2x07

440 52 123
                                    

DAERON TARGARYEN

Quando os dragões ficaram com fome, eles aproveitaram para deixar a festividade e se recolheram aos aposentos de Visenya. Daeron se sentou ao lado de um braseiro, cortou uma serpente e esturricou as fatias no fogo. Visenya sentou-se próxima à piscina de mármore, passando a mão na água e brincando com os peixinhos que saltavam para morder seus dedinhos.


—Eles estão crescendo. — Reparou Daeron enquanto os observava lançando mordidas uns aos outros, na disputa pela carne enegrecida. — Parecem ter o dobro do tamanho que tinham em Vaes Tolorro.

— Sim, estão crescendo.. E rápido demais. — Observou Visenya. — Quase não consigo aguentar o peso de Valerion em meus ombros mais.

— Ainda assim, dragões levam anos até que se tornem suficientemente grandes para serem levados para a guerra. — Disse Jaehaerys e Jhiqui trouxe-lhe uma tigela de azeitonas roxas e cebolas marinadas em vinho.

— Esses não. — Murmurou Alys, sentada na janela e com o olhar perdido no horizonte. 

— O que disse? — Perguntou Visenya, confusa. Embora já estivesse acostumada com Alys murmurando coisas sem sentido por aí, sempre ficava confusa quando ela dizia algo, pois não sabia se era mais um de seus devaneios ou se estava disposta a iniciar uma conversa.

— A senhora Quaithe não mentiu quando disse que os poderes do mago de fogo ganharam força por sua causa. — Continuou Alys. — A magia retornou a este mundo com toda sua força no momento em que você, Mãe dos Dragões, deu a vida a seus três filhos. Seus dragões são criaturas mágicas, crescem mais a cada dia, logo estarão grandes o suficiente para serem montados.

— Mas antes de serem montados, eles precisam ser treinados. — Disse Daeron, esticando a mão para acariciar a cabeça de Maelys, mas ela se afastou silvando e levou o pedaço de carne para longe dele. — Sua gulosa, não vou tomar sua comida. 

— Não faço a menor ideia de como se treina um dragão. — Lamentou Visenya. — Tudo que temos são livros em valiriano ensinando os comandos, mas como faremos eles obedecerem? No passado, costumavam usar chicotes para fazer eles se submeterem, devemos usar também?

— Não quero chicotear Maelys. — Daeron balançou a cabeça negativamente, afastando o pensamento de machucar seu belo dragão. — Eles vão nos obedecer, só precisamos treinar os comandos com eles e...

— Tenho treinado Aeraxes. — Admitiu Jaehaerys. — Mas talvez não aprovem o que estou ensinando para ele.

— O que está ensinando a ele? — Indagou Visenya, curiosa.

— O mesmo que ensinei a você… E ao Daeron, na noite passada.

Seu tio havia passado a manhã com a língua afiada como nunca, fazendo comentários de duplo sentido o tempo todo. Daeron estava começando a suspeitar que a noite passada havia sido uma diversão passageira ou pior, uma brincadeira de mau gosto. Apesar de ter sido despertado carinhosamente por Jaehaerys e percebido que seu tio havia limpado todo o seu corpo com lenços umedecidos enquanto ele dormia.


— Jaehaerys! — Daeron exclamou.

— Qual o problema, príncipe? Admito que meus métodos são ortodoxos, mas meus ensinamentos são valiosos.

— Claro, claro, e você tem muito a ensinar a todos nós, não é tio? — Rebateu Daeron, cruzando os braços.

— É claro que tenho muito a ensinar, sou o mais velho. — Jaehaerys se ajeitou na poltrona para olhar o sobrinho. — Tenho muito a ensinar e vocês, meus sobrinhos, têm muito a aprender ainda. 

𝑹𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑭 𝑫𝑹𝑨𝑮𝑶𝑵𝑺 • 𝒈𝒐𝒕 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora