1×11

523 67 49
                                    

VISENYA TARGARYEN


Lágrimas escorriam dos cantos dos olhos de Visenya devido às gargalhadas que era incapaz de conter. Assim como ela, Daeron tirava tanto proveito das histórias do tio como qualquer outro na mesa. Até mesmo Irri e Jhiqui pareciam encantadas com a graça e o charme de Jaehaerys.

Pela primeira vez em anos, Visenya sentia-se completa, tomada pela a alegria genuína de ter sua família unida novamente, isso a levava a crer que se não fosse do sangue do dragão, poderia passar o resto da vida ali com eles, longe das garras dos homens maus de Westeros e das tentativas de assassinato do Usurpador.

O jantar estava quase chegando ao fim e apenas Alys ainda desfrutava da refeição. Jaehaerys tomava-lhe o tempo de contar histórias de sua viagem e não perdia a oportunidade de soltar gracejos a seus sobrinhos. Visenya sentia satisfeita por ver que mesmo estando afastados a tanto tempo, seu tio ainda nutria por ela e Daeron o mesmo sentimento de carinho e cuidado com eles, sempre divertindo-os e dando total atenção, tal como na infância.

Mas quando Viserys adentrou a casa, arrastando Doreah pelo braço, o clima festivo chegou ao fim em segundos.



— Como se atrevem a enviar esta prostituta para me dar ordens? — Esbravejou Viserys, atirando Doreah no tapete com violência.



Daeron levantou-se e rapidamente correu para amparar a mulher. O olho de Doreah estava vermelho onde Viserys lhe batera. A ira do pai apanhou Visenya completamente de surpresa.


— Só queríamos… Doreah, o que você lhe disse? — Visenya perguntou, levantando-se das almofadas e caminhando até a aia.

— Khaleesi, mil desculpas, perdoe-me. Fui falar com ele, como me pediu, e lhe disse que a senhora mandou que se juntasse a ela para o jantar…

— Ninguém manda no dragão! — Rosnou Viserys. — Eu sou o seu rei! Devia ter lhe devolvido a cabeça dela!



A jovem lysena vacilou, mas Daeron a acalmou com um toque.



— Não tenha medo, ele não fará mal a você. — Prometeu o príncipe.

— Querido pai, por favor, perdoe-nos. — Pediu Visenya.

— Está claro que a moça se confundiu nas palavras, Visenya lhe disse para procurá-lo e pedir a você que se juntasse a nós para o jantar. — Jaehaerys se pôs de pé. — Não há necessidade desse escândalo.

— Tudo que queríamos era um jantar em família, se isso fosse do agrado de Vossa Graça. — Disse Visenya, tentando ser o mais gentil e educada possível, o dia havia sido agitado e ela se sentia indisposta a enfrentar mais um ataque de fúria vindo de seu pai. — Olhe. Isto é para você. — Visenya pegou-o pela mão e o fez atravessar o quarto.

— O que é tudo isso? — Viserys franziu as sobrancelhas, cheio de suspeita.

— Roupas novas. Daeron e eu mandamos fazer para você. — Visenya sorriu, mas Viserys a olhou com desprezo.

— Trapos dothrakis. Agora se atrevem a me vestir? — Viserys apanhou o manto e o cheirou. — Isso fede a estrume. Talvez o use como coberta para o meu cavalo.

— Por favor… — Visenya insistiu. — Ficará mais fresco e confortável, e são roupas dignas de um khal.

— Eu sou o Senhor dos Sete Reinos, não um bárbaro manchado pelo mato e com campainhas no cabelo. — Cuspiu Viserys.

— Talvez, se você se vestir como um dothraki, eles passem a respeitá-lo como…

— Como respeitam você? — Viserys zombou. — Daqui a pouco vão querer trançar meus cabelos.

𝑹𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑭 𝑫𝑹𝑨𝑮𝑶𝑵𝑺 • 𝒈𝒐𝒕 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora