te levar_ eu logo sugeri.
_Eu não quero atrapalhar seu caminho, eu vou andando mesmo_
_Que isso, não vai atrapalhar não, vamos, não quero que passe por outras situações como essa novamente_ ela ficou pensando um pouco e então aceitou. Fomos o caminho inteiro conversando, ela trabalhava em um escritório, e era longe um pouco, se ela fosse a pé chegaria bem tarde lá. Nos apresentamos, seu nome era Soraya, ela falou que gostaria de fazer outras visitas na loja, e eu fiquei feliz com isso, ela era muito adorável, sua gargalhada era incrível, nem parecia aquela mulher de ontem, hoje ela tinha um brilho, que poderia encantar a todos. Não demorou muito e chegamos no seu local de trabalho.
_Bem, muito obrigada Simone, e obrigada por me livrar daquele transtorno mais cedo_ ela sorriu pra mim, pegou sua bolsa e já iria descer do carro.
_Magina, eu adorei ter sua companhia, posso te dizer uma coisa?_
_Sim, claro..._
_Você deveria sorrir mais vezes, seu sorriso é lindo, assim como você_ nossa, que isso Simone, ela vai pensar que você está dando em cima dela.
_Você acha?_ eu concordei, porque era verdade. _Bom, prometo tentar, obrigada, de verdade_ ela sorriu e logo saiu, entrando para o seu trabalho. Fiquei ali pensando um pouco, e logo sair, indo para a loja. Hoje o dia parece que ficou mais especial, eu estava mais sorridente, até a loja foi mais frequentada, e isso me animou bastante, será que foi um toque de Soraya e do seu sorriso que fez tudo melhorar? Não sei ao certo, eu só sei que estava feliz.
.
.
.
.
.Um toque de Soraya, hum?👀