DIAS DEPOIS
A amizade de Bárbara e Gonçalo crescia cada vez mais, eles sorriam, se divertiam e faziam uma ótima dupla de trabalho juntos, o que deixava Eduardo enciumado quando passava por eles no restaurante da empresa na hora do almoço e os via rindo e conversando animadamente enquanto a mulher nem o olhava, parecia de fato ter se esquecido de tudo que eles viveram quando eram um casal. O que ninguém sabia era que à noite, quando estava sozinha em seu apartamento, ela chorava pensando em como as coisas haviam mudado, mas o amor por Eduardo continuava intacto em seu peito. O relacionamento do homem também seguia o mesmo, entre discussões e reconciliações forçadas com Fernanda, onde ele procurava satisfazer a ela. A única coisa boa nisso tudo era que em uma das brigas, ele deixou escapar que não tinha mais secretária, o que fez a esposa parar de ir perturbá-lo no trabalho com frequência e assim garantir ao menos algumas horas de paz para ele. Em uma noite de jantar de Bárbara e Gonçalo, os dois estavam em um restaurante fino, numa mesa reservada e saboreavam um vinho enquanto conversavam banalidades até o homem resolver abrir o coração, pois achava que a morena estava apegada a ele para aceitar firmar um compromisso.
− Bárbara querida, eu chamei você para jantar hoje porque preciso falar uma coisa muito séria.
− O que foi? Algum problema na empresa? – Bárbara deu um gole no vinho e uniu os braços, encarando Gonçalo atenciosamente.
− Que nada, problemas de trabalho, a gente resolve lá. – Gonçalo riu e Bárbara sorriu. – Eu vim falar sobre a gente mesmo. – ele segurou o braço dela, sorrindo tímido e deixando-a já em alerta.
− O que tem a gente, Gonçalo? – Bárbara perguntou nervosa, retribuindo o toque de Gonçalo.
− Bem, já está mais do que provado o quanto nos damos bem, somos parceiros um do outro e nos respeitamos acima de tudo. – Gonçalo falou como se fosse óbvio e Bárbara assentiu, ansiosa para que ele continuasse. – Desde que eu te conheci, eu me encantei por você, mas você estava enrolada com a sua antiga vida e depois eu descobri que com o Eduardo também, só que agora eu percebo você mais leve e livre e é por isso que eu gostaria de saber se você não pode me dar a chance de tentar te fazer feliz. – ele terminou de falar, nervoso.
Bárbara abriu a boca, surpresa, e deu outro gole no vinho com a mão livre antes que engasgasse. Era óbvio que ela conhecia cada olhar dos homens depois de trabalhar satisfazendo-os a vida toda e modéstia à parte, era bem difícil algum deles passar sem querer alguma coisa com ela, mas Gonçalo tinha se mostrado tão amigo que ela até se esqueceu dos olhares quentes dele para ela.
− Gonçalo, eu... Me sinto lisonjeada pelo seu sentimento, mas infelizmente não sei se posso corresponder. – Bárbara se abanou, sentindo um calor repentino. – Eu tive um caso com o seu genro, não é possível que você não se importe com isso. – ela enfatizou.
− O pior é que não, Bárbara. – Gonçalo também deu um gole no vinho. – Eu sei que você teve um passado intenso com o Eduardo e acredite que respeito muito isso, mas hoje, você sendo uma mulher livre, nada te impede de tentar de novo, não é?
Realmente nada impediria se ela ainda não fosse completamente apaixonada por Eduardo, Bárbara pensou.
− Eu nem sei o que dizer, de verdade. – Bárbara suspirou, desviando o olhar e passando a mão no rosto. – E a Fernanda, você não tem medo de como ela pode reagir? Porque ela também sabe da minha história com o Eduardo. – ela voltou a encarar Gonçalo.
− Isso não é da conta dela, a Fernanda está casada, por mais que não pareça, ela é uma mulher adulta e deve saber cuidar da própria vida. – Gonçalo deu de ombros. – Você só tem que dizer sim, eu posso mostrar que você vai se apaixonar por mim e se isso não acontecer de jeito nenhum, eu prometo que deixo você seguir seu caminho sem maiores conversas. – ele segurou a mão de Bárbara novamente, olhando em seus olhos.
Bárbara engoliu o seco ao se lembrar de que Fernanda estava casada justamente com Eduardo e se ele deixou de se separar só porque não estava mais com ela era porque não existia outro motivo, ao contrário do que ele dizia, de algum jeito ele ainda a amava. A mulher não gostaria de passar o resto da vida sozinha, estava mais do que claro que não voltaria a se prostituir e também que não teria seu grande amor ao lado, por isso o melhor era tentar ser feliz com quem ela já sabia que era uma pessoa de ótimo coração que com certeza a faria bem mesmo se nunca chegasse a viverem um amor verdadeiro.
− Está bem, eu aceito, mas eu não quero que você se magoe comigo caso não seja o que você espera. – Bárbara forçou um sorriso quando Gonçalo puxou sua mão e a beijou.
− Eu prometo que farei de você a mulher mais feliz do mundo e quanto a me magoar, sou eu que estou criando expectativas, então a culpa seria minha, não? – Gonçalo brincou, fazendo Bárbara rir.
Gonçalo beijou Bárbara que retribuiu de bom grado. Ela gostava dele de certa forma e acreditava de verdade que eles seriam felizes, ainda que nunca pudesse amá-lo como amava Eduardo. O jantar transcorreu normalmente e se antes Gonçalo já fazia questão de ser agradável e cavalheiro, depois dela aceitar ter um compromisso com ele, o homem se tornou ainda mais, o que fez Bárbara perceber que acertou em cheio na escolha do novo companheiro.
~ * ~
E Bárbara que entendeu que Eduardo não ia se separar de Fernanda porque ainda amava ela e aceitou namorar com Gonçalo??? 🙄😭♥️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Quinta
RomansaRebeca Sanchez era uma linda moça de 15 anos prestes a conhecer o amor com o seu colega de classe Eduardo Juárez, até que a família do rapaz decide ir embora do país, separando assim o casal. Anos depois, grandes mudanças acontecem na vida da moça q...