DIAS DEPOIS
O namoro de Bárbara e Gonçalo ia muito bem, como imaginou, ela podia até se dizer feliz ao lado dele, mas infelizmente ainda amava loucamente Eduardo que continuava na mesma vida de sempre, casado para satisfazer Fernanda e olhando a mulher que amava de longe na empresa, o que fez com que ela e Gonçalo esperassem mais um pouco para assumir a relação, pois o homem não queria magoar o genro por quem tinha verdadeiro apreço e Bárbara agradecia por isso pelo medo da reação de Eduardo quando soubesse que ela estava com outro e da família dele ainda mais. Até que um dia, ele decidiu contar de uma vez para a família e deixou Bárbara a ponto de desmaiar quando a comunicou sobre o jantar que queria fazer ainda naquela noite na casa dele.
− Você tem certeza, querido? – Bárbara se apoiou na mesa de Gonçalo em sua sala na empresa, sentindo uma tontura repentina.
− Sim, a gente não tem por que se esconder mais. – Gonçalo franziu o cenho ao ver Bárbara aparentemente se sentindo mal. – Você está bem? – ele correu até ela.
− Sim, eu sempre fico assim quando está muito calor. Obrigada. – Bárbara suspirou, se sentando e aceitando o copo com água que Gonçalo a oferecia. – Você não acha que a Fernanda vai se rebelar contra você quando descobrir?
− Provavelmente, mas eu não me importo com a opinião dela, também tenho o direito de viver a minha vida. – Gonçalo deu de ombros. – Na verdade, a sua preocupação é o Eduardo, não é? Pode falar. – ele encarou Bárbara.
Desde o início, Gonçalo estava ciente de que Bárbara ainda era apaixonada por Eduardo, mas escolheu ficar com ela mesmo assim e sabia que do jeito dela, a mulher também gostava dele.
− Pois é, eu não posso negar que a reação dele me assusta. – Bárbara colocou os braços em cima da mesa. – Você tem ideia de que a sua família pode se desfazer por conta disso?
− Isso não vai acontecer, a Fernanda só tem a mim, ela jamais romperia relações comigo e sobre o Eduardo, eu disse a ele que teria oportunidade de construir alguma coisa com você e fizemos um trato de que se eu conseguisse, ele não iria interferir, vamos ver se ele falou sério.
− Você fez isso?! – Bárbara perguntou surpresa.
− Sim, no dia em que pedi sua transferência, eu até lhe falei que ele iria me perguntar se eu estava com segundas intenções com você. – Gonçalo falou e Bárbara assentiu. – Não posso mentir, eu disse a ele que me interessava por você, mas que no momento você ainda estava sofrendo por ele e que sendo seu amigo, seria inevitável acontecer uma aproximação entre a gente. – ele rodeou a mesa e se ajoelhou em frente a mulher. – Amor, me perdoa por ter te escondido isso, eu sei que você detesta não saber das coisas, mas naquele momento eu não quis dizer para que você não achasse que eu estava a ajudando para te conquistar. – ele choramingou.
Bárbara suspirou, acariciando a mão de Gonçalo. Ela o entendia, realmente seria um pouco estranho saber que ele estava interessado nela logo quando ela terminou com Eduardo, ia mesmo parecer que ele torcia para que isso acontecesse logo, o que ela sabia que não era verdade e nem tinha como ser, já que ele só soube da relação dos dois após o fim.
− Não se preocupe, amor, eu entendo, você quis me proteger, não é? – Bárbara forçou um sorriso.
− Exatamente, tudo que eu faço é pensando no seu bem. – Gonçalo deu um selinho em Bárbara. – Então vamos ao jantar hoje em minha casa? – ele ergueu a sobrancelha, com um sorrisinho no rosto.
Bárbara suspirou. Mais uma vez Gonçalo tinha razão, eles não tinham nada a esconder, eram solteiros, livres e Eduardo não podia reclamar, já que queria parecer que era muito bem casado com Fernanda.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor De Quinta
RomanceRebeca Sanchez era uma linda moça de 15 anos prestes a conhecer o amor com o seu colega de classe Eduardo Juárez, até que a família do rapaz decide ir embora do país, separando assim o casal. Anos depois, grandes mudanças acontecem na vida da moça q...