DIAS DEPOIS
Rebeca estava se dando muito bem no trabalho e como prometido, Fafá lhe adiantou uma boa quantia que deu para ela pagar a transferência de Adolfo para o outro hospital e ainda mantê-lo com tudo que era necessário. Até aquele dia, ela de fato só trabalhou como modelo, fez algumas fotos para uma revista e participou de um desfile em uma loja chique, onde claramente se destacou pela sua beleza estonteante. Foi quando chegou para mais um dia normal que Valério a avisou que Fafá a esperava na sala dela com urgência, fazendo com que a moça atendesse imediatamente o seu pedido.
− Oi. O Valério disse que você precisava falar comigo. Posso ajudar em alguma coisa? – Rebeca perguntou após dar duas batidinhas na porta e colocar apenas a cabeça para dentro.
− Claro. Entre e sente-se, por favor. – Fafá apontou a cadeira em frente a ela com uma caneta.
− Hum, tudo bem. – Rebeca estranhou, mas entrou, fechando a porta e fazendo o que Fafá disse. – Então, o que vai ser agora, mais um desfile ou fotos? – ela uniu as mãos no colo.
Fafá observou Rebeca por algum tempo. Ela já havia falado sobre os outros tipos de trabalho que a agência fazia e apesar da hesitação inicial, a moça aceitou participar, mas até então nada que valesse a pena tinha aparecido, só que de repente surgiu a oportunidade perfeita. O único problema seria convencê-la a ir.
− Bem, como eu falei e você concordou, as suas primeiras fotos foram colocadas no catálogo dos eventos vips e finalmente você foi escolhida. Será uma festa de lançamento de uma empresa de perfumes e você foi contratada para receber os convidados e fazer companhia ao dono da marca até quando ele quiser.
Mesmo tentando disfarçar, Rebeca começou a tremer. Ela aceitou participar daquilo deslumbrada pela boa vida que ela poderia ter e oferecer para a família, mas a verdade era que tinha medo de ser obrigada a fazer algo que não queria.
− Mas o que eu vou precisar fazer? – Rebeca perguntou nervosa.
− O que você sabe de melhor, ser simpática e linda. – Fafá sorriu. – Não precisa você falar muito, basta dar as boas vindas a quem for chegando, sorrir, responder o que lhe for perguntado e principalmente acompanhar o nosso cliente aonde ele quiser ir.
− E se ele me obrigar a fazer o que eu não quero, Fafá? – Rebeca perguntou com a voz embargada.
− Ah, querida, você é nova no ramo, mas aprenda mais uma lição. Para termos sucesso na vida, às vezes precisamos fazer o que não gostamos. É só você fechar os olhos e pensar em outra coisa, quando perceber já terá acabado. – Fafá falou simples e piscou o olho. – Peço que siga muito bem as minhas instruções, eu escolhi você porque sei que realmente precisa, mas poderia ter escolhido outra com mais experiência.
Rebeca pensou que se já tinha aceitado, não podia voltar atrás e se queria crescer na vida, teria que fazer o que Fafá disse, se acostumar com tudo que lhe fizesse ser alguém.
− Está bem, eu dou minha palavra que tudo sairá como você planejou. – Rebeca engoliu o seco e Fafá sorriu vitoriosa. – Mas como vou fazer para contar para a minha mãe? Ela jamais pensou que eu teria que trabalhar à noite.
Fafá segurou o suspiro. O ruim de pegar garotas novas era ter que prestar satisfações aos pais, mas a agência existia justamente para isso, fingir apenas que trabalhavam legalmente como modelos.
− Se você quiser, eu posso falar com ela que você vai ter que ficar até mais tarde hoje recebendo aulas de etiqueta.
Rebeca não se agradava em ter que mentir para Léia, mas pior seria se ela descobrisse o que ela faria para colocar tanto dinheiro em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Quinta
RomanceRebeca Sanchez era uma linda moça de 15 anos prestes a conhecer o amor com o seu colega de classe Eduardo Juárez, até que a família do rapaz decide ir embora do país, separando assim o casal. Anos depois, grandes mudanças acontecem na vida da moça q...