-- Vocês ainda não acabaram? -- Meredith ouviu Ron gritar e tirou seus olhos de sua torrada com geleia para ver o time de quadribol da Grifinória entrando em campo.
-- Nem começamos. -- respondeu Harry. -- Wood esteve ensinando novas jogadas ao time.
Ele montou a vassoura, meteu o pé no chão para dar impulso e saiu voando.
Ron, Hermione e Meredith assistiam o amigo apostar corrida com os gêmeos Weasley enquanto devoravam suas torradas com geleia, quando começaram a ouvir um clique-clique.
-- Que barulho esquisito é esse? -- Meredith e Ron perguntaram juntos.
-- Parece o som de uma câmera trouxa. -- respondeu Hermione confusa do porquê teria uma ali.
Mas ao olharem para trás, viram o pequeno Colin Creevey tirando fotos seguidas, cujo som da máquina era ampliado no estádio deserto, ao lado da animada Alyssa Hayes, sentados em um dos lugares mais altos.
-- Olhe para cá, Harry! Para cá! -- Colin gritava se enganiçando enquanto Alyssa acenava com as duas mãos.
-- Acho que não precisam da Ginny pra fazer o fã-clube do Harry Potter. -- zombou Ron. -- Aqueles dois já são suficientes. Ei! Por que aquela amiguinha do Malfoy está aqui? -- apontou para Evelyn Galatriey, a primeiranista da Sonserina que subia a arquibancada lentamente, sentando-se cuidadosamente longe de todos eles. -- Não gosto disso.
-- Evelyn é legal. -- disse Hermione. -- Conhecemos ela no trem enquanto vocês voavam por aí com um carro. -- ela ainda tinha um tom de repreensão ao falar do incidente.
-- Ela é totalmente diferente de Draco. -- Meredith garantiu. -- Vai ver ela ficou amiga de Alyssa ou Colin... Mas aí ela se sentaria com eles... sei lá...
-- Ou ela veio assistir o jogo da Sonserina. -- Ron apontou para o time de vestes verde esmeralda que entrava no campo.
-- Não importa. -- disse Meredith apontando para as vassouras dos jogadores da Grifinória que desciam. -- Daqui a pouco eles saem. Grifinória chegou primeiro.
Se passou um bom tempo e nenhum time saiu ou começou a voar. Ron, Hermione e Meredith se levantaram decididos a ver o que estava acontecendo. Galatriey havia pensado na mesma coisa, pois também se levantou.
-- Ah, olha ali. -- disse Flint, o capitão do time da Sonserina, apontando para os quatro. -- Uma invasão de campo.
-- Que é que está havendo? -- perguntou Ron a Harry. -- Por que vocês não estão jogando? E o que é que ele está fazendo aqui? -- Meredith olhou surpresa para Draco Malfoy, usando as vestes de quadribol com as cores da Sonserina.
-- Sou o novo apanhador da Sonserina, Weasley. -- disse Draco presunçoso. -- O pessoal aqui está admirando as vassouras que meu pai comprou pro nosso time. -- disse exibindo sete Nimbus 2001 novinhas em folha. -- Boas, não são? Mas quem sabe o time da Grifinória pode levantar um ourinho e comprar vassouras novas, também. Você podia fazer uma rifa dessas Cleansweep 5, imagino que um museu talvez queira comprá-las.
O time da Sonserina dava gargalhadas.
-- Pelo menos ninguém do time da Grifinória teve de pagar pra entrar. -- disse Hermione com aspereza. -- Entraram por puro talento.
O ar presunçoso de Draco pareceu oscilar.
-- Ninguém pediu sua opinião, sua sujeitinha de sangue-ruim. -- xingou ele.
Houve um tumulto instantâneo em seguida às suas palavras.
-- Como é que você se atreve?! -- Meredith gritou horrorizada, lhe dando um tapa tão forte na bochecha, que quase o derrubou no chão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
AventuraHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...