Harry sabia que Hermione tivera boa intenção, mas isso não o impedia de estar aborrecido com a amiga. Ele fora dono da melhor vassoura do mundo por breves horas e agora, por interferência dela, não sabia se iria rever a vassoura. Harry tinha certeza de que, no momento, não havia problema algum com a Firebolt, mas em que estado ela ficaria depois de ser submetida a todo tipo de teste antifeitiço?
Ron e Meredith também estavam furiosos com Hermione. Na sua opinião, desmontar uma Firebolt nova em folha era nada menos que um ato criminoso. Hermione, que continuava convicta de que agira visando ao bem do amigo, começou a evitar a sala comunal. Os três supunham que ela se refugiara na biblioteca e não tentaram persuadi-la a voltar. Em tudo por tudo, eles ficaram felizes quando o restante da escola voltou, pouco depois do Ano-Novo, e a Torre da Grifinória novamente se encheu de gente e ruídos.
Oliver procurou Harry na véspera do novo trimestre começar.
-- Teve um bom Natal? -- perguntou ele e, em seguida, sem esperar resposta, se sentou, baixou a voz e disse: -- Andei pensando durante o Natal, Harry. Depois da última partida, entende. Se os dementadores forem ao próximo... quero dizer... não podemos nos dar ao luxo de você... bem...
Oliver parou, parecendo constrangido.
-- Já estou cuidando disso. -- falou Harry depressa. -- O Prof. Lupin prometeu que me ensinaria a afastar os dementadores. Devemos começar esta semana. E falou que teria tempo depois do Natal.
-- Ah. -- respondeu Oliver, o rosto se desanuviando. -- Bem, nesse caso... eu não queria realmente perder você como apanhador, Harry. Já encomendou uma vassoura nova?
-- Não.
-- Quê! É melhor você se mexer, sabe, não vai poder montar aquela Shooting Star contra o time da Corvinal!
-- Ele ganhou uma Firebolt de Natal. -- disse Ron.
-- Uma Firebolt? Não! Sério? Uma Firebolt... de verdade?
-- Não precisa se excitar, Wood. -- disse Meredith deprimida como se a vassoura fosse sua. -- Não está mais com Harry. Foi confiscada. -- explicou tudo sobre a Firebolt e como estava sendo verificada para saber se fora enfeitiçada.
-- Enfeitiçada? Como poderia ter sido enfeitiçada?
-- Sirius Black. -- disse Harry, cansado. -- Dizem que ele está querendo me pegar. Então McGonagall calculou que poderia ter me mandado a vassoura.
Descartando a informação de que um assassino famoso estava atrás do seu apanhador, Oliver disse:
-- Mas Black não poderia ter comprado uma Firebolt! Ele está fugindo! O país inteiro está à procura dele! Como é que iria simplesmente entrar na Artigos de Qualidade para Quadribol e comprar uma vassoura?
-- Eu sei, mas ainda assim McGonagall quer desmontá-la...
Oliver empalideceu.
-- Vou falar com ela, Harry. -- prometeu. -- Vou chamá-la à razão... uma Firebolt... uma autêntica Firebolt, no nosso time... Ela quer que Grifinória ganhe tanto quanto nós... Vou fazê-la ver o absurdo. Uma Firebolt...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
AdventureHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...