JAEHAERYS TARGARYEN
Jaehaerys tinha sangue quente, se enfurecia fácil e nunca se esquecia de uma afronta, o tempo que passou em exílio, impedido de estar ao lado de sua família, havia transformado ele em um homem extremamente rancoroso e o simples pensamento de ter que dirigir uma única palavra lhe causava um sentimento de raiva tão súbita que ele a sentia retorcer-se dentro de si.
Ele podia ouvir seu irmão gritando e imaginava que ele estivesse gesticulando de maneira afobada e exagerada, mas o príncipe renegado preferia evitar ao máximo cruzar o olhar com o irmão. Jaehaerys ignorou toda a agitação e discussão que se iniciou à sua volta, nada naquele momento realmente importava a não ser estar ali diante de Daeron e Visenya, o homem e a mulher que outrora foram seus pequenos e doces sobrinhos.
Ali, naquele momento, Jaehaerys percebeu que voltar para Westeros e reconquistar os Sete Reinos não era o seu maior desejo, é claro que ele queria voltar, ele tinha de voltar, mas o que ele mais desejava estava ali, seus sobrinhos, sua família, bem diante dele e ele desejou com todo seu coração poder passar o resto de sua vida ao lado deles.
Embora sua volta pudesse ser uma surpresa bem desagradável para seu irmão. O mesmo não se podia dizer para seus sobrinhos. Ele não os via há oito anos e tinha em mente que muita coisa poderia ter mudado durante todo esse tempo, enquanto viajava ao lado de Alys a procura do khalasar, ele se pegou pensando diversas vezes sobre como seria reencontrá-los. Jaehaerys sabia que talvez não o reconhecessem, afinal eram apenas crianças quando os abandonara com Viserys, ele lembrava-se avidamente do choro alto de Visenya, de seus bracinhos em volta de seu pescoço recusando-se a deixá-lo ir, ele se lembrava da forma como Daeron agarrou-lhe as pernas, com os olhos brilhando em lágrimas e implorando para que ele não fosse embora. Jaehaerys estava preparado para lidar com a rejeição e a fúria por terem sido abandonados. Estava preparado para reconquistar a confiança de seus sobrinhos. Estava preparado para muita coisa, mas não para aquilo que estava diante dele. Daeron e Visenya estavam ali olhando para ele com a mesma admiração e afeto de quando tinham seus oito/nove anos.
— O que faz aqui? Seu canalha imundo! — Vociferou Viserys, agarrando-lhe pela gola da camisa e chacoalhando-o. Jaehaerys precisou respirar fundo e fechar os olhos por alguns segundos para se controlar e não avançar contra o irmão.
— Como soube que o vinho estava envenenado? — Indagou Sor Jorah, desvencilhando-os e tomando a frente.
— E você é..? — Jaehaerys desviou o olhar para o homem mais velho e quase calvo, o ato de ignorar completamente seu irmão mais velho e vê-lo se irritar ainda mais fez brotar um sorriso curto e zombeteiro em seus lábios.
— Sor Jorah Mormont, sou um cavaleiro exilado dos Sete Reinos.
— Compreendo. — Jaehaerys avaliou-lhe com os olhos semicerrados.
— É claro que compreende, você está exilado também! Está exilado por ordem de seu rei! Por mim! — Viserys gritou e gesticulou. — Traga-me a cabeça dele sor Jorah, traga-me agora!
— Não! — Daeron e Visenya gritaram em uníssono. — Sor Jorah, não ouse se aproximar do meu tio. — Visenya empertigou-se ao se afastar dos braços de Daeron e falou como uma verdadeira rainha.
Foi só naquele momento que Jaehaerys se deu conta de que a senhora sua esposa estava certa, seus sobrinhos eram jovens adultos agora, não eram mais aquelas crianças que outrora ele conhecera, aquelas que insistiam que ele ficasse ao lado delas até pegarem no sono e que costumavam esconder-se em armários e saltar para cima dele com espadas de madeiras. Visenya não era mais uma garotinha, por mais bela e jovem que pudesse ser, falava com a firmeza de uma mulher soberana, uma khaleesi, uma rainha, uma verdadeira Targaryen. E Daeron não ficava atrás, por mais tímido e sonhador que pudesse ser na infância, isso quase não se vislumbrava agora, ele notou isso na forma como seu sobrinho ordenou ao mercador que tomasse o vinho, o olhar em seu único olho indicava que ele era do sangue do dragão tal como seu tio e sua irmã.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝑹𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑭 𝑫𝑹𝑨𝑮𝑶𝑵𝑺 • 𝒈𝒐𝒕 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏
Fanfiction"𝑻𝒉𝒆 𝑫𝒓𝒂𝒈𝒐𝒏 𝒉𝒂𝒔 𝒕𝒉𝒓𝒆𝒆 𝒉𝒆𝒂𝒅𝒔" Os Sete Reinos de Westeros acreditavam que a dinastia Targaryen havia chegado ao fim com a morte do Rei Louco e a tomada de Robert Baratheon ao Trono de Ferro. Mas os filhos legítimos do antigo rei...