Capítulo 16

5 1 0
                                    

Hogwarts nunca viu um grupo tão esquisito. Bichento descia as escadas à frente, Lupin, Pettigrew, Ron e Meredith vinham a seguir, parecendo competidores de uma corrida de oito pernas. Depois vinha o Prof. Snape, flutuando feito um fantasma, os pés batendo em cada degrau que descia, seguro por sua própria varinha, que Sirius Black apontava para ele. Harry e Hermione fechavam o cortejo.

Voltar ao túnel foi difícil. Lupin, Pettigrew, Ron e Meredith tiveram que se virar de lado para consegui-lo. Lupin continuava a cobrir Pettigrew com a varinha. Eles avançaram lentamente pelo túnel em fila indiana. Bichento sempre à frente. Harry e Hermione logo atrás de Black, que continuava a fazer Snape flutuar à frente com a cabeça mole batendo sem parar no teto baixo.

Quando finalmente chegaram ao fim do túnel, Bichento saiu correndo à frente, evidentemente apertara o nó do tronco com a pata, porque Lupin, Pettigrew, Ron e Meredith subiram penosamente mas não houve ruídos de galhos ferozes. Black fez Snape passar pelo buraco, depois se afastou para Harry e Hermione passarem. Finalmente todos conseguiram sair.

Os jardins estavam muito escuros agora, as únicas luzes vinham das janelas distantes do castelo. Sem dizer uma palavra, eles começaram a andar. Pettigrew continuava a arquejar e, ocasionalmente, a choramingar.

-- Um movimento errado, Peter... -- ameaçou Lupin que ia à frente. Sua varinha continuava apontada de viés para o peito de Pettigrew.

Em silêncio eles avançaram pelos jardins, as luzes do castelo crescendo com a aproximação. Snape continuava a flutuar de maneira fantasmagórica à frente de Black, o queixo batendo no peito. Então...

Uma nuvem se mexeu. Inesperadamente surgiram sombras escuras no chão. O grupo foi banhado pelo luar.

Snape se chocou com Lupin, Pettigrew, Ron e Meredith, que pararam abruptamente. Black congelou. Ele esticou um braço para fazer Harry e Hermione pararem.

Lupin enrijecera no lugar.

-- Ah, não! -- exclamou Hermione. -- Ele não tomou a poção hoje à noite. Ele está perigoso!

-- Mas é só um dia! -- Meredith choramingou nervosa. -- Um mísero diazinho não deve fazer diferença!

-- Faz, sim. Corram! -- sussurrou Black. -- Corram. Agora!

Mas eles não podiam correr. Ron estava acorrentado a Pettigrew e Lupin. Harry deu um salto para frente, mas Black o abraçou pelo peito e o atirou para trás.

-- Deixem-o comigo... CORRAM!

Ouviu-se um rosnado medonho. A cabeça de Lupin começou a se alongar. O seu corpo também. Os ombros se encurvaram. Pelos brotavam visivelmente de seu rosto e suas mãos, que se fechavam transformando-se em patas com garras. Os pelos de Bichento ficaram outra vez em pé e ele estava recuando...

Quando o lobisomem se empinou, batendo as longas mandíbulas, Sirius desapareceu do lado de Harry. Transformara-se. O enorme cão semelhante a um urso saltou para a frente. E quando o lobisomem se livrou da algema que o prendia, o cão agarrou-o pelo pescoço e puxou-o para trás, afastando-o de Ron, Meredith e Pettigrew. Atracaram-se, mandíbula contra mandíbula, as garras se golpeando...

Pettigrew mergulhou rapidamente para apanhar a varinha caída de Lupin. Ron, mal equilibrado em Meredith e na perna enfaixada, caiu. Houve um estampido, um clarão... e Ron ficou estirado, imóvel, no chão. Outro estampido... Meredith foi lançada para longe, batendo em uma árvore com força. Mais um... Bichento voou pelo ar e tornou a cair na terra fofa.

-- Expelliarmus! -- berrou Harry, apontando a própria varinha para Pettigrew. A varinha de Lupin voou muito alto e desapareceu de vista. -- Fique onde está! -- gritou Harry, correndo em frente.

Harry Potter: Red Blood, Dark Soul IOnde histórias criam vida. Descubra agora