Eram exatamente 9h e 30min da manhã quando Meredith acordou naquele dia. Era 1 de setembro de 1991, ou seja, seu primeiro dia de aula. Saiu da cama mais rápido do que nunca e logo foi tomar o café da manhã. Ela iria para a estação com a mãe, que logo depois iria para o Ministério da Magia para uma reunião. As duas deram as mãos e Meredith se despediu do pai e do irmão, os quais não veria até o ano seguinte.
A mãe aparatou em um beco vazio em Londres e as duas foram andando até a estação. Os olhos azuis de Meredith varriam o local em busca de seu melhor amigo de infância, o qual não foi localizado.
"Devem estar atrasados." pensou.
-- Mamãe. -- chamou atraindo a atenção da mais velha. -- Quero esperar o Ron. Prometemos que iriamos passar pela plataforma juntos.
-- Querida, não posso esperar. Dentro de 2 minutos devo estar no Ministério para uma reunião.
-- Eu posso esperar aqui sozinha!
-- É perigoso, Meredith.
-- Por favoooor! Eu vou ficar bem!
A mãe suspirou.
-- Tudo bem. Mas tem duas condições. -- Meredith olhou atentamente para a mãe, em sinal de que estava escutando. -- Primeiro: não fale com os trouxas, alguns são gentis, mas outros podem ser maus e aproveitadores, podem te roubar ou te levar para lugares onde você não quer ir e fazer coisas que você não vai gostar. Segundo: Não saia daqui até Molly chegar com os meninos.
-- Nem para ir para o banheiro?
-- Nem para ir para o banheiro. Se sentir vontade terá que segurar até entrar no trem.
-- Tudo bem. -- a mãe deu um sorriso, mas ele logo se desfez, sendo substituído por uma feição distraída.
-- Mamãe? -- a mulher pareceu sair de um transe, olhou para a filha e sorriu novamente.
-- Fique aqui e seja uma boa menina. Mande lembranças minhas à Molly. -- deu um abraço de despedida na filha e se dirigiu para a saída.
Se passaram três minutos e nada dos Weasley. Meredith olhou na direção em que a mãe olhara antes em busca do que a havia distraído, mas a única coisa que via era uma menino magricela de cabelos muito bagunçados e olhos muito verdes e um óculos remendado. Ele parecia perdido, carregava uma coruja, então definitivamente iria para Hogwarts.
"Deve ser um nascido-trouxa que não sabe aonde fica a plataforma, mas onde estão os pais dele? Devem estar dando voltas pela estação procurando a plataforma, acho que não tem nenhum problema se eu ajudá-lo." pensou, porém, antes que pudesse ir em direção ao menino, uma voz conhecida a chamou.
-- Mery! -- chamou um garoto ruivo e sardento.
-- Ron! -- disse andando em direção ao melhor amigo, esquecendo-se do outro menino. -- Oi Sra. Weasley! Oi meninos!
-- Oi querida! -- cumprimentou a mulher com um sorriso amigável. -- Onde está sua mãe?
-- Teve quer ir à uma reunião do Ministério, mas ela mandou lembranças à senhora. Eu quis ficar aqui fora esperando vocês.
-- Que pena. Faz tempo que eu e Audra não colocamos o papo em dia, mas tudo bem, outro dia eu a convido para um chá lá em casa. Agora vamos, faltam poucos minutos para o trem sair. -- Meredith começou a andar com os Weasley. -- Cheio de trouxas, é claro... -- resmungou. -- Agora, qual é mesmo o número da plataforma?
-- 9¾. -- respondeu Ginny. -- Mamãe, não posso ir...
-- Você ainda não tem idade, Ginny. -- interrompeu. -- Está bem, Percy, você vai primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
AventuraHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...