1x21

376 61 138
                                    

Espero que gostem do capítulo, não esqueçam de comentar por favor 😊

Espero que gostem do capítulo, não esqueçam de comentar por favor 😊

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


DAERON TARGARYEN


Enquanto dormia, Daeron teve sonhos terríveis e inquietos, nos quais Mirri Maz Duur tinha uma participação perturbadora. Os sonhos eram escuros e sufocantes. Ele ouvia pessoas gritando, dizendo coisas que ele não compreendia, gritavam como animais e Mirri Maz Duur ria. Daeron viu Visenya sendo empurrada, tendo frutas e objetos atirados em sua direção, a derrubaram ao chão, e pisaram sobre ela, teriam feito coisas piores se Daeron e Jaehaerys não tivessem chegado até ela.

Quando voltou a abrir os olhos, Visenya estava ao seu lado, acariciando sua barriga inchada, dissera-lhe que dormira durante quatro dias. Daeron sentou-se na cama, perturbado. Agora, tudo lhe parecia um grande pesadelo, tudo desde a entrada de Viserys na tenda descoberta de Kahl Drogo, um terrível sonho de sangue e desgosto, mas tinha a dor nas mãos para lembrá-lo de que era real. Visenya percebeu que o irmão parecia ter acordado atordoado, então disse:



— Tragam um pouco de pão e mel. — Disse Visenya para Irri e Jhiqui. — E vejam se encontraram Mirri Maz Duur. Deixe-nos a sós enquanto…

— Não! — Exclamou Daeron, aflito repentinamente. Visenya olhou para ele, surpresa.

— Daeron…

—  Não chame por Mirri Maz Duur, por favor. — Daeron pediu.

— Qual o problema, irmão? — Visenya se aproximou, pegando-lhe as mãos gentilmente e com cuidado para não apertar as feridas.

— Vis… Me escute. — Pediu ele. — Mirri Maz Duur não é confiável. Tenho sonhos terríveis com ela todas as noites desde que você a colocou sob sua proteção. Por favor, não permita que ela se aproxime de você ou de seu bebê.

— Irmão, acalme-se. — Pediu Visenya, estendendo a mão e colocando-a sobre a testa de Daeron. — Não está febril.. — Observou aliviada. — Do que está falando? Está com medo por causa de um sonho? Daeron, eu também tenho sonhos ruins às vezes e eles…

— Não.. Quero dizer sim, mas não creio que sejam apenas sonhos mais.



Jaehaerys chegou na tenda de repente, cortando-lhe o assunto que começara a fluir entre Visenya e Daeron. Sor Jorah veio com ele, assim como Roan e Alys. Daeron reparou que sor Jorah e o tio vinham vestidos com couro e cota de malha, e que traziam uma espada à cintura.


— A espada… Não estamos mais em Vaes Dothrak?

— Fomos expulsos de lá há alguns dias. Khal Drogo foi amaldiçoado pelas dosh khaleen, ninguém concordou com o assassinato de Viserys na cidade. Até mesmo os dothraki que estavam no banquete acharam a morte um exagero. Os dothraki viram isso como um mau presságio. — Jaehaerys contou amargamente.

𝑹𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑭 𝑫𝑹𝑨𝑮𝑶𝑵𝑺 • 𝒈𝒐𝒕 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora