Capítulo 20: De cinzas a vida
*Autora*
O quarto do hospital estava imerso em um silêncio perturbador, quebrado apenas pelas vozes sussurrantes dos médicos. As máquinas zumbiam em segundo plano, enquanto Kakashi finalmente despertava lentamente do coma profundo.
Seus olhos piscaram várias vezes, lutando para se adaptar à intensidade das luzes fluorescentes acima de si. A consciência voltava gradualmente, trazendo consigo uma mistura de confusão e esperança.
Ele percebeu que aquilo na verdade era uma tenda improvisada, e por mais que houvesse máquinas ao seu redor, a estrutura estava em si precária.
- Ele está acordando. - Ele conhecia aquela voz, mas não tinha certeza de quem era.
Ao redor da cama, pessoas agora falavam em vozes calmas e suaves, discutindo seu progresso e expressando alívio pelo retorno à consciência. Kakashi sentia uma urgência crescente em se levantar, em deixar para trás aquele leito que a mantinha aprisionada por tanto tempo.
Ele havia ficado quanto tempo naquela situação? E Sakura? Onde está Sakura?
No entanto, as vozes, com suas expressões sérias e compassivas, gentilmente seguravam seus ombros, impedindo-a de agir precipitadamente. Eles explicavam a necessidade de uma recuperação gradual, de permitir que o corpo se adaptasse aos esforços e às mudanças após tanto tempo inerte.
Ele estava tentando distinguir aquelas pessoas mas seu cérebro estava teimosamente indo contra sua vontade.
- Por Kami, Kakashi-sensei, tenha paciência. - A figura loira disse, e agora ele finalmente conseguiu distinguir a mulher à sua frente. Ino Yamanaka se encontrava com um jaleco imaculadamente branco.
Kakashi, embora repleto de determinação, sentia a frustração se acumular dentro de si. A impaciência pulsava em suas veias, ansiando por uma liberdade que parecia tão próxima, mas ao mesmo tempo distante.
- Sakura. Onde? - Sua voz arranhava sua garganta, fazendo seu corpo inteiro estremecer de dor.
- Ainda desaparecida, sensei. - Aquela voz... Naruto se aproxima do leito de seu professor, sua expressão que sempre foi feliz estava acabada, olhos inchados e parecia tão esgotado quanto Kakashi.
- Tsunade? - Tenta mais uma vez.
- Em coma. Ela... não está bem. - Ino respondeu, inclinando um copo de água para o prateado. A água desceu rasgando por sua garganta, proporcionando um alívio momentâneo.
- Danzou assumiu o cargo até Tsunade acordar... mas as pessoas estão falando, falando que ela assim como você não irá despertar. - A loira continua, seus olhos estavam marejados e parecia tentar lutar contra sua onda de sentimentos.
Todos pareciam querer contar o que aconteceu, mas foi Shizune que permanecia quieta até o momento se pronunciou com o semblante angustiado:
- A vila... Kakashi-sama, está... completamente destruída. - Shizune fala agora aos prantos.
Todos ali estavam. Ino, Naruto e Shizune.
E por algum motivo, eles olhavam para Kakashi com esperança.
- Quem mais estava aqui quando acordei?
- Apenas nós três e Hinata, ela foi me chamar quando você começou a se mexer. - Naruto responde.
- Tsk, também estou aqui! - Shikamaru diz, levantando da poltrona aos trapos disposta no canto mais distante da tenda.
Adormecido na poltrona do fundo da tenda, ele passou despercebido por todos. No entanto, Ino não conseguiu conter um sorriso entre lágrimas ao testemunhar a indignação de seu companheiro de equipe.
- Deixem assim. Naruto, anuncie para o novo hokage que não sobrevivi essa madrugada.
Choque tomou conta da tenda, o único que não se demonstrou surpreso foi o herdeiro do clã Nara.
Garoto inteligente.
- Mas.. Kakashi-sensei, por que?
- Preciso dessa vantagem, se eu estiver certo... Danzou está envolvido com o ataque de Pain e o sequestro de Sakura. Por kami, gostaria de estar errado quanto a isso, mas a coincidência é demais.
- Por que ele faria isso?
Todos olhavam para Kakashi com dúvida, mas quem respondeu foi o homem de cabelos castanhos que sorrateiramente adentrou a tenda.
- Desde que o conheci, sempre teve a ambição de ocupar o cargo de Hokage. Naquela época ele estava disposto a fazer coisas atrozes para conseguir o título. Por Kami, estou feliz por ver você vivo, velho amigo. - Yamato responde, suspirando no final de sua frase, estava claro o alívio em suas feições.
- Então temos que derrubar Danzou agora! - Naruto exclama.
- Não é tão simples, se não tivermos provas isso poderá ser visto como uma ato de traição.- Ino pontua inteligentemente.
- Kakashi tem razão, ele pode se disfarçar e usar o pretexto de sua morte para conseguir encontrar Sakura. Ela deve saber a verdade, se foi sequestrada deve haver um motivo para isso. - Shikamaru diz raivoso.
- Precisamos nos dividir para que isso funcione. Kakashi será o responsável pela missão de busca. Ino e Shizune permanecerão aqui protegendo Tsunade e os demais pacientes. Naruto, infelizmente ficamos sabendo que Sasuke está a caminho do encontro dos Kages para matá-los, você precisará impedi-lo juntamente comigo e com Yamato-sensei.
Kuso, dentre tantas coisas acontecendo, Sasuke de fato entra em cena logo agora? Depois de tantos anos vivendo nas sombras? Kakashi estava nervoso, mas a constatação de Shikamaru só confirmava que ele não tinha nada a ver com o sumiço de Sakura.
Seu ex pupilo estava cego pela vingança e buscando poder desenfreadamente.
No final, aquilo seria bom, pois não teria que enfrentá-lo tão cedo.
- Então é isso, nós iremos tirar Danzou do poder! - Naruto exclama esperançoso.
Sim, eles dariam um golpe e ainda salvariam Sakura.
Ele a salvaria.
Sua vida.
Seu novo vício.
Seu novo amor.
.
.
.
Uau, adoro escrever capítulos onde os personagens tem problemas em mãos e precisam delimitar um plano.
Espero que vocês gostem também!
Deixe uma estrelinha nessa caps se vc curtiu <3
VOCÊ ESTÁ LENDO
Perdida na Solidão
FanfictionPerdida na solidão, encontrando novos objetivos na AMBU, entretanto as regras desta associação a pegam desprevenida e tendo que apelar para uma das únicas pessoas a quem confia. Ela estava disposta, apenas não sabia que ao ser aceita teria que dar...