Deserto Incerto

51 7 1
                                    

Capítulo 26 - Deserto Incerto

*Autora*

Três figuras se moviam com uma tensão palpável enquanto montavam o acampamento na penumbra de um pequeno oasis no meio do deserto, encontrando três árvores quase secas e caindo aos pedaços. Um clima estranho pairava sobre eles, como uma névoa carregada de desentendimentos não ditos.

Os dois homens, de olhares evasivos e silêncios cortantes, pareciam estar dançando ao redor de um conflito invisível, enquanto suas interações eram reduzidas a trocas breves com Sakura, a terceira integrante do grupo.

Eles estavam implicando a todo o momento, ora Kakashi discordava das ideias de Utakata, ora o mais jovem fazia o mesmo. Eles não concordavam com nada até que decidiram a regra do silêncio, deixando as decisões para Sakura.

Ela notava a tensão crescente entre eles, mas o cansaço acumulado de dois dias de jornada constante a impedia de mergulhar nas nuances das tensões não resolvidas.

Enquanto o acampamento tomava forma, o mais jovem dos homens decidia se afastar um pouco, concedendo um momento de privacidade ao casal incômodo.

No entanto, a distância física não era suficiente para dissipar a aura densa que pairava. Kakashi, o mais furioso dos dois, segurava suas emoções em uma garra apertada, enquanto Sakura, alheia ao turbilhão prestes a se desencadear, ponderava sobre seu próprio esgotamento.

A calmaria antes da tempestade estava se estendendo, e o que estava por vir iria testar os limites de cada um deles de formas inesperadas.

Sakura olhando de um lado para o outro, percebendo a tensão.

- Ugh, por que está tão quieto aqui? É como se alguém tivesse trazido uma nuvem negra. - Diz Sakura, sua irritação começa a transparecer.

Kakashi diz enquanto ajusta as cordas da barraca:

- Não é nada, Sakura. Só estou cansado.

- Não é só isso, Kakashi. Eu percebo vocês dois trocando olhares estranhos e evitando um ao outro. - Sakura fala franzindo a testa.

- Sakura, não se preocupe com isso. É apenas uma bobagem.- Kakashi suspira.

Sakura percebe o movimento de Tatsuo.

- Ah, ele está indo embora? Ótimo, mais silêncio.

- Sakura, não se meta nisso, por favor. - Kakashi diz, sua voz ficando tensa.

- Eu não vou ficar aqui enquanto vocês dois arruínam o clima. Se vocês têm algum problema, resolvam logo. Eu não quero ser a babá de ninguém.

Ela se virou, tentando ignorar o cansaço e as atitudes um tanto infantis que estavam vindo à tona, provavelmente fruto da exaustão, seu cérebro definitivamente não está funcionando bem.

Kakashi senta, depois de alguns minutos de silêncio vindo de ambos e finaliza o acampamento. Olhando para o mapa estendido sobre uma pedra em sua frente.

- Desembucha. - Súplica a jovem mulher.

Kakashi agora está olhando fixamente para as costas de Utakata cada vez mais distantes.

- Sakura, você não acha estranho que ele apareceu do nada com informações tão precisas sobre o inimigo?

- Kakashi, você está sendo injusto. Ele já se explicou e... - Diz Sakura defensivamente.

O tom não passou despercebido por Kakashi, e pareceu o irritar mais ainda.

- E você decidiu confiar nele rapidamente. Ele sabia sobre o nosso esconderijo, Sakura. Isso não te deixa desconfortável? - Kakashi fala cruzando os braços, sua voz fria e controlada, anos da organização ANBU se demonstrando úteis.

Perdida na SolidãoOnde histórias criam vida. Descubra agora