Draco não conseguiu acreditar em seus olhos quando viu que Harry, Ron e Meredith continuavam em Hogwarts no dia seguinte, parecendo cansados mas absolutamente felizes. De fato, na manhã seguinte, os três começaram a achar que o encontro com o cachorro de três cabeças fora uma excelente aventura e estavam prontos para outra. Entrementes, Harry contou a Ron e Meredith sobre o pacotinho que parecia ter sido levado de Gringotes para Hogwarts, e passaram muito tempo pensando no que poderia precisar de tanta proteção.
-- Ou é uma coisa realmente valiosa o realmente perigosa. -- falou Ron.
-- Ou as duas. -- acrescentou Meredith.
Mas como só o que sabiam com certeza sobre o misterioso objeto era que media uns cinco centímetros de comprimento, não tinham muita possibilidade de adivinhar o seu conteúdo sem outras pistas.
Nem Neville nem Hermione mostraram o menor interesse pelo que estava sob os pés do cachorro e do alçapão. Neville só queria saber quando iria chegar perto do cachorro outra vez.
Hermione agora se recusava a falar com os três, mas era uma menina tão mandona e metida a saber de tudo que eles encararam aquela atitude como um prêmio. Agora só o que realmente queriam era descobrir um jeito de se vingar de Draco, e para sua grande satisfação, a oportunidade chegou pelo correio mais ou menos uma semana depois.
Quando as corujas invadiram o salão como de costume, a atenção de todos foi atraída por um longo pacote carregado por seis corujonas. Harry sentiu tanta curiosidade quanto os outros para ver o que havia no pacote e se surpreendeu quando as corujas desceram planando e o largaram bem diante dele, derrubando o seu bacon no chão. Mal tinham se afastado quando outra coruja deixou cair uma carta em cima do pacote.
Harry abriu a carta primeiro. A felicidade era evidente apesar de ele tentar escondê-la. Passou o bilhete para Ron e Meredith se inclinou sobre ele na hora para ler também.
Era uma carta da Profª. Minerva. Dizia para não abrir o pacote à mesa e que continha a nova vassoura de Harry e informava sobre um treino de quadribol que ocorreria às sete horas.
-- Uma Nimbus 2000! -- Ron gemeu de inveja. -- Eu nunca nem pus a mão em uma.
-- Eu pus, mas foi para me despedir depois que mamãe disse que não iríamos comprar porque minha vassoura também era ótima e estava em perfeito estado, uma Cleansweep-7. É uma ótima vassoura, mas não tanto quanto a Nimbus 2000. -- disse Meredith olhando o pacote com um pouco de inveja e admiração.
Os três saíram depressa do salão, querendo desembrulhar a vassoura sozinhos antes da primeira aula, mas no meio do saguão de entrada encontraram o caminho barrado por Crabbe e Goyle. Draco tirou o pacote de Harry e apalpou-o.
-- É uma vassoura. -- falou atirando-o de volta para Harry com uma expressão de inveja e despeito no rosto. -- Você vai se ferrar desta vez, Potter, alunos do primeiro ano não podem ter vassouras.
Ron não conseguiu resistir.
-- Não é uma vassoura velha qualquer, é uma Nimbus 2000. Que foi que você disse que tinha em casa, Draco, uma Comet 260? -- Ron riu. -- A Comet enche os olhos, mas não tem a mesma classe da Nimbus.
-- Que é que você entende disso, Weasley, você não poderia comprar nem a metade do cabo. Vai ver você e seus irmãos têm que economizar para comprar palha por palha.
Antes que Ron pudesse responder, o professor Flitwick apareceu ao lado de Draco.
-- Não estão brigando, espero. -- falou com a voz esganiçada.
-- Potter recebeu uma vassoura, professor. -- disse Draco depressa.
-- Eu sei. -- respondeu o professor Flitwick abrindo um grande sorriso para Harry. -- A Profª. Minerva me falou das circunstâncias especiais, Potter. E qual é o modelo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Harry Potter: Red Blood, Dark Soul I
AvventuraHarry Potter provavelmente teria tido uma vida relativamente normal para um bruxo de sua idade se não fosse por Voldemort. O Lorde das Trevas foi o grande responsável pela morte dos pais de Harry, e agora, seu maior objetivo é dar o mesmo fim ao "Me...