2x22

253 28 99
                                    

JAEHAERYS TARGARYEN


Daeron e Jaehaerys estavam encostados na lareira, ao lado do fogo que ardera até deixar apenas brasas. Visenya jazia sobre seu colchão de penas, com as suaves curvas de seu corpo delineadas pelo tênue brilho vindo da lareira, tinha empurrado as mantas e os lençóis para longe enquanto dormia novamente.

— Ela é mais doce e mais bela do que qualquer mulher que eu já vi. — Declarou Jaehaerys, admirado.

— Sim. Ela é. — Concordou Daeron. — Ela é tudo de que precisamos, e ainda mais.

Visenya havia demorado para pegar no sono devido aos incômodos da reunião, por isso Daeron e Jaehaerys não pretendiam perturbá-la tão cedo, eles se contentavam em observá-la e admirá-la de longe, mas uma batida na porta os despertou de seus devaneios.

— Entre. — Mandou Jaehaerys e a porta foi aberta. — É cedo para vir nos visitar, sua rainha está dormindo. E você também deveria estar aconchegada na cama.

— Tenho algo para contar a vocês. — Disse Alys, adentrando os aposentos reais. — Recebi uma carta do meu pai. A rainha irá se interessar pelo que tenho a dizer.

— Humpf. — Jaehaerys balançou a cabeça negativamente.

— Trago notícias sobre os Sete Reinos. — Informou a sacerdotisa.

— A última notícia que tivemos dos Sete Reinos foi em Qarth. O Usurpador estava morto e Ned Stark havia sido preso acusado de traição. Muito deve ter acontecido desde então. — Ponderou Daeron. — Espere do lado de fora, Alys. Iremos acordá-la.



— Está dizendo que Ned Stark está morto? — Indagou Visenya, adentrando o terraço e ficando a sombra do caquizeiro.

— Sim, minha rainha. — Confirmou Alys, seguindo-a. — A notícia sobre a prisão de Ned Stark que recebemos em Qarth não foi tão detalhada. Agora, trago os detalhes e ainda mais notícias.

— E quais são? — Indagou Jaehaerys.

— Sugiro que se sentem. — Disse Alys e Daeron deu a volta na mesa e puxou uma cadeira para Visenya se sentar, enquanto Jaehaerys a guiava e a ajudava a se acomodar.  — Pois bem, meu pai me informou que uma guerra se instaurou nos Sete Reinos após a morte do Usurpador. Há inúmeras versões do que iniciou a guerra. Particularmente, meu pai acredita na versão dos Stark de Winterfell.

— E que versão é essa? — Daeron franziu o cenho, interessado. Jaehaerys se sentou ao lado dele e serviu uma taça de vinho para ambos.

— A primeira Mão do Rei Robert Baratheon, Jon Arryn suspeitava da legimitidade dos três filhos de Robert e iniciou uma investigação sigilosa que eventualmente culminou na descoberta que os filhos da rainha consorte Cersei Lannister não eram de Robert, e sim frutos do incesto dela com o próprio irmão gêmeo, Jaime Lannister.

— O regicida. — Rosnou Jaehaerys, apertando as mãos em volta da taça.

— Sim. — Confirmou Alys. — Jon Arryn prosseguiu a investigação a fim de reunir provas suficientes para convencer o rei, mas suas ações o expuseram e ele foi morto por envenenamento. Stannis Baratheon suspeitava de que Jon Arryn havia sido assassinado por conhecer a verdade e, temendo por sua segurança e a de sua família, partiu para sua fortaleza em Pedra do Dragão onde começou a reunir tropas.

— A fortaleza dele? — Jaehaerys empertigou-se, furioso. — Pedra do Dragão não pertence a ele ou sua família de usurpadores e traidores, como ousa dizer que…

— Tenho certeza que Alys não quis nos ofender, meu amor. — Daeron repousou a mão na perna de Jaehaerys e afagou o local. — É fato que Stannis ocupa Pedra do Dragão e carrega o título de lorde, mas apenas por enquanto, quando zarparmos para Westeros, tomaremos de volta o que é nosso, começando pelo castelo de nossos ancestrais.

𝑹𝑰𝑺𝑬 𝑶𝑭 𝑫𝑹𝑨𝑮𝑶𝑵𝑺 • 𝒈𝒐𝒕 𝒇𝒂𝒏𝒇𝒊𝒄𝒕𝒊𝒐𝒏Onde histórias criam vida. Descubra agora