Capítulo 13

56 4 0
                                    

NO DIA SEGUINTE

Bárbara se acordou cedo para tomar café da manhã e se arrumar para o trabalho. Por sorte, ela tinha roupas variadas e achou combinações perfeitas para o uso de uma secretária, optando por uma blusa preta, com blazer e saia brancos e um salto também preto. A mulher estava linda e era capaz de enlouquecer Eduardo assim que ele a visse. Ela riu do próprio pensamento e saiu de casa, em busca de um táxi que a levasse até a empresa, já que infelizmente o namorado e ela ainda não podiam ser visto juntos. Minutos depois, ela chegou à empresa facilmente, pois seguiu todas as coordenadas de Eduardo e ao entrar no grande hall branco da empresa, onde poucas pessoas circulavam por ser muito cedo, ela foi direto à sala do chefe, encontrando-o lendo alguns papéis, concentrado por trás da mesa. A morena passou a língua nos lábios, seria difícil ver Eduardo tão irresistível naquele terno todos os dias e não querer ser dele em cima da mesa mesmo.

− Bom dia, chefe. – Bárbara falou com um sorrisinho safado no rosto.

Eduardo levantou a cabeça lentamente e sentiu a boca secar ao ver Bárbara com aquela roupa provocante, mesmo sabendo que ela estava simplesmente vestida a caráter como uma secretária normal.

− Bom dia. – Eduardo ficou em pé às pressas e correu para trancar a porta.

Eduardo puxou Bárbara pela cintura e beijou seus lábios com paixão, fazendo com que ela sorrisse e acariciasse o seu cabelo.

− Você está linda, meu amor. – Eduardo falou, acariciando o rosto de Bárbara.

− Obrigada, eu sabia que você ia gostar. – Bárbara sorriu sapeca e Eduardo riu, lhe dando um selinho rápido. – Mas agora eu quero saber o que o meu chefe quer que eu faça porque estamos em horário de expediente. – ela tirou as mãos do namorado da sua cintura e se afastou um pouco.

Eduardo sorriu, voltando para trás da mesa e passando a mão nos lábios. Bárbara estava certa, apesar de ser difícil, eles precisavam se controlar na empresa, pois se fossem flagrados, tudo se complicaria ainda mais.

− Hum, está bem. Eu já deixei em sua mesa alguns contratos que eu preciso que você digitalize.

− Está bem, até o fim do dia, eu termino essa tarefa. – Bárbara sorriu e foi saindo.

− Ei. – Eduardo chamou e Bárbara parou na porta, o olhando. – Eu te amo. – ele sorriu.

Bárbara abriu outro lindo sorriso e se controlou para não ir até Eduardo e beijá-lo novamente. Eles estavam vivendo a melhor fase do relacionamento e não era justo não serem livres para se amar.

− Eu também te amo. – Bárbara falou simplesmente e saiu.

Bárbara foi até sua mesa e começou a fazer o trabalho que Eduardo lhe pediu sem dificuldades, pois aprendia as coisas rápido e apesar de não ter muito estudo, sempre frequentou bons lugares que contribuíram para a sua formação. No fim da tarde, o homem saiu do escritório lendo alguns papéis e foi direto até ela, fazendo com que seu coração disparasse. A mulher só queria saber o dia em que seu corpo pararia de reagir com a simples aproximação dele.

− Amor, você conseguiu terminar o que te pedi? – Eduardo se inclinou sobre a mesa de Bárbara.

− Acabei de enviar o último. – Bárbara deu um clique no computador e sorriu para Eduardo.

− Obrigado. – Eduardo retribuiu o sorriso. – Nos vemos à noite?

− Estarei esperando. – Bárbara aproximou o rosto de Eduardo.

Nessa hora, o elevador apitou, indicando a chegada de alguém e Bárbara e Eduardo se afastaram rapidamente, disfarçando. Era Gonçalo que decidiu ir cumprimentar o genro e aproveitar para conhecer a nova secretária dele, se surpreendendo ao ver sua inesquecível acompanhante da outra noite.

− Bárbara?!

Bárbara e Eduardo se encararam. Por ironia do destino, eles se reencontraram no mesmo dia em que Gonçalo a conheceu e para todos os efeitos, ele que teria os apresentado, sendo assim precisavam fazer parecer que tudo não passava de uma coincidência.

− Bom dia, seu Gonçalo. – Bárbara falou nervosa e se levantou.

− Bom dia. O que faz aqui? – Gonçalo perguntou sem parar de encarar Bárbara.

− Ehhr... Olha que coincidência, Gonçalo. Eu disse que precisava de uma secretária e justamente a Bárbara se encaixou no perfil que eu queria. – Eduardo se manifestou, tentando ser convincente.

− Que surpresa. Eu não sabia que você trabalhava nesse ramo, Bárbara. – Gonçalo falou.

− Sim, eu decidi explorar novos horizontes. Espero que não se incomode por saber de onde vim. – Bárbara falou sem graça.

− Claro que não, a vida é sua e se você faz o seu trabalho direito, não sou eu que vou colocar empecilhos. – Gonçalo deu de ombros.

− Obrigada. – Bárbara sorriu um pouco mais relaxada.

− Bem, agora eu deixo vocês, só vim cumprimentar e conhecer a secretária do meu genro. Até mais. – Gonçalo deu tapinhas nas costas de Eduardo e sorriu para Bárbara.

Bárbara e Eduardo se despediram de Gonçalo e ele voltou para o elevador, mas só quando saiu do andar, o casal pôde respirar normalmente. Valia mesmo a pena tanta tensão para passarem mais algumas horas juntos?

− Até que não foi tão ruim, vai. – Eduardo fez careta, segurando o braço de Bárbara.

− Quero só ver se esse carinho vai continuar quando ele souber que eu roubei você da filha dele. – Bárbara suspirou, sem encarar Eduardo.

− Eu já era seu muito antes de ser da filha dele. – Eduardo sorriu, puxando Bárbara e enlaçando os braços em sua cintura.

Bárbara também sorriu e beijou Eduardo, o abraçando pelo pescoço. Era incrível como ele a fazia pensar que a coisa certa era estar ao lado dele mesmo quando tinha certeza do contrário.

− Mas vamos embora, amor, do jeito que ele entrou, qualquer pessoa pode aparecer e nos encontrar assim. – Bárbara se afastou de Eduardo e pegou a bolsa de cima da mesa.

− Mal vejo a hora de chegar a noite para ficarmos a sós. – Eduardo sorriu.

Bárbara retribuiu o sorriso e saiu com Eduardo pelo mesmo elevador, mas mesmo assim não puderam se tocar e se despediram apenas com um sorriso discreto, indo cada um para um lado, torcendo pelo dia em que poderiam passar juntos por ali sem nenhum julgamento.

                                                                     ~ * ~

Gonçalo acreditou na "coincidência" da Bárbara estar trabalhando justamente com o Eduardo 🤡😂♥️

Amor De QuintaOnde histórias criam vida. Descubra agora